APOIO
fer

Eu indico ser ignorante (Ignorante)

Por acaso você sabe que o único anagrama possível do mundo Argentino é Ignorante? Engraçado quando contado por mim – se me disse, é violento.

De qualquer forma, eu recomendo a ignorância do principiante. Porque na mente da ignorância, há muitas possibilidades, mas no cérebro do especialista, apenas algumas.

Eu aprendi a ignorância na primeira vez que pisei na Ásia – e depois de viver 10 anos lá, eu ainda me aproximo de tudo com essa ignorância. É a ignorância o que nos deixa curiosos – e é a curiosidade que nos torna criativos.

É verdade que pessoas ignorantes como eu cometem muitos erros. Mas nós os fazemos mais rápido que os especialistas e como conclusão, aprendemos mais rápido.

Mais rápido que o AI? Não, uma IA nunca será ignorante, como foi ordenado a ser.

Fernando Beretta é Vice-Presidente Executivo da Grey, experiente com uma história comprovada de trabalho na indústria de marketing e publicidade nos EUA e na Ásia. Forte profissional de desenvolvimento de negócios, especializado em Estratégia Digital, Customer Insight, Fast-Moving Consumer Goods (FMCG), Publicidade e Marketing Integrado.