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quarta-feira, 11 de outubro de 2017
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A Associação dos Profissionais de Propaganda, entidade que estimula atividades e congrega publicitários para o fortalecimento da indústria da comunicação realizará, no próximo dia 21 de outubro, na sede da associação, a primeira edição do Galo na Cuca, com o tema Pluralidade. Uma iniciativa que reunirá profissionais para discutir como será nosso mercado até 2030. O evento acontece das 9h às 17h30, com palestras na parte da manhã e workshop à tarde.

A iniciativa se divide em duas etapas. Pela manhã, será realizado o primeiro Galo na Cuca, um momento de inspiração que proporcionará um circuito de palestras para empresas, profissionais e interessados em construir um mercado mais igualitário.

Para promover as discussões, as palestras se iniciam com Ana Cortat, sócia fundadora da Hybrid Colab, abordando o tema “O que esperar do amanhã?”, discutindo se marcas com propósito e valores claros são as indicativas para o futuro. Em seguida, Thor Matsusaki e Juliana Patera, diretores de Criação da Publicis, falam sobre criatividade plural e como romper com a voz única no processo criativo, trazendo em pauta a importância da produção a partir de um olhar variado.

Tiago Lara, vice-presidente de planejamento da Leo Burnet, ficará responsável por levantar a discussão sobre pluralidade como pilar estratégico e como as marcas estão construindo este discurso. Encerrando a manhã de palestras, Patrícia Santos, do EmpregaAfro, levanta a questão “Ad-Diversidade: discurso ou prática?”, mostrando a importância de trazer para si a responsabilidade da mudança.

O workshop será realizado no período da tarde facilitado por Diego Gervaes, Head Of Planning & Shopper Insights na Future Group do Brasil. A ideia é provocar discussões baseadas nas opiniões dos profissionais que colaboraram com o desafio disponível no site da APP, expondo quais medidas gostariam de ver para tornar o mercado mais diversificado.

As propostas recebidas serão analisadas e, a partir desta contribuição digital, será desenhado um plano com ações viáveis para um mercado mais igualitário. Com base nesta analise, o comitê de diversidade da APP fechará ações, estabelecendo compromissos com os profissionais para que todas as medidas sejam colocadas em prática a partir de 2018.

As inscrições já estão disponíveis no site da entidade. Associados da APP já podem adquirir sua participação por R$ 80 e não associados por R$ 120. A conscientização e a atuação são os primeiro passos para garantir um futuro múltiplo para nosso mercado