APOIO
sexta-feira, 20 de julho de 2018
brasil

A maior feira de marketing promocional da América Latina também dá as cartas no varejo. A Brazil Promotion – Live Marketing and Retail, que acontece entre 31 de julho e 2 de agosto, receberá dois grandes eventos da POPAI Brasil – The Global Association for Marketing and Retail. Um deles é o Seminário Internacional de Marketing no Varejo (SIM Varejo 2018). O outro é a 18ª edição do Prêmio POPAI Brasil, única premiação a reconhecer os mais criativos projetos de visual merchandising, ações promocionais no ponto de venda e arquitetura comercial.

O SIM Varejo 2018 acontecerá nos dias 31 de julho e 1º de agosto, colocando no centro das atenções as principais tendências sobre gestão no ponto de venda e tecnologias avançadas para o varejo, bem como novas maneiras de enxergar o consumidor. Os debates abordarão assuntos como compliance; shopper marketing e o consumidor pós-crise; e estratégias de performance no PDV e digital influencers, além de outros aspectos em meio às transformações da sociedade e dos negócios como diversidade, sustentabilidade e o digital como instrumento de inovações. Para fechar em grande estilo, um painel reúne CEOs para discutir o tema O Varejo Sem Barreiras: Um Olhar para Novos Tempos. A sessão contará com a presença de Walter Faria Lima, CEO da J. Macedo, Marcos Ambrosano, CEO do Makro, e Héctor Núñez, CEO da Ri Happy/Pbkids.

Além disso, alguns dos profissionais mais renomados do setor têm participação confirmada na programação como Alessandro Visconde Digital Stars), Aline Tieppo (Sodexo), Anna Castanha (Iden Consultoria de Marketing LGBT), André Krummenauer (Involves/Agile Promoter), Beatriz Luz (ExChange 4 Change), Camila Araújo (Deloitte), Daniela Cachich (PepsiCo), Danielle Monteiro da Motta (Nestlé), Érica Lobato (Agência Tupiniq,in), Fernando Mélega (Brasil Foods), Gustavo de Freitas (Grupo Advance), Ken Fujioka (Grupo de Planejamento), Mariana Manieri (Danone), Melissa França (Bunge), Rafael Alo (L’Oréal), Robson Munhoz (Neogrid As), Samantha Almeida (VEVO), Tania Zahar Miné (ESPM) e Thiago SpiessStauffer (Studio Prime e Equipa PDV). Clique AQUI para conhecer a grade completa.

“O varejo e o marketing de varejo precisam ser pensados e repensados constantemente. As mudanças são muitas. Os comportamentos e atitudes do momento podem estar completamente ultrapassados daqui a pouco. E nós, que transitamos por esse ambiente de negócios, como indústria, varejo, prestadores de serviços ou fornecedores, temos que estar preparados para uma realidade tão dinâmica”, comenta Bruno Busquet, presidente do POPAI. “É por isso que nos esforçamos para trazer pessoas que fazem e pensam o varejo atual: porque precisamos discutir, trocar ideias e gerar conteúdos e informações ligados à prática e ao dia a dia”, conclui.

Além das palestras do POPAI, a Brazil Promotion promove oportunidades como o Espaço Top Buyers, Showroom de Ideias e a Networking Experience, bem como traz um conceito inédito de configuração, com 12 Ilhas de Experiência. Elas são formadas por clusters de até oito estandes, oferecendo atividades únicas em cada um dos centros, que elevam as experimentações e interações proporcionadas pelo evento a um novo patamar. Saiba mais clicando AQUI.

“Não houve sequer condições de buscarmos benchmark em outros países, pois não havia nada parecido. É uma inovação totalmente concebida no Brasil”, explica Auli De Vitto, diretor da Brazil Promoton, sobre a nova configuração da feira. Segundo ele, as pessoas estavam carentes de um evento diferente e foi um desafio mexer em um modelo de negócio estruturado há tantos anos para criar um novo conceito.