APOIO
Captura de pantalla 2017-08-29 a las 09.19.27

A Luis Maluf Art Gallery apresenta, de 1º a 31 de setembro, a exposição “Endoexorama”, assinada pelo artista visual Francisco Rosa. Pautada nas questões relacionadas ao interior e exterior das coisas, a mostra pretende surpreender o público com a exibição de 14 esculturas inéditas. Nascido na cidade de Viçosa, Minas Gerais, em 1975, Francisco Rosa sempre esteve envolvido com assuntos que dizem respeito à criatividade.

O artista transita por várias linguagens artísticas tendo como base a reutilização de resíduos sólidos do ambiente urbano, que é seu campo de pesquisa artística há mais de 15 anos. Seus trabalhos tem um caráter artesanal muito bem integrado à produção contemporânea mundial. Já participou de várias exposições coletivas, sendo duas internacionais e diversas individuais.

Reconhecido por desenvolver as suas obras através do manuseio de fios de arame, como alumínio, galvanizado, ferro recozido e cobre, nesta individual, Francisco sugere um olhar e uma reflexão ao público, sobre o que acontece dentro e fora de cada uma de suas esculturas. Por este motivo, a mostra chama-se “Endoexorama”, neologismo criado pelo artista.

“Eu uso a escultura para discutir o desenho. Essa exposição será composta por uma série de desenhos expandidos, que do ponto de vista formal, utiliza do vocabulário do desenho como: volumes, texturas e hachuras através do uso da linha”, finaliza Rosa.

Vale ressaltar que Francisco Rosa tem na sua arte, um olhar voltado à sustentabilidade, por reaproveitar e dar outros significados aos fios de arame na sua poética e nas suas criações. Saiba mais sobre esta e outras exposições apresentadas pela Luis Maluf Art Gallery.