APOIO
quarta-feira, 16 de agosto de 2017
RedBull9-800

No último sábado de agosto, dia 26, os artistas e coletivos da 13ª turma da Residência Artística abrem as portas de seus ateliês para mostrar ao público os trabalhos que estão sendo desenvolvidos durante o programa, que teve início no último dia 1º e vai até o dia 2 de setembro.

Os participantes dessa edição são os artistas solo Aline Motta, Flora Leite, Henrique Detomi e Laura Andreato, o coletivo composto por Ariana Miliorini, Gustavo Paim e Raquel Krugel (Coletivo3) e o duo composto por Camille Laurent e Stefanie Egedy.

Neste ano, o júri – formado pelo curador do espaço, Fernando Velázquez, e pelos ex-residentes Raphael Escobar e Bruno Palazzo – apostou em dar vazão às pesquisas com pouca visibilidade ou repercussão nos diversos circuitos que compõem a paisagem da arte contemporânea na cidade. Foram selecionados dez artistas e dois coletivos para ocupar os ateliês do prédio em duas edições do programa: a 13ª, de agosto a setembro, e a 14ª, de setembro a outubro.

Além dos programas de Ateliê Aberto, ao final das duas edições, acontecerá, no espaço, uma exposição coletiva com o trabalho de todos os residentes.