APOIO
vice

A VICE Brasil, maior grupo de mídia global millennial-first, em parceria com Bem Bolado, empresa responsável pela produção de papéis para tabaco e acessórios, apresentam projeto especial para celebrar a Semana Canábica, que será realizada entre os dias 16 e 20 de abril. Após cobertura da Expocannabis, no Uruguai, as marcas se uniram para criar uma plataforma de grande impacto a fim de imergir num território ainda não explorado por nenhuma marca ou veículo de comunicação no Brasil.
A VICE encontrou na Semana Canábica uma oportunidade para inaugurar uma plataforma voltada ao universo da maconha, também com o objetivo de fortalecer o papel social na transformação da percepção da sociedade brasileira em relação ao tema.
Além de todo conteúdo produzido sobre o tema, a equipe editorial da VICE Brasil produziu o documentário “Baseado em Fatos”, que vai trazer um cenário amplo das ações e discussões a respeito da maconha no país. São abordados pontos como pesquisas, resultados e respostas que comprovam a eficácia da cannabis no combate a diversas doenças, como epilepsia, mal de Parkinson, síndrome de Hett, Alzheimer, depressão e esclerose múltipla. E a imersão no universo do cultivo, do mercado legal e ilegal. “Imergimos no universo da cannabis: o uso medicinal, o social, o cultivo, o mercado em torno – tudo isso pra entender o que a legalização pode mudar no Brasil.”, afirma André Maleronka, editor-chefe da VICE Brasil.
A iniciativa, que inclui conteúdo e experiência, é apoiada pela Bem Bolado, que ao lado de Vice, assina parte do conteúdo produzido, que será lançado na semana canábica. O projeto se estenderá durante 2018 com matérias que abordam a cannabis a partir de diferentes meios, seja falando sobre segurança pública, política, saúde, legalização, empreendedorismo ou qualquer outro recorte que faça sentido para as editorias.