APOIO
Captura de pantalla 2017-11-29 a la(s) 12.39.46

Foto: Marcelo Manfrini

Aproximar milhares de fãs de seus ídolos, e possibilitar que as maiores estrelas da música do YouTube sintam a troca de energia e calor dos seus fãs. Esse é o propósito da agência FIBRA Live Sports ao criar o Festival Teen, que a partir de agora ganha o patrocínio oficial do YouTube, a plataforma que serviu de inspiração para o evento, além de, hoje, ser a principal responsável em facilitar o acesso do grande público aos novos artistas da música.

O play na diversão ao vivo será dado no dia 10 de março de 2018, na Audio, em São Paulo. O Festival ganha muitas novidades com a entrada do YouTube, mas a principal será o anúncio de 05 novas atrações.

O festival terá atrações 100% provenientes do ambiente digital. Quem comanda a festa como apresentadores são os YouTubers Foquinha e Carlos Santana. No line-up já confirmado dos shows assumem o palco estrelas como João Guilherme, Sofia Oliveira, Mariana Nolasco com participação especial de Pedro Pascual, Ana Gabriela e Gabriel Elias, Trio Yeah, Vitor Kley, e a dupla de Dj’s Audax. Um time nunca visto antes juntos em um mesmo evento e que somados ultrapassam a marca de mais de 40 milhões de impactos. E, em breve, outros cinco nomes ainda vão completar a agenda de shows.

“O Festival Teen é um formato de entretenimento totalmente inédito e dedicado aos jovens. Ele tira a tela do computador ou do smartphone que separa os fãs de seus ídolos e reúne essa turma em um ambiente totalmente seguro e pensado para a idade de seu público”, explica Vitor Nunes, CEO da Fibra Live & Sports. “Além disso, o formato totalmente inovador é uma plataforma importante para marcas que buscam uma nova experiência com seus consumidores”, completa o executivo que também é o idealizador do projeto.

Uma plataforma aberta e totalmente democrática, assim é o YouTube, onde são subidas por minuto e que impulsionou muitos nomes, dos mais diversos segmentos, ao estrelato. Por exemplo, a música mais ouvida da história, “Despacito”, se tornou um sucesso global graças à plataforma.

Desde que entrou no ar, artistas tem encontrado no YouTube um espaço para expressar e compartilhar sua arte de forma interativa diretamente com seus fãs, por isso a sinergia com o Festival Teen foi imediata. “Nos apaixonamos pelo conceito do projeto desde que nos foi apresentado, vemos nele a concretização dos valores de nossa plataforma sendo manifestados no ambiente off-line”, conta Walter Venício, gerente de parcerias musicais do YouTube. “Com a chegada do YouTube, o Festival Teen se tornou ainda maior e mais expressivo”, completa Vitor Nunes, CEO da FIBRA Live.