APOIO
quarta-feira, 4 de julho de 2018
tumblr_o1i4r9uOu11sya0yfo1_500

A Publicis.Sapient, centro de transformação digital de empresas da Publicis Groupe, anunciou hoje duas nomeações de executivos essenciais, vindos de gigantes globais das áreas de varejo e tecnologia, a Tesco e a Amazon, à medida que desenvolve sua capacidade de ajudar os clientes a construir empresas do futuro.

Tilak Doddapaneni foi contrato para o cargo recém-criado de diretor global de Engenharia da Publicis.Sapient. Ele veio da Tesco, onde era o diretor de Engenharia Online. Doddapaneni irá ingressar na equipe de liderança global da Publicis.Sapient e ficará subordinado diretamente a Nigel Vaz, líder da Publicis Groupe para Transformação Digital de Empresas e presidente-executivo da Publicis.Sapient para a EMEA e APAC. Rakesh Ravuri, que ocupou uma sucessão de cargos seniores de engenharia na Amazon, será diretor de Tecnologia para linguagens de programação e nuvem e diretor global de Engenharia para o Varejo. Ele irá exercer um papel de liderança fundamental nas extensas operações da Publicis.Sapient na Índia. Ravuri ficará subordinado a Doddapaneni. Doddapaneni e Ravuri são ex-alunos da Sapient.

Doddapaneni e Ravuri são agentes de mudança experimentados, que levam organizações para o próximo nível de desempenho em engenharia e serão elementos fundamentais na estratégia da Publicis.Sapient de orientar o mercado para os serviços de transformação digital de empresas.

Essas nomeações de executivos essenciais ocorrem em um momento que a Publicis.Sapient expande sua capacidade de engenharia de produtos, vital para a transformação digital de empresas e para a habilidade de ajudar os clientes a transformar suas empresas e criar um crescimento excepcional, aumentar a eficiência e produzir melhores experiências, através do rápido desenvolvimento de produtos e serviços que os consumidores esperam em um mundo movido pela tecnologia.

Em seu novo cargo, Doddapaneni irá liderar toda a comunidade de produção de tecnologia na Publicis.Sapient globalmente. Além do sucesso dos clientes e da excelência em engenharia e distribuição, ele irá se focar no desenvolvimento de talentos, medidas de desempenho e práticas revolucionárias de engenharia requeridas pelos clientes de transformação digital de empresas em seus ambientes modernos de teste e aprendizagem.

Em seu tempo na Tesco, Doddapaneni montou uma equipe de engenharia online moderna para atuar na Índia e no Reino Unido, levando a empresa a lançar com sucesso o Tesco Direct e o Marketplace da Tesco, além de implementar a plataforma com arquitetura refeita de Grocery Home Shopping (compra de víveres de casa) no Reino Unido e em mercados internacionais.

Ravuri, que ingressa na Publicis.Sapient como um dos diretores de Tecnologia e diretor global de Engenharia para o Varejo, traz uma grande quantidade de conhecimentos de plataformas em nuvem, projeto de serviços e engenharia ágil, obtidos como diretor de Desenvolvimento de Software da Amazon. Ravuri montou a equipe de engenharia responsável pelos sistemas de software para os novos negócios de logística da Amazon, para lançar o “ship amazon”, para entregar milhões de pacotes para seus vendedores.

“Estou muito satisfeito com o ingresso de Tilak e Rakesh na Publicis.Sapient em nossa jornada para construir nossa capacidade de engenharia como parte de nosso método de engenharia de produto, com o objetivo de levar a transformação digital de empresas a nossos clientes”.

“Tilak tem uma história excepcional como líder sênior dedicado à mudança transformacional para uma das maiores varejistas do mundo, através de uma apreciação do poder que a tecnologia e a engenharia têm, bem como um entendimento sobre como aplicar isso na evolução do produto e da experiência. Sua riqueza de experiência o torna a pessoa certa para liderar a implementação de nosso modelo de engenharia ágil globalmente. Rakesh chega a nossa empresa após ter liderado com sucesso, recentemente, a equipe de engenharia que desenvolveu o ‘Amazon delivery’, um dos negócios de geração de receitas mais significativos para uma empresa global de tecnologia e varejo. Sua experiência e talento serão uma enorme dádiva para os clientes da Publicis.Sapient e para o aumento de nossa expertise no setor de varejo e em operações de grande escala na Índia”, disse o presidente-executivo da Publicis.Sapient para a EMEA e APAC, Nigel Vaz.

“Como alguém que é apaixonado por engenharia e pela execução de grandes sistemas de software, me sinto estimulado por retornar à Sapient, que continua a liderar o caminho como uma empresa de transformação digital que combina, de forma única, estratégia, experiência e as disciplinas de engenharia, para ajudar os clientes a reinventar e transformar suas empresas para a era digital. Construir uma empresa que tem, desenvolve e atrai talentos de engenharia de classe mundial é o que me trouxe de volta à Sapient”, disse Doddapaneni.

“O setor está em um ponto de inflexão e a tecnologia mudou de seu papel de suporte para ocupar o assento do motorista. A Sapient está bem no centro disso, com seu foco na transformação digital de empresas. Estou satisfeito por ter a chance de exercer um papel de liderança na transformação da engenharia para a Sapient e para seus clientes”, disse Ravuri.