APOIO
sexta-feira, 22 de dezembro de 2017
Today transforma fábrica da Mercedes-Benz

Com criação da agência Today, a Mercedes-Benz trouxe o Polo Norte para o Brasil, com duendes e Papai Noel, para realizar o sonho das crianças da ONG AZO, um dos projetos sociais que apoia desde 2013. A ação “Peça para uma estrela”, em formato de filme (assista aqui), mostra a viagem dessas crianças até a fábrica da marca, onde foram surpreendidas com um cenário mágico e muitos presentes.

“Pelo fato da Mercedes-Benz possuir diversas iniciativas relacionadas a projetos e programas sociais, este ano, o objetivo era fazer um Natal solidário. Porém, não queríamos apenas doar presentes às crianças da ONG. Queríamos fazer algo grandioso e inesquecível para elas, transportá-las para um lugar no qual esquecessem um pouco da vida real e pudessem sonhar sem limites. E qual lugar melhor para fazer isso do que o Polo Norte? Juntamos as três marcas: Mercedes-Benz Caminhões, Ônibus e Vans para transformar a ideia em realidade, e trouxemos a estrela da Mercedes-Benz como protagonista e realizadora desta grande magia”, contou Adilson Batista, sócio-fundador da agência Today.

Para transformar a fábrica da Mercedes-Benz no Polo Norte, o espaço ganhou uma decoração completa com iglu, mesa de doces natalinos, boneco de neve, cortina de marshmallow, neve artificial, entre outros. Os próprios funcionários da marca foram voluntários e se vestiram de duendes para entregar os presentes durante a ação. E para o transporte de cada um deles, foi utilizado um veículo da frota da Mercedes-Benz: o ônibus levou as crianças ao Pólo Norte, o caminhão trouxe o Papai Noel, e a van conduziu os duendes com os presentes.

“Foram 72 horas de gravação, com mais de 150 pessoas do staff de agência e produtora. Tivemos cerca de 30 crianças participando da ação e doamos aproximadamente 190 brinquedos à instituição AZO”, comentou. As cenas do filme foram gravadas no centro histórico de Santos e no Espaço Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, com câmeras, drones e gruas. O filme fica no ar por três meses nos canais proprietários das marcas de Caminhões, Ônibus e Vans da Mercedes-Benz no YouTube e no Facebook.

A ONG AZO proporciona a inclusão social e o desenvolvimento humano por meio de atividades culturais e esportivas, a fim de que as mais de 300 crianças e jovens participantes se sintam parte da sociedade, como agentes de sua transformação em um lugar melhor e mais justo para todos.