APOIO
quinta-feira, 17 de maio de 2018
NBS transforma inalação em diversão

Cerca de metade da população brasileira sofre com problemas respiratórios. Com a chegada do outono e a época de estiagem, o ar tende a ficar mais seco. Quem mais sofre com isso são as crianças, que precisam fazer inalação. Mas quem disse que elas querem? Foi pensando nessa situação que a NBS criou o projeto “Histórias de Inalar” para a clínica de pediatria Clin Kids, de São Paulo. O objetivo é transformar o drama da inalação em diversão.

Para o projeto foram criados kits compostos por uma máscara de personagem que se encaixa no inalador e um fone de ouvido. Através de um site, a criança ouve a história de um dos 4 personagens: raposa, porquinho, coelho e galinha, que vivem aventuras e passam por problemas respiratórios parecidos com o da criança, – como constipação, falta de ar e tosse -, ao mesmo tempo em que a criança faz o tratamento.

Cada áudio dura, aproximadamente, 12 minutos, – o tempo médio de uma inalação, e traz histórias distintas, redigidas pela escritora infantil Noemi Loureiro e com supervisão dos médicos especialistas da Clin Kids. Veja aqui como funciona: https://www.youtube.com/watch?v=9HEQziWneQY