APOIO
segunda-feira, 27 de novembro de 2017
Captura de pantalla 2017-11-27 a la(s) 15.23.47

A Converse, uma das marcas mais originais e presentes na moda e no street style mundial, participa de uma ação inédita: a exposição do segundo volume da saga de ficção científica nacional SCI-FI PUNK PROJECTS. Na história em quadrinhos, o personagem central da trama, o rockstar Caohell, estrela suas aventuras calçando o icônico Chuck Taylor branco.

O modelo da Converse que comemora 100 anos faz parte da mostra que acompanha o lançamento da Graphic Novel, além de estar presente numa série limitada de 50 pares customizados pelo criador da saga, Martielo Toledo, que serão vendidos com exclusividade na Footbox Store, loja do Cartel 011.
A saga consiste em uma trilogia de ficção científica no formato de Graphic Novel – uma longa história contada por meio de arte sequencial – retrô-futurista, publicada pela Devir Livraria, que traz referências ufológicas, esotéricas, misticismo, cosmologia, moda e rock´n roll. A estética gráfica do projeto é inspirada em fanzines e posters de bandas punks como: Sex Pistols, The Clash, Ramones e Misfits.

A exposição que acompanha o livro 2 ficará em cartaz na galeria do Cartel 011, entre os dias 23 de novembro e 03 de dezembro. A mostra será composta por esculturas, objetos, bandeiras, adornos, figurinos, posters, vídeos produzidos pela produtora Tanto Expresso e trilha sonora composta pelo DJ e produtor Anderson Noise.

Além disso, o Cartel 011 terá uma coleção cápsula de camisetas com estampas alusivas ao livro 2, criadas por Martielo em parceria com a marca de streetwear Nephew Clothing. Acompanha o material de divulgação do lançamento, um editorial “SCI-FI PUNK”, de fotos clicadas pelo fotógrafo Fernando Schlaepfer, da Rede “I HATE FLASH”.