APOIO
quinta-feira, 24 de maio de 2018
3d

A FARO® anuncia a disponibilidade da plataforma de software As-BuiltTM. Ela permite uma transferência eficiente e econômica dos dados em 3D coletados do ambiente físico para as ferramentas de design do Autodesk a fim de criar produtos finais de CAD e modelagem de informações para construção (BIM) prontos para uso. A plataforma As-Built foi desenvolvida especificamente para reduzir o esforço e o tempo necessários para criar documentação as-built, que é a principal tarefa dos profissionais de arquitetura, engenharia e construção (AEC) nas etapas de desenho de construção, instalações e infraestrutura.

Essa plataforma abrangente e inovadora integra perfeitamente dados processados em 3D da plataforma de software FARO SCENE e é compatível com modelagem de nuvem de pontos (ou seja, o conjunto de pontos de dados coletados com um scanner a laser em 3D exibido como uma representação visual de um objeto ou uma área) para as ferramentas mais recentes de design do Autodesk 2019. A plataforma As-Built da FARO oferece três opções avançadas:

As-BuiltTM para Autodesk® Revit®;
Pacote completo do As-BuiltTM: inclui As-BuiltTM para AutoCAD® e As-BuiltTM para Autodesk® Revit®.
Todas as funcionalidades das soluções PointSense para AutoCAD, todos os plugins anteriores independentes de AutoCAD e o PointSense para Revit foram migrados para a plataforma As-Built. Além disso, essa plataforma está disponível em vários idiomas, como francês, italiano, espanhol, português, chinês, japonês, inglês e alemão

As-Built para AutoCAD

Excelente usabilidade: agora, os usuários têm acesso a uma simples interface gráfica do usuário que oferece um único ponto de entrada para todos os recursos e funcionalidades da FARO em toda a plataforma AutoCAD. Isso permite que novos usuários comecem a aproveitar com rapidez toda a capacidade da plataforma As-Built;
Valor e desempenho únicos: os profissionais de AEC se beneficiam de uma plataforma única de modelagem de nuvem de pontos que não apenas oferece ferramentas versáteis para vários setores, como arquitetura, engenharia civil/topografia, petróleo e gás e gestão de instalações, mas também é compatível com estações totais e sensores de drones. Não é mais necessário comprar ou ter o suporte de um software separado para estação total. Além disso, agora é fácil combinar uma visualização terrestre com uma visualização aérea para gerar uma representação digital ainda melhor do ambiente físico.

As-Built para Autodesk Revit

Confiança na precisão: o As-Built para Autodesk Revit, assim como seu antecessor, PointSense para Revit, agiliza os fluxos de trabalho da digitalização para BIM e inclui recursos avançados, como análise de superfície pelos padrões de níveis de precisão, de acordo com o U.S. Institute of Building Documentation. Os usuários podem validar com mais confiança a precisão do modelo as-built em comparação com a respectiva nuvem de pontos.