APOIO
segunda-feira, 27 de agosto de 2018
nova

As fake news ofendem, disseminam ódio, incitam o pânico. Para alertar os usuários das redes sociais sobre os perigos do compartilhamento de falsas notícias, a agência nova/sb

e o Comunica Que Muda lançaram uma campanha que traz dicas práticas para evitar a disseminação de boatos, prevenir golpes pela internet.

“As notícias falsas atingem a população através das principais redes – Whatsapp, Twitter, Facebook – por isso é preciso compreender o poder que as fake news têm de influenciar a vida dos internautas e também o nosso cotidiano”, explica Bia Pereira, coordenadora do Comunica Que Muda.

As peças utilizam os ícones dos apps de redes sociais, que são os principais meios de disseminação de boatos. A lupa é aplicada nas peças mostrando a verdadeira “face” das fake news, sempre associada ao perigo. O conceito da campanha estimula a checagem dos fatos: “Antes de espalhar é melhor verificar”.

A divulgação da campanha conta com mídia on line, e aproveita os canais de comunicação da nova/sb e do Comunica Que Muda que têm cerca de 555 mil seguidores para ganhar alcance na internet.