APOIO
sexta-feira, 18 de maio de 2018
africa

Até o dia 15 de julho estará disponível no Zoologico do Rio de Janeiro o filme “My Africa”, um projeto da Conservação Internacional (CI), com apoio da Tiffany&Co. Dando continuidade ao “Save the Wild” – linha da marca de joias que tem 100% da venda revertida ao Elephant Crisis Fund – o programa tem como principal objetivo alertar a proteção e conservação da vida selvagem.
Lançado internacionalmente, o filme é narrado na versão em inglês pela atriz queniana Lupita Nyong’o. “My Africa” transporta os espectadores para um santuário de elefantes no norte do Quênia, onde uma comunidade está fortalecendo os laços que há muito permitem que pessoas e animais selvagens coexistam.
Dirigido por David Allen, quatro vezes vencedor do Emmy, o projeto foi filmado com câmeras de realidade virtual na reserva Namunyak Wildlife Conservancy, na vila Samburu, no norte do Quênia, no Santuário de Elefantes Reteti, o primeiro orfanato de elefantes na África, de propriedade e operado pela comunidade local. Em uma região onde a conservação tem sido tradicionalmente apoiada por estrangeiros, o Santuário Reteti e a organização local de conservação da natureza, Northern Rangelands Trust, oferecem um modelo diferente – baseado na gestão local e no conhecimento tradicional para a proteção da área.
O filme estreou no Tribeca Film Festival, no mês de abril e está disponível em sete idiomas: inglês, francês, mandarim, português, espanhol, samburu e swahili, estas últimas faladas no continente africano.

“A Tiffany está orgulhosa em continuar apoiando à Conservação Internacional e promover esforços de conservação da vida selvagem com o lançamento de “My Africa”, disse Anisa Kamadoli Costa, presidente da Fundação Tiffany & Co. “Acreditamos que as pessoas precisam experimentar o que está em risco de se perder, para assim saber o que precisa ser protegido. Ao transportar os espectadores para a majestosa vida selvagem e as paisagens naturais do Quênia, esperamos inspirar o público a se tornarem defensores mais apaixonados da conservação”. A Tiffany & Co. também contribui para a conservação da vida selvagem na África através da coleção “Save the Wild” da empresa.