APOIO
f3ced1c8cd90331174b0070ac205d374

Os processos compartilhados estão cada vez mais presentes no mundo moderno. Reconhecida por levar colaboração em processos de engenharia por meio de Tecnologia da Informação, o Construtivo apoia mais um movimento artístico que tem a mesma diretriz de seus projetos, como é o caso da ópera rock com temática indígena “Abequar – O homem que voa”, que será apresentada gratuitamente entre os dias 20 e 29 de julho no Tendal da Lapa, em São Paulo.

O espetáculo, que conta a história de um indígena que acidentalmente vai parar na cidade, é fruto de um trabalho inclusivo e colaborativo desenvolvido entre maio e junho pelo músico Jaya Vitali e o Coletivo A Ponte. Durante este período, interessados nas mais diversas vertentes da arte que visitaram o mitológico espaço Tendal da Lapa puderam ajudar a compor a partitura cênica do espetáculo. “Vieram atores, circenses, bailarinas, psicólogos, terapeutas, entre outros das mais variadas áreas do trabalho. Todos dispostos a serem A Ponte para nossa Ópera Rock”, explica Vitali.

Como resultado, o coletivo venceu barreiras de todos os níveis dos participantes e concluiu o processo com um bom trabalho de equipe, que se refletiu na criação cooperativa de figurinos, cenários e adereços. “Não importa qual seja o segmento de atuação profissional, da engenharia à arte, todas as áreas requerem ferramentas e processos colaborativos e integrativos para chegar à transformação de uma realidade”, finaliza Marcus Granadeiro, CEO do Construtivo.