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terça-feira, 26 de junho de 2018
BETC/Havas cria ação para PepsiCo

Contribuir ativamente na discussão sobre como mulheres podem libertar-se de imposições feitas pela sociedade por meio do autoconhecimento e da aceitação é o principal objetivo de EQLIBRITM em 2018. A marca, que vem falando sobre questões ligadas à feminilidade desde o ano passado, evolui seu posicionamento e lança campanha que trata destes temas sob três óticas diferentes: voz, mente e corpo. A primeira iniciativa é o lançamento da campanha Reflexos, feita em parceria com a agência BETC/Havas a partir de um experimento social inédito.

A cobrança e a imposição de padrões físicos e de comportamento pela sociedade são colocadas às mulheres desde muito cedo. Um estudo da organização britânica Girlguiding, identificou que a partir de 7 anos as meninas já sofrem esse tipo de pressão: 53% das entrevistadas de 7 a 10 anos acham que elas precisam ser “perfeitas”. Além disso, 35% das meninas da mesma faixa etária concordam que as mulheres são mais julgadas pela aparência do que por suas habilidades.
O estudo foi o ponto inicial para a marca EQLIBRITM, da PepsiCo, em parceria com a agência BETC/Havas, criar “Reflexos”: um experimento que tem como objetivo mostrar como esse julgamento reflete no cotidiano das mulheres, retomando conversas relevantes sobre o tema. Além disso, a ideia também é fazer um convite à reflexão e incentivar mulheres a se autoconhecerem, reforçando a importância da autoconfiança.