APOIO
quarta-feira, 26 de setembro de 2018
0112.Triptyque.RedBullStation_4336-800x600

No dia 29 de setembro, o Red Bull Station recebe a oitava edição do Lambes na Laje, plataforma que fomenta e difunde o formato lambe-lambe por meio de feiras, oficinas e filmes, além de ser um espaço de produção e discussão para artistas. Com curadoria de Nancy Betts junto à equipe Lambes na Laje e realização da MOVA Produtora, o evento ocorre das 11h às 22h e ocupa todo o prédio localizado na Praça da Bandeira.

Além da tradicional feira com mais de oitenta artistas vendendo seus trabalhos, o Lambes na Laje também receberá oficinas abertas de produção de lambes – ministrada pela Gráfica Fábrica, além de uma feirinha de comidas com convidados especiais, comandada pelo Coletivo P.U.R.A, que está por trás do funcionamento da Cafeteria, restaurante instalado no térreo do Red Bull Station.

Neste ano, a programação do evento também se estenderá à semana que antecede a feira: na quinta-feira (27/9), o prédio recebe a exibição do curta “Impressão Minha”, seguida de um bate-papo com os diretores; e, de terça a sexta (25/9 a 28/9), um workshop de lambes com realidade aumentada, realizado pela artista e pesquisadora Giovanna Grasiozi Casimiro. No encontro, artistas e criativos aprenderão a aplicar técnicas de realidade aumentada a partir de softwares gratuitos e plataformas online acessíveis. O resultado da oficina será apresentado no dia 29, junto com as outras atividades.

Vale lembrar que toda a programação é livre e gratuita