APOIO
segunda-feira, 24 de setembro de 2018
maradona_1_5.jpg_525981578

A Amazon Prime Video apresentará em breve a história do astro do futebol mundial Diego Armando Maradona. A série biográfica contará a vida do argentino desde a infância até os dias atuais, com destaque para as passagens por clubes como Boca Juniors, Napoli e Barcelona e para a atuação como capitão da seleção argentina. Já foi iniciada a pré-produção da primeira temporada, que terá dez episódios exclusivamente para os membros Prime da plataforma de vídeo.

As empresas Dhana Media, BTF Media e Raze, que são conjuntamente responsáveis pela produção, anunciaram os nomes dos atores que farão o papel de Maradona em cada fase da vida do ex-jogador, incluindo a adolescência em Villa Fiorito e todos os episódios turbulentos dentro e fora dos gramados. Nicolás Goldschmidt (Farsantes) interpretará Maradona nos primeiros anos como jogador; Nazareno Casero (Stories of a Clan), durante a ascensão à fama; Juan Palomino (Truth Consequence), em seus dias mais sombrios.

“Atuar em cooperação com a Dhana Media e a BTF Media para contar uma história de interesse global em uma produção totalmente internacional representa um enorme desafio e um grande prazer”, disse Mari Urdaneta, diretora de conteúdos da RAZE, empresa de mídia digital latina que tem o apoio de Sofia Vergara. Grande astro da história do futebol, Diego é mundialmente reconhecido pelas muitas controvérsias e pela vida sob os holofotes.

A série começará a ser filmada na Argentina, continuará a sua jornada por Uruguai, México e Espanha e terá a produção encerrada na Itália. Assim, será a maior produção internacional sobre o craque do futebol mundial. Ela estará disponível em mais de 200 países e territórios por meio da Amazon Prime Video e depois será distribuída em plataformas lineares pela Disney Distribution. Maradona foi escrito por Guillermo Salmerón (El Marginal), Alejandro Aimetta (Until I Met You) e Silvina Olschansky (El Marginal). Mari Urdaneta, Liliana Moyano, Francisco Cordero, Luis Balaguer e Emiliano Calemzuk são produtores executivos da série que será lançada em 2020.