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segunda-feira, 7 de maio de 2018
Banco do Brasil cria campanha #SuperMãe

Quais superpoderes as mães brasileiras possuem? É o que a nova campanha do Banco do Brasil vai desvendar neste próximo Dia das Mães. Composta por filme, que ocupará os canais digitais do Banco, e ação no portal Vix, a comunicação criada pela agência Master traz depoimentos de filhos e maridos sobre o dia a dia de suas heroínas e quais habilidades elas têm para dar conta de tudo o que envolve suas rotinas.

Sensível, delicado e ao mesmo tempo divertido, o vídeo intercala momentos em que os familiares descrevem todas as particularidades e singularidades que tornam a mãe especial, enquanto um desenhista cria uma personagem para cada uma delas. O resultado é uma coleção de capas de HQ de “Super Mães”.

As contempladas, assim como todas as mães brasileiras, possuem algo de especial em suas personalidades, no modo de agir e de levar a vida. São elas a influenciadora digital Julyana Mendes, do canal Mãe de Sete, que, como o próprio nome anuncia, possui sete filhos, e três funcionárias do Banco do Brasil: Carla Nesi, mãe de um menino de 12 anos, Claudiane Guimarães, mãe de dois filhos (6 e 12 anos) e, atualmente, grávida de oito meses, e Sheila Greik, mãe de dois filhos adotivos (13 e 15 anos).

“Muitas vezes, no dia a dia, nos esquecemos de quão importante é a presença da mãe em nossas rotinas. Parece que tudo está tão no automático que não prestamos atenção em todas as coisas que elas fazem e nem em como sempre dão conta de tudo: são amigas, companheiras, chefs, conectadas, trabalhadoras, e muitas outras coisas. A campanha vem para mostrar que são mesmo super-heroínas e colocá-las num lugar de protagonismo”, explica Alexandre Alves, diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.

O filme mostra as mães chegando a uma unidade do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) para participar de um evento. No local, entram em uma sala onde começam a ouvir o áudio dos filhos falando sobre elas. Neste momento, as capas de HQ em tamanho gigante são reveladas e elas se emocionam ao se verem retratadas como verdadeiras super-heroínas.

Além do filme, a campanha conta com ação no portal Vix, em que os internautas poderão responder a um quiz e descobrir qual o perfil de heroína de suas mães: super biônica, super fã, super vidente, super amiga, super zen ou super lacradora.

O questionário do quiz traz 10 perguntas sobre o perfil das mães, abordando características e atitudes de forma divertida e bem-humorada. O resultado é a ilustração de uma super mãe, que pode ser compartilhado em redes sociais.

“Sempre ouvimos dizer que as mães são super-heroínas, então, decidimos fazer uma ação para que elas se sentissem como tal. E que isso ficasse registrado para sempre. O filme é sobre isso. Tem emoção, surpresa, declaração de amor e, no final, um presente. E para que todos os filhos pudessem homenagear as suas heroínas, criamos também o quiz”, finaliza Vinicius Miike, diretor de criação da agência Master.

A comunicação conta também com ação da agência Isobar para as redes sociais e para o público interno do Banco. No dia 09 de maio, ilustradores farão desenhos de mães dos usuários do Facebook. Haverá um post para convidar as pessoas a interagirem e falarem como veem ou imaginam as suas mães. Para captar os traços da figura materna, os ilustradores irão interpretar as informações dadas pelos seus filhos na página de perfil do Banco, irão ilustrá-las como super-heroínas e elas serão postadas na própria rede. No dia 13 de maio, Dia das Mães, haverá um vídeo do compilado da ação no Facebook, levando o conceito de super-heroína como homenagem do Banco do Brasil para este dia.

No sábado (12), véspera do Dia das Mães, nos CCBBs Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo ilustradores atenderão os visitantes que quiserem homenagear suas mães com uma imagem que a transformará em uma personagem de super-heroína, conforme a descrição do visitante.