APOIO
reserva

No momento sócio-político-econômico caótico do Brasil, a Reserva sobe ao ringue para bater no que nos agride. E convida a todos a lutar juntos. Para a campanha de Inverno 18, que conta com os lutadores Shogun e Demian Maia, a marca promove uma porrada nos problemas sociais, na violência psicológica e de gênero e tudo mais que nos envergonha. Para vencer é preciso um único peso-pesado: o amor.
Filho teu não foge à luta é uma coleção engajada com a vida real. Ao vestir a camisa, a convocação se estende a série de frases de combate a causas como: racismo (“Diga-me a cor da sua pele e não te direi porra nenhuma”); censura (“Cala a boca já morreu. Quem manda na minha boca sou eu”); assédio (“A de assédio, B de bullying, C de chega”); Machismo (“Mulher é o sexo ágil”); entre outras. Para isso, foram eleitos quatro embaixadores: Jojo Todynho, Gretchen, Leo Jaime e Jonathan Haagensen.
Baseada no tripé que alinha reciclagem, reuso e redução de impacto na natureza, a coleção inclui um grupo de produtos sustentáveis, como bermudas, polos, camisetas e calças feitas com fios que seriam descartados. O resultado é um efeito irregular que faz com que cada peça seja única. Os fios passam ainda por um tingimento que usa 50% menos água e energia, o que representa menos impacto ao meio ambiente.
Os acessórios são desenvolvidos a partir de materiais reaproveitados. Sobras de tecidos, etiquetas e solas de calçados foram trituradas, prensadas e, ao final do processo, dão origem a uma matéria-prima totalmente nova. Resignificar é preciso.
Baixe as suas armas e faça a sua parte: um filho teu não foge à luta!