APOIO
sexta-feira, 2 de novembro de 2018
art

Mais de 150 convidados foram ao lançamento, incluindo Amy Adams, Lena Waithe, Hannah Gadby, Annie Lennox, Amandla Stenberg, Elizabeth Debicki e Anika Noni Ros. O Academy Gold Fellowship para Mulheres foi dado para a cineasta Geeta Malik

A Academia de Artes e Ciência Cinematográficas (em inglês, AMPAS), em parceria com a Swarovski e a E! Entertainment, lançou ontem Ação: As Iniciativas Femininas na Academia, um programa de vários anos para encorajar e empoderar mulheres cineastas.
Mais de 150 convidados foram ao evento no Delilah’s, em West Hollywood, incluindo atrizes como Amy Adams, Amandla Stenberg, Lily Collins, Elizabeth Debicki, Rashida Jones and Anika Noni Rose. Além disso, uma ampla camada da indústria cinematográfica estava presente para apoiar a causa, como o diretor Kimberly Peirce, o documentarista Rory Kennedy, compositora Diane Warren e escritor Diablo Cody.

O evento contou com um bate-papo entre Lena Waithe e Hannah Gasby, além do discurso e performance de Annie Lennox.
Como parte da iniciativa, o evento introduziu o Academy Gold Fellowship para mulheres e o Academy Directory, ambos visando criar novas oportunidades para cineastas se conectarem, compartilharem suas histórias e celebrarem a inclusão.
Geeta Malik recebeu o Gold Fellowship e a quantia de US$35 mil. Malik já venceu, em 2016, o Nicholl Fellowship da Academia pelo roteiro de “Jantar com Amigos” e é pós-graduada pela UCLA, com um diploma em Master of Fine Arts, no programa de direção de cinema.
Convidados como a vencedora do Gold Fellowship Geeta Malik e o presidente da Academia Dawn Hudson usaram joias do Atelier Swarovski no evento.
Este foi o segundo evento da Academia apoiado pela Swarovski neste mês. Em 15 de outubro, a Swarovski foi patrocinadora do lançamento da ação em Londres, onde a cineasta Ethosheia Hylton foi premiada com o Gold Fellowship da Academia e uma quantia de £20 mil.