APOIO
santo

Desde 2003 na Rua Oscar Freire, o Santo Grão comemora 15 anos de sucesso, neste 21 de agosto. E quem ganha o presente é a clientela! Na data, a marca vai oferecer, em todas as unidades, uma taça de prosecco para brindar sua jornada.

Além disso, para o dia do aniversário, o Santo Grão reúne um time de ex-funcionários, que trabalharam no ano de abertura e fazem parte da trajetória, para servir o público presente.

Em 2003, quando as pessoas começavam a pensar no café não só como coadjuvante e ter um grande interesse pela bebida, desde sua matéria-prima até formas diferentes de extração e preparo, o Santo Grão iniciava sua história com a abertura da matriz, na Oscar Freire, nos Jardins.

A marca criada por Marco Kerkmeester se tornou uma rede com oito unidades, sete em São Paulo e uma em Curitiba. Ele era executivo da IBM quando conheceu sua esposa Renata. No final de 2001 resolveram viver no Brasil e tiveram a ideia de montar o café. Fez cursos de degustação e torrefação, mas, ao definir melhor o negócio, considerou que deveria também investir na comida e em uma filosofia diferenciada.

Muito do sucesso e crescimento da marca diante de seus frequentadores se dá pela combinação de elementos, que viraram marca registrada da rede: ambiente aconchegante – que remeta a sala de estar dos seus clientes e que ao mesmo tempo seja um ponto de qualquer tipo de encontro de amigos, negócios, romances -, cardápio diversificado que atenda todos os momentos e paladares, e serviço atencioso e eficaz, que transmite a filosofia da empresa de trabalhar com amor.