APOIO
vogue

A revista Casa Vogue, pertencente às Edições Globo Condé Nast e líder no segmento de arquitetura, design, luxo e decoração, acaba de fechar uma parceria com a We Are Water Foundation, uma ONG da marca Roca, que garante à revista o selo Carbon Free, um programa desenvolvido a fim de fazer com que as emissões de gases do efeito estufa, causadas por qualquer atividade humana sejam compensadas.
Com isso, a publicação será o primeiro título a ganhar o selo em todas as edições da revista, permitindo através de um projeto de recomposição florestal na área de influência da bacia hidrográfica do Cantareira, a compensação de emissão de CO2 de cada tiragem mensal da Casa Vogue impressa.
Para reforçar a nova politica, a revista Casa Vogue ganhará uma coluna mensal com móveis, objetos de design e projetos sustentáveis.
A primeira edição com o selo Carbon Free chegará às bancas de todo país em abril. Esta iniciativa é resultado de uma consultoria do portal Ecoera e da Iniciativa Verde, que calcula tanto a emissão de CO2 como a quantidade de mudas nativas a serem plantadas para compensar o impacto de cada edição.