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segunda-feira, 4 de dezembro de 2017
Agência Multisolution cria novo filme para Wizard

Neste último fim de semana, várias cidades do Brasil foram surpreendidas com “estátuas vivas”, posicionadas em locais estratégicos de grande movimento. Essa ação fez parte da nova campanha da Wizard by Pearson, criada pela Multisolution, que está sendo lançada nesta primeira semana de dezembro. A “aparição” teve o objetivo de mostrar figurativamente o que acontece com várias pessoas, que “travam” quando precisam se expressar em outro idioma e não conseguem. Para isso, franqueados da rede em diversos estados se mobilizaram para providenciar a presença dos personagens petrificados em seus municípios, como um grande teaser para o filme que estreou na TV na tarde de sábado (dia 2).

Intitulada “Pedras”, a campanha tem, além do filme para TV, filme para internet, peças on-line e para redes sociais e enxoval decorativo para as escolas da rede, e foi baseada em pesquisa realizada com os públicos-alvo. “Trabalhamos com um insight criativo de estátuas para representar o momento em que as pessoas literalmente travam quando se veem em uma situação em que o domínio do inglês é necessário”, diz Paulo Voltolino, VP de Estratégia Criativa e Inovação da Multisolution.

“Com apoio de pesquisas e numa análise do comportamento do target, conseguimos de forma simples e objetiva trabalhar os motivos que ‘afastam’ as pessoas do aprendizado do inglês e transformamos em uma mensagem que estimula e que motiva a uma nova decisão a favor do curso. Praticamente uma história real, com fatos reais e representada pelo momento que em as pessoas ‘travam’ na hora de falar inglês, numa entrevista de trabalho, em uma conferência em vídeo, em uma reunião ou até em momentos com amigos”.

Além da força visual da mensagem, a Multisolution criou um texto forte e objetivo que toca nos principais pontos de reflexão para o target e uma mensagem que, segundo Voltolino, estimula uma quebra de paradigma e uma reação no sentido da conquista, da superação, colocando a Wizard como o meio para chegar lá. A comunicação como um todo posiciona a marca como uma escola que compreende as dificuldades do aprendizado de inglês e, por isso mesmo, oferece todo o suporte para que seus alunos superem as dificuldades.

“É muito frequente o fato de que as pessoas acabam desistindo depois de algum tempo tentando aprender inglês. Isso se dá pelas dificuldades ou por falta de tempo e disciplina. O que acontece é que, mesmo depois disso, continuam passando por situações onde o idioma faz falta”, diz Piero Franceschi, head de Marketing e Corporate Affairs da Pearson Brasil, empresa dona da Wizard by Pearson. “A mensagem que queremos passar é a de que, mesmo que você tenha desistido algumas vezes de aprender, a Wizard by Pearson não desistiu de você. É sempre tempo de aprender e nós estamos preparados para identificar as barreiras de cada aluno e levá-lo a superá-las”.

Além das metas de crescimento relacionadas à marca, a Multisolution tem como premissa em todas as campanhas da Wizard by Pearson a busca pela construção de uma Nação Bilíngue (#nacaobilingue), num movimento iniciado pela rede em 2014. “Neste contexto, nossos desafios são: ampliar a parcela da população que fala a língua, “pegar na mão’ dos públicos-alvo demonstrando o compromisso com os alunos e a confiança que eles podem ter na marca Wizard e desmistificar a percepção do que as pessoas não conseguem aprender inglês, por meio da consistência e credibilidade que a Wizard tem. A mensagem central traduz o sentimento que queremos passar para nossos públicos: você vai conseguir”, explica Paulo Voltolino.

A Wizard by Pearson é líder de mercado no Brasil e maior rede de ensino de idiomas do mundo, com 1270 escolas distribuídas em todo o território nacional e mais quatro países.