APOIO
terça-feira, 24 de julho de 2018
BuIDO

Neste domingo, dia 29, a partir das 14h, o projeto Hello Cinema está de volta ao Centro Cultural São Paulo. Com entrada gratuita, o evento traz cinema ao ar livre, debate e oficinas para crianças e adolescentes, para promover um encontro entre o audiovisual, a cidade e suas conexões, bem como propor reflexões sobre tecnologia, sociedade e o futuro.

O filme exibido será Encontros e Desencontros (2004), de Sofia Coppola, seguido do bate-papo A Cumplicidade na Solidão, mediado por Juliana Sabbag, criadora do projeto Cinema na Mesa, com participação de: Natália Garcia, criadora do Cidade para Pessoas, projeto de investigação que interpreta e experimenta ideias para cidades mais humanas; e Piti Koshimura, pesquisadora, produtora de conteúdo e criadora do blog Peach no Japão, que mostra um olhar contemporâneo sobre o país, após ter morado lá entre 2013 e 2014.

Além disso, no Hello Cinema traz em sua programação oficinas de: stop-motion para crianças de 6 a 12 anos, que vão explorar os recursos da câmera do smartphone para criar truques visuais em vídeo; e criação de videoclipe, para adolescentes de 13 a 18 anos, para que os jovens que frequentam o CCSP tenham a oportunidade de gravar um videoclipe com suas performances artísticas.

A concepção e a idealização do projeto são da Motorola, para sua plataforma #hellocidades, e do escritório de produção Luz.is, de Luzinha Noleto. A curadoria dos filmes é do Cine na Praça. As atividades começam a partir das 14 horas, com entrada gratuita, sujeita à lotação.

A programação completa pode ser encontrada no site: www.hellomoto.com.br, e também nas redes sociais da marca.