APOIO
sexta-feira, 8 de dezembro de 2017
Captura de pantalla 2017-12-08 a la(s) 12.54.53

Com curadoria de Susana Barbosa, diretora de redação, livro reúne fotos de street style das principais capitais da moda pelas lentes de Leo Faria

Já no aquecimento da comemoração de seu aniversário de 30 anos celebrado em 2018, a ELLE Brasil lança seu primeiro livro. Intitulado Street Style Book – Moda em Movimento (Editora Abril), a nova publicação reúne imagens de street style de fashionistas a personagens anônimos que prenderam a atenção do fotógrafo Leo Faria nas ruas das principais capitais da moda.
Em um mundo com tantas pautas urgentes a roupa é também uma ferramenta poderosa de expressão. O olhar dos fotógrafos de street style se voltou para o estilo pessoal e intransferível de cada personagem retratado. Nos looks há espaço para o protesto, a ironia e para questões complexas como identidade e gênero.

Leo, que em 2016, recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo de Melhor Fotografia de Moda, assina com frequência editoriais para a revista ELLE e há quatro anos vem se dedicando a registrar imagens desse universo que se tornou essencial para o business das marcas, alavancou uma geração de blogueiras e personalidades e, de certa forma, transformou a imagem de moda em algo mais acessível, feito a céu aberto e ao alcance das mãos.
Com curadoria da diretora de redação da ELLE, Susana Barbosa, o novo livro viaja pelas ruas de Nova Iorque, Londres, Milão, Paris e São Paulo, essa última, a mais novata entre as cidades que viram na moda uma ferramenta importante em termos de mercado e criatividade. Os textos são de Vivian Whiteman e a direção de arte de Lucia de Menezes Farias.
O livro poderá ser encontrado a partir de hoje, 8 de dezembro, nas principais livrarias do Brasil.
A equipe ELLE e Leo Faria se reúnem ainda na próxima quarta-feira, dia 13, a partir das 19h, na Livraria Cultura, no Shopping Iguatemi, em São Paulo, para celebrar o lançamento do livro em evento aberto ao público.