APOIO
quarta-feira, 8 de agosto de 2018
AlmapBBDO cria novo filme Volkswagen

Acaba de ir ao ar a campanha de lançamento da Amarok V6 Extreme, que mostra a novidade da picape mais potente do mercado brasileiro. Criada pela AlmapBBDO, a campanha destaca, de modo inusitado, a força do novo modelo Extreme sob o conceito da Amarok, “Força que vem de dentro”. Essa assinatura reforça o novo direcionamento da Nova Volkswagen: uma empresa muito mais moderna, enxuta e eficiente, totalmente voltada às pessoas.

A Nova Volkswagen prevê a maior ofensiva de produtos na história da empresa no Brasil, com o lançamento de 20 modelos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões. A Amarok V6 é um dos 10 modelos já lançados.

“A chegada da versão V6 da Amarok em fevereiro desse ano contribuiu para que as vendas da picape fossem ampliadas. No acumulado dos sete primeiros meses, foram vendidas 9.589 unidades da Amarok, o que representa um crescimento de 61,7% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o segmento cresceu 19,5% no mesmo período”, diz Gustavo Schmidt, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

“Escoteiros”, o filme da campanha da Amarok V6 Extreme é protagonizado por um grupo de pequenos escoteiros que se aventura em um acampamento. À noite, as crianças se assustam com um trovão e saem correndo, porém, um dos garotos se mantém calmo e continua a ler o livro dentro da barraca. Em outra cena, o grupo caminha à noite pela floresta e novamente se apavora e foge ao ouvir o rugido de um animal feroz. O mesmo menino não se abala e ainda estende a mão para chamar o bichano.

Já na cidade, as crianças estão voltando da excursão dos escoteiros. O garotinho, que se mantém firme e tranquilo mediante o trovão e o rugido feroz, entra no carro dos pais. Nesse momento, seus amigos, que assistem à cena do lado de fora do automóvel, tomam um susto com o ronco do motor da picape. O menino ri, e o narrador fecha com o conceito “Amarok V6 Extreme, força que vem de dentro”.

O filme, com versão de 30 segundos, acaba de estrear e terá cobertura nacional durante a primeira semana de lançamento. Além disso, ao longo do ano, a campanha conta com inserções na TV a cabo e com patrocínio de programações específicas focadas em aventura, viagem, esportes, agronegócio, entretenimento e séries de TV paga.

A campanha de lançamento da Amarok V6 Extreme também estará disponível nas principais revistas, com cobertura nacional. Durante o mês de agosto, as pessoas que passarem pelo aeroporto de Guarulhos, o maior do país, também terá contato com a campanha da Amarok V6 Extreme, que estará presente nos principais terminais de embarque nacional e internacional.

Nos meios digitais, entrou no ar essa semana nas plataformas da Volkswagen como Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. O desdobramento das peças de campanha será divulgado também nos principais portais do país, além de conteúdo exclusivo sobre o carro nos portais jornalísticos.