APOIO
quarta-feira, 13 de junho de 2018
TBWAChiatDay cria ação no Snapchat
segunda-feira, 11 de junho de 2018
PITTY_01

Colocando o interior de São Paulo na rota dos principais festivais do país, o João Rock chega em 2018 à sua 17ª edição movimentando a economia e atraindo negócios. Em uma área de 120 mil metros quadrados, sendo 77 mil só para os palcos, 20% maior do que no ano passado, a expectativa é de receber jovens de todo país em um único dia. A programação inclui 24 shows em 4 palcos neste sábado, dia 09 de junho.

O evento vem crescendo também em marcas nacionais patrocinadoras, nesta edição estreiam Colorado, Fini e a startup de serviços financeiros Neon. PayPal, Jack Daniel’s e Rede Bull estão também presentes. “O público jovem consome de um jeito diferente, por isto é tão importante a criatividade nas ações, como o festival de música que a Red Bull promove dentro do João Rock, ou o pub da Jack Daniel’s, o mini campeonato de skate da MCD, por exemplo. São novos olhares e abordagens”, conta Luit Marques, organizador.

A Neon terá um espaço para karaokê, área para Light Painting – fotos que geram efeito de luzes – pintura facial com tinta neon, aplicação de flash tatto e ainda um mezanino com vista para o palco JR.

O evento tem ainda o apoio de UNAERP, Ophicina, Via Mia e MCD.

Data: 09 de junho

Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto

Palco João Rock: Pitty, Gabriel O Pensador, Skank, Criolo, Supercombo, Cordel do Fogo Encantado, Raimundos, Natiruts e Planet Hemp.

Palco Brasil: Homenagem Tropicália – Os Mutantes, Tom Zé e os projetos: Refavela 40 (Gilberto Gil, Anelis Assumpção, Chiara Civello, Mestrinho, Bem Gil e Moreno Veloso) e Ofertório (Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso).

Palco Fortalecendo a Cena: Kilotones, Rael e convidados, Froid, Sinara, Francisco El Hombre e Dônica.

Domino’s Pizza ganha ação criada pela CP+B
quinta-feira, 7 de junho de 2018
Heitor Dhalia cria filme com Samira Carvalho

Das passarelas às telonas, modelo espera levantar debate nas famílias ao interpretar a intempestiva Keira, personagem que vive relacionamento violento e tóxico com o marido
Reconhecida por seu trabalho e beleza ímpares em campanhas, desfiles ou editorias de moda, Samira Carvalho estreará nas telonas do cinema no dia 21 de junho. A top model é uma das protagonistas do novo filme do diretor Heitor Dhalia, Tungstênio.

A piracicabana, que passou a fazer sucesso após vencer um concurso de uma revista voltada ao público negro, encara na obra baseada nos quadrinhos de Marcello Quintanilha a profunda Keira. Intensa, assim como os outros três personagens que protagonizam a narrativa, Keira é esposa do policial Richard (Fabrício Boliveira) e vive uma relação marcada por violência e toxicidade, ao se encontrar numa tentativa constante de abandoná-lo.

A personagem, rondada por contradições, é segundo Samira Carvalho “explosiva, guerreira, de coração gigante, porém muito frágil’’. Em negação aos próprios sentimentos, tenta seguir os caminhos que julga serem os mais corretos, o que a faz entrar em conflito consigo mesma por não conseguir seguir à risca suas escolhas racionais.

Em discurso, Keira está disposta a abandonar o relacionamento abusivo ao qual está submetida. Ao mesmo tempo, sente extrema compaixão pelo marido, que está mergulhado na ação tensionada de Tungstênio e, por vezes, tem comportamentos violentos que levam a uma explosão de sentimentos entre os dois. Para a modelo e agora atriz “é muito triste saber que pessoas vivem relações destrutivas desse modo e, muito por conta da estrutura social, possivelmente estejam tão habituadas a isso que não conseguem compreender a gravidade dessa realidade. Espero que o filme possa trazer essa reflexão e de alguma forma, levantar esse debate nas famílias’’.

O debut de Samira Carvalho foi desafiador. Materializar em ação o universo caótico contido nos quadrinhos de Quintanilha foi “diferente e complexo’’ para a atriz, mas missão possível com a preparação de Chico Accioly e Ana Luíza Almeida, e a direção “objetiva e precisa’’ de Heitor Dhalia. Para a composição da personagem, tão cheia de sentimentos, aulas de capoeira se fizeram necessárias. Samira também se aventurou em rodas de samba e em compras na Avenida Sete de Setembro, em Salvador. Reconhecendo a cidade que abriga Keira, na Bahia, Samira precisou se entregar completamente aos seus sentimentos: “tive que gritar, berrar sem vergonha, mesmo sabendo que todo mundo estava ouvindo. Foi difícil e quando consegui, cai aos prantos’’, declarou.

