APOIO
segunda-feira, 5 de novembro de 2018
cel

O calendário de atividades de novembro da JAPAN HOUSE São Paulo está recheado de temas que destacam diferentes vertentes do Japão contemporâneo, como a moda, as artes, os costumes e o marketing. O destaque vai para a abertura da nova exposição A LIGHT UN LIGHT, que aborda o universo da moda japonesa a partir de 06 de novembro, com a proposta de despertar o público para o vestuário do futuro, por meio de itens criados pelo designer japonês Kunihiko Morinaga que, em uma combinação perfeita entre alta tecnologia e inspirações em elementos simples ou pequenos detalhes, surpreende pela inovação em suas criações.

Celebrando a abertura desta mostra, o centro cultural promove uma palestra especial com o estilista Morinaga (06/11, às 19h), na qual ele apresentará os principais conceitos da exposição, além de trazer um panorama sobre a marca e o papel da tecnologia na moda. O evento é aberto e gratuito e os interessados devem retirar senhas na recepção da casa uma hora antes da atividade. Confira outros destaques da programação:

Inspirada pela cena jovem e pulsante da cidade de Tóquio, a JAPAN HOUSE São Paulo revela a mostra Dimensão, do duo NONOTAK, que propõe a quebra entre as fronteiras das artes visuais e da arquitetura. São três instalações imersivas e sensoriais, que ficam em cartaz até 06 de janeiro de 2019, no térreo do centro cultural. As obras alteram a perspectiva espacial dos visitantes e apresentam uma nova relação entre arte, som, tecnologia e público por meio de uma linguagem dinâmica e sensorial.

Explorando as instalações imersivas da exposição, nos dias 06, 13 e 27 de novembro (às 20 h), acontece a atividade Dimensão – Experiências Sensoriais, que propõe reflexões sobre a relação da tecnologia com os indivíduos e as implicações em questões relacionadas a interação social. Os interessados devem retirar a senha na recepção, uma hora antes da atividade. Além disso, nos dias 01, 08, 22 e 29 de novembro, estão programadas visitas guiadas pela mostra, com três sessões em cada uma das datas, às 11h, 15h30 ou 19h30.

Ainda com foco nas luzes e voltados para consciência ambiental e sustentabilidade, dia 10 de novembro (às 10h30), acontece o workshop “Dimensão: Construção de lampião solar com o Litro de Luz”, promovido pela organização Litro de Luz Brasil. A ideia é que os participantes aprendam a construir lampiões, feitos a partir de garrafas pet. A atividade inclui ainda uma visita guiada pela exposição Dimensão e os interessados devem retirar a senha na recepção meia hora antes da atividade.