APOIO
Cores-da-Sherwin-Williams-inspiram-cruzeiro-na-Floresta-Amazônica-579x405

Em meio às belezas da Floresta Amazônica, a gerente de marketing e especialista em cores da Tintas Sherwin-Williams, Patrícia Fecci, palestrou para profissionais de arquitetura e decoração de São Paulo, convidados do exclusivo Cruzeiro IberoStar Pool Design. Patrícia falou sobre as cores de tendência e as experiências vividas junto ao time global da empresa para o estudo e a decisão das cores do ano. O cruzeiro ocorreu em março.

“A viagem foi inesquecível, muito especial, e todos os convidados se envolveram bastante nas demonstrações das cores e ambientes de tendência do Colormix 2018. Com um astral maravilhoso, a experiência foi rica, e pudemos explicar como funciona o estudo da Tintas Sherwin-Williams para a decisão das cores, com suas referências globais e regionais, que devem orientar os profissionais na tomada das decisões em seus projetos”, contou Patrícia.

Pra quem não sabe, o time de especialistas em cores da Tintas Sherwin-Williams representa as divisões de acabamentos de produto (madeira, mercado moveleiro, plásticos e metal), e do segmento de arquitetura, e o estudo de tendência de cores envolve uma análise global dos segmentos de moda, interiores (residencial e comercial); educacional e de cuidados com a saúde.

Na palestra, Patrícia falou também dos recursos e benefícios do ColorSnap Visualizer – o aplicativo gratuito para a formação de paletas pessoais, simulações e combinações de cores da companhia. No cruzeiro, os convidados trocaram experiências profissionais e também puderam desfrutar de dias inesquecíveis diante das belezas do Rio Negro e da maior floresta tropical do mundo, com uma enorme biodiversidade, a Floresta Amazônica.

Dentre os passeios, os convidados puderam também conferir de perto os encantos do Teatro Amazonas, localizado em Manaus, em que para a conservação patrimonial, a Sherwin-Williams, no ano de 2011, desenvolveu uma cor exclusiva, o rosa imperial, e doou cerca de 4.200 litros de produto entre tintas acrílicas, esmaltes à base d´água e solventes. Além de espetáculos, o teatro é um grande museu e patrimônio cultural da cidade.