APOIO
isabela-capeto-poderos

O Rio de Janeiro é a capital da moda do Brasil. Aqui, surgem tendências que se espalham por ruas, passarelas e vitrines do país e do mundo. Temos um forte mercado interno e o carioca não só gosta de andar na moda, mas também de lançar moda. Mas como os estilistas criam uma nova coleção? Como colocar no papel, de forma organizada, as inspirações e referências de cada peça? Como escolher cores e materiais para cada público de forma sustentável e dentro do orçamento? Se ter uma ideia já é difícil, colocá-la no papel da forma adequada a cada situação e/ou produto é uma tarefa ainda mais complicada.
Algumas soluções serão propostas no Workshop Processo Criativo em Moda, com 08 horas de duração, que será ministrado pela estilista Isabela Capeto nos dias 05 e 07 de junho, no Senac Copacabana. As inscrições, para todos os interessados em compreender melhor o mundo da moda, já estão abertas e podem ser realizadas na Central de Inscrições da própria unidade.
Por meio de atividades práticas para o desenvolvimento de book de inspirações, o estudante irá conhecer as etapas de criação de uma coleção de moda voltada para vestuário, desde a escolha do tema e suas inspirações e referências, passando pelos materiais tradicionais e alternativos, a cartela de cores, até a adequação ao público-alvo escolhido.
O Senac RJ adota uma metodologia que valoriza a experiência. Aprender fazendo é a melhor maneira para desenvolver novas competências, associando a teoria à prática de forma dinâmica com profissionais renomados.