APOIO
anaoi

Desde a criação da categoria Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação do Prêmio Caboré, em 1980, apenas três mulheres foram indicadas. Dentre elas, Ana Célia Biondi, diretora geral da JCDecaux, a indicada na edição deste ano.

Para acompanhar e fortalecer a indicação, a JCDecaux, empresa líder mundial em mídia Out of Home, promove uma campanha especial que tem como um dos principais objetivos dar visibilidade à igualdade de gênero e trazer à tona a importância da presença feminina em cargos de liderança. Assinada pela ilustradora Simone Sapienza, a campanha acontecerá nas redes sociais da marca, em mobiliários da empresa em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e em anúncios nos principais veículos de comunicação e marketing do país. A empresa criou também um hotsite, com mais detalhes sobre a trajetória da executiva e sobre a campanha.

Ana Célia, que está à frente da operação brasileira da JCDecaux desde 2014, é formada em economia pela FAAP, com especialização em economia inflacionária pela FGV, e atua no setor de out of home há 20 anos. A executiva iniciou no setor administrando os relógios da cidade de São Paulo e hoje comanda a operação nacional da empresa, que atua em 15 estados e impacta 40 milhões de pessoas diariamente nos mais importantes segmentos do OOH: mobiliário urbano, metrô, aeroportos e grandes formatos.

No último ano, a executiva comandou a conquista dos espaços publicitários das linhas verde, azul e vermelha do metrô de São Paulo – linhas de maior circulação de São Paulo –, e do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o mais movimentado da América do Sul.

“Ser indicada nessa categoria, em uma premiação que homenageia os melhores no setor da propaganda no Brasil, não representa apenas o reconhecimento do meu trabalho, mas também do esforço de outras milhões de mulheres que vão à luta todos os dias em busca de igualdade de oportunidades. Espero poder inspira-las para que possam ser as próximas a comandar grandes empresas no Brasil e no mundo”, conta Ana Célia Biondi.

Para assinar a campanha especial, a empresa convidou a ilustradora Simone Sapienza, mais conhecida como Siss, para trazer criatividade, inspiração e um olhar voltado para a força feminina. Siss, que fez releituras de retratos de Ana Célia para a campanha, ficou conhecida pelos seus grafites espalhados pela cidade de São Paulo, e teve uma de suas obras escolhida pela cantora Madonna para estampar a capa do seu single “Superstar”. A artista costuma abordar em suas criações o conceito da mulher moderna, revisitando mulheres da história que deixaram sua marca e puderam chegar a lugares que nenhuma outra havia conseguido antes.

Ana Célia Biondi, que recebeu a missão de desenvolver o mercado brasileiro de mídia OOH e transformou a JCDecaux na maior e mais inovadora do segmento no Brasil, espera ser a primeira vencedora na categoria na qual foi indicada para provar a capacidade das mulheres em administrar diversas funções com excelência. “Sou mãe, casada, e ainda assim sou capaz de liderar a maior empresa de out of home do Brasil. Quero mostrar para as mulheres que somos capazes de fazer qualquer coisa”, completa. A campanha acontece do dia 29 de outubro até 30 de novembro.