APOIO
Captura de pantalla 2017-10-06 a la(s) 10.11.52

Gravuras e pôsters criados por artistas plásticos e designers e impressos customizados ao estilo mais tradicional. Essa é a proposta do Festival Grandes Impressões, que lança sua primeira edição no próximo mês de dezembro em São Paulo. Grandes Impressões quer levar a arte impressa a outros âmbitos, apresentar projetos criativos ao público e mostrar que o que há de mais inovador em criação pode ser passado para o papel da forma mais artesanal, com beleza e qualidade.

O projeto foi ideado pela Platen Press Print Shop, uma das poucas gráficas que trabalham com impressoras tipográficas e letterpress no Brasil e uma das raras a enveredar pelo trabalho artístico de gravuras, cartazes, livros objeto, convites, cartões e peças impressas, entre outros. A curadoria desta primeira edição foi realizada pela galeria de arte online Godé e nela cerca de vinte artistas apresentam os mais diversos trabalhos.
Todos os trabalhos presentes no festival estão impressos em papel 100% algodão, da francesa Arjowiggins, as cores ficaram por conta da alemã Huber Green, ambas apoiadodoras do evento. As artes foram realizadas em xilogravura, linóleo, e também em arte digital e vetorial e terão preços variados e acessíveis.
O Festival Grandes Impressões e a Platen Press Print têm como proposta resgatar uma linguagem antiga e levá-la a diversas áreas, como moda, arte e tecnologia, transformando a

impressão em uma forte ferramenta para alcançar mais pessoas e apresentar uma nova proposta em arte.