Tungstênio explora as tensões que permeiam as relações humanas, onde situações aparentemente banais são capazes de refletir consequências absolutamente imprevisíveis. O longa tem produção da Paranoid, coprodução da Globo Filmes e Canal Brasil, além de distribuição da Pagu Pictures.

Sid Lee cria projeto para SKYN
72andSunny Amsterdam cria para adidas
terça-feira, 5 de junho de 2018
Agência Duncan Channon cria filme contra o tabaco
thiago

Investindo cada vez mais em ações que promovem a conexão e interação do público, Colgate Plax, tradicional marca de enxaguantes bucais da Colgate-Palmolive, estreita seu relacionamento com o território de música em 2018. Plax anuncia Thiago Martins como novo embaixador da marca e o patrocínio do programa Laive, que teve sua primeira edição Colgate Plax no dia 28 de maio.
Neste ano, o conceito de Conexões Extraordinárias de Colgate Plax está totalmente atrelado a música sem rótulos e como ela amplifica as relações e faz com que todos os momentos se tornem incríveis. Isso coloca a marca onde nenhuma empresa de higiene bucal está presente. Como embaixador, Thiago, que é ator e cantor e agora está à frente do grupo Sorriso Maroto, se conecta com os propósitos de Plax de se sentir confiante e capaz de tornar os momentos da vida em experiências extraordinárias.
“Acreditamos que a música tem o poder de unir as pessoas e transformar o inusitado em algo extraordinário. Pensando nisso, a marca Colgate Plax tem usado a música como grande ferramenta para promover momentos especiais onde rótulos são deixados de lado em prol da união”, comenta Renata Evora, gerente de categoria na Colgate.
Desde 2015 como marca patrocinadora do Rock in Rio, maior festival de música da América Latina, Colgate Plax, na edição de 2017 do festival, chamou atenção de seus consumidores com um stand com ativações e experiências que criavam momentos especiais para os fãs de música. Nesse ano, a agenda da marca começou no Carnaval de Salvador. Para época mais festiva do ano, Plax promoveu uma ativação interativa onde convidavam os foliões a trocarem “contatinhos” e criarem conexões.
A primeira ação da agenda de Thiago Martins como embaixador Colgate Plax foi a participação, no dia 28 de maio, no programa online Laive, desenvolvido pelos comediantes e também parceiros da marca Daniel Zukerman e Maurício Meirelles. Junto dos humoristas, Thiago particiárá das brincadeiras que envolverão muita música e risadas. O programa, patrocinado por Colgate Plax, é transmitido ao vivo no canal do YouTube de Mauricio Meirelles e no Facebook de Daniel Zukerman.

segunda-feira, 4 de junho de 2018
trampo

A 1ª edição do World Life Experience, iniciada em Janeiro de 2018, está a desenvolver uma viagem pelo Mundo com a missão de promover a responsabilidade e a sustentabilidade social.

O grupo de onze pessoas, de distintas nacionalidades, está a participar nesta jornada internacional e a tomar consciência da diversidade social e cultural do Mundo. Através do trabalho voluntário, de todos, em organizações não-governamentais locais (ONG’s), o projeto fomenta valores sociais fundamentais. Em simultâneo, e associada a inúmeras experiências de turismo, a despesas pagas e à existência de um salário mensal (2.500€), a viagem converte-se no melhor emprego do Mundo!

O grupo integrou catorze ONG’s, de cidades europeias e asiáticas, contribuindo voluntariamente para causas relevantes: conviveu com populações carenciadas, esteve com crianças em risco, auxiliou refugiados e colaborou em projetos de reconstrução e de preservação ambiental. Os próximos destinos serão na América Latina e a viagem terminará em Novembro.

Para Hugo Piñón, um dos onze participantes da 1ª edição: “Esta viagem está a ser incrível. Já estivemos em diversos países europeus e na Tailândia, Vietnam e Malásia. Iremos para o continente americano e estamos expectantes porque continuaremos a colaborar na transformação social das comunidades que vamos encontrar.”

O World Life Experience abriu, até 20 de Julho de 2018, as inscrições para a 2ª edição. Os interessados em percorrer vinte destinos no Mundo, conhecer sociedades e culturas diferentes, desenvolver trabalho social em ONGs, ter despesas pagas durante um ano (viagens, transportes, alimentação, seguros, alojamento) e ainda auferirem de um salário mensal, devem candidatar-se às vagas existentes em www.worldlifeexperience.com.

Arianny Orellanes, participante na 1ª edição, a viver na Flórida antes de iniciar esta viagem mundial, sustenta: “Este é o melhor emprego do mundo, estou a viajar de forma socialmente sustentável. Contacto com sociedades e culturas diversas, nas quais trabalho e ao mesmo tempo tenho experiências hands-on intimistas e associadas a pessoas entusiasmantes!”

A 2ª edição, agendada para 15 de Janeiro, terminará a 27 de Novembro de 2019. Os vinte destinos internacionais situam-se em cinco continentes – Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Perú, Colômbia, Costa Rica, Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, República Checa, Grécia, Tailândia, Camboja, Malásia, Indonésia, Japão, Austrália e África do Sul. A estada em cada cidade será de duas semanas: seis dias para explorar cada destino, seis dias para trabalho voluntário em ONG’s e três dias de descanso.

M&C Saatchi cria ação para Shell Saudi Arabia
el23

A Rádio Transamérica FM já está pronta para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. Detentora dos direitos de transmissão do torneio de futebol mais importante do planeta, a emissora, número um em audiência esportiva, apresenta a campanha publicitária “Transamérica Com a Bola Toda”. A ação destaca a cobertura diferenciada para o mundial liderada pelo narrador Eder Luiz, responsável pelo departamento de Esportes da Transamérica.

Com criação da YouCreate Colaborativa, primeira agência colaborativa do País e que assumiu a conta da emissora recentemente, a publicidade traz o mote #ComABolaToda e posiciona a Rádio Transamérica como líder de transmissão esportiva não apenas nos rankings de audiência, mas também na programação diferenciada e qualidade de cobertura. Para o Mundial está sendo preparada uma programação exclusiva, com mais de 10 horas diárias apenas de futebol.

“Desenvolvemos uma campanha que mostra ao mercado e aos ouvintes uma Transamérica madura e pioneira na transmissão esportiva no Rádio FM. E o gancho da Copa do Mundo foi perfeito, pois conseguimos destacar a forte atuação da emissora neste grande evento que é o Mundial da FIFA”, explica Flávio Ferreira, sócio-diretor da YouCreate. Com cobertura nacional, as peças serão veiculadas na mídia impressa, online, out of home, TV a cabo e cinema.

Cota de patrocinadores – A Rádio Transamérica já fechou abril com 100% das cotas de patrocínio comercializadas para a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. “Em fevereiro já tínhamos fechado 80% das cotas. Preparamos um Planejamento de Comunicação diferenciado, oferecendo aos anunciantes um plano de mídia com grande cobertura, possibilitando retorno maior junto ao público-alvo do projeto”, diz Eder Luiz, responsável pelo departamento de Esportes da Transamérica.

Ainda de acordo com o narrador, os anunciantes também buscam no rádio prestação de serviço e conteúdo diferenciado, assim como os ouvintes. “Embalamos os patrocínios de maneira diferente e extremamente criativa, traduzindo em resultados efetivos de exposição da marca dos anunciantes”, enfatiza.

A emissora é pioneira e trouxe pela primeira vez para o Rádio FM as transmissões esportivas em formato diferenciado, com linguagem irreverente, descontraída, bem humorada e uma equipe de profissionais com credibilidade.

A Transamérica levará a maior equipe de cobertura de rádio para o Mundial. Sob o comando de Eder Luiz, no total serão 12 profissionais altamente qualificados e reconhecidos no jornalismo esportivo do País transmitindo informações e os jogos diretamente da Rússia.

Esquenta: sob o comando de Thomaz Rafael, o “Transamérica Esportes”, no ar todo sábado, das 12h às 13h, apresenta programação e informações totalmente exclusivas da preparação para o torneio de futebol mais importante do planeta.

sexta-feira, 25 de maio de 2018
BBDO Hong Kong cria novo filme para VIVO
Publicis Italy cria nova campanha para Diesel
quinta-feira, 24 de maio de 2018
WE ARE Pi cria ação para Heineken
3d

A FARO® anuncia a disponibilidade da plataforma de software As-BuiltTM. Ela permite uma transferência eficiente e econômica dos dados em 3D coletados do ambiente físico para as ferramentas de design do Autodesk a fim de criar produtos finais de CAD e modelagem de informações para construção (BIM) prontos para uso. A plataforma As-Built foi desenvolvida especificamente para reduzir o esforço e o tempo necessários para criar documentação as-built, que é a principal tarefa dos profissionais de arquitetura, engenharia e construção (AEC) nas etapas de desenho de construção, instalações e infraestrutura.

Essa plataforma abrangente e inovadora integra perfeitamente dados processados em 3D da plataforma de software FARO SCENE e é compatível com modelagem de nuvem de pontos (ou seja, o conjunto de pontos de dados coletados com um scanner a laser em 3D exibido como uma representação visual de um objeto ou uma área) para as ferramentas mais recentes de design do Autodesk 2019. A plataforma As-Built da FARO oferece três opções avançadas:

As-BuiltTM para Autodesk® Revit®;
Pacote completo do As-BuiltTM: inclui As-BuiltTM para AutoCAD® e As-BuiltTM para Autodesk® Revit®.
Todas as funcionalidades das