APOIO
sexta-feira, 4 de maio de 2018
Artplan cria para Cruz Vermelha

Nesta semana, a Cruz Vermelha Brasileira apresenta a segunda fase da comunicação para o projeto Transição de Roupas, assinado pela Artplan, e que se destaca por ser a 1ª campanha de doação de roupas no mundo voltada para pessoas transexuais.

Na primeira fase, foram arrecadadas mais de uma tonelada de roupas, beneficiando não só o público transgênero, mas também refugiados e pessoas em situação de rua. A partir do conteúdo captado durante esta primeira etapa, um mini-documentário chamado Transparentes, que retrata a história de quatro pessoas transexuais – Jordhan Lessa, Kauã Gabriel, Wanessa Borges e Maria Eduarda -, foi produzido e transformado em um registro poético que mostra ao mundo a realidade desse público, muitas vezes ignorado pela sociedade. Os personagens contam as dificuldades que tiveram no decorrer da vida, relações com os pais, falta de apoio e como nasceram novamente em um outro gênero.

“Após o sucesso de arrecadação da primeira fase, continuamos mostrando a realidade, vida e história dessas pessoas – que ainda muitas vezes continuam invisíveis aos olhos da sociedade – de forma inédita. Queremos dar voz e visibilidade a este tema por meio de conteúdos exclusivos e impactantes”, afirma Ricardo Weitsman, Diretor de Criação da Artplan.

O filme conta com cocriação da Cruz Vermelha, Artplan e Square Pixel Filmes. A produção contou ainda com a parceria da Sonido, que compôs uma música exclusiva para o documentário chamada “There Goes My Heart”. A atriz Carolina Dickmann foi a locutora do trailer, além de usar suas redes para divulgação da ação.

O documentário completo e diversas informações estão no site transparentes.com.br, bem como o clipe da música exclusiva que conta com cenas do trabalho, interpretada delicadamente pelas irmãs Clarissa Lopes, Juliana Lopes e Rae Lopes.