APOIO
segunda-feira, 7 de agosto de 2017
John-Raul-Forero-620x400

Horacio Genolet, CEO da Ogilvy Latina, Marcos Golfari, Chairman da Ogilvy Latina, e Tham Khai Meng, Co-Chairman & Worldwide Chief Creative Officer, anunciam a nomeação de John Raúl Forero como Diretor Criativo Regional da Ogilvy Latina.

Johnra, que irá seguir como VP Criativo no escritório da Colômbia, ocupará a posição ocupada hoje por César Agost Carreño, que a partir de agora irá dedicar 100% do seu tempo à liderança das operações no México e em Miami.

“Devemos um grande agradecimento a Checha pela forte liderança criativa que proporcionou como Diretor Criativo Regional na Ogilvy Latina. Não apenas construiu e firmou equipes fortes em toda a região, como também levou o trabalho que fizemos para grandes marcas a um outro nível. Estamos absolutamente encantados de ver Checha atuando como CEO no México e em Miami e temos certeza de que terá muito êxito no seu papel atual”, comenta Genolet.

Sobre a designação de Forero, acrescenta: “Estamos muito contentes em nomear John Raúl como Diretor Regional Criativo da Ogilvy Latina. John é um criativo excepcional que sabe inspirar, ensinar e liderar. É um excelente construtor de marcas e um magnífico líder criativo. Estamos convencidos de que a liderança de Johnra nos permitirá seguir rompendo padrões e elevar a criatividade da Ogilvy Latina”.

“Liderar a rede mais criativa do continente implica uma grande responsabilidade e um enorme desafio. Ser um dos melhores não se atinge apenas com sacrifício, mas também com trabalho em equipe e abertura às mudanças. Sabemos que as ideias e o negócio não devem possuir agendas separadas. Por isso os CCOs devem aplicar a criatividade não apenas à comunicação como também ao negócio, reinventando-o permanentemente. Há muito por fazer, e vamos fazê-lo”, diz Forero.

Johra faz parte da equipe Ogilvy há 12 anos. No seu papel como líder criativo na Colômbia, foi responsável pela conta da Coca-Cola regionalmente e outros 22 clientes em Bogotá e Cali, como Nestlé, Pfizer, Kimberly-Clark, entre outras importantes marcas.

Ganhou prêmios nos festivais mais importantes do mundo. Foi escolhido o Melhor Criativo da Colômbia por oito anos consecutivos (de 2009 a 2016) e um dos cinco melhores criativos do continente por quatro anos consecutivos. Além disso, alcançou a posição de “Sétimo Melhor Criativo do Mundo” no ranking mundial da Archive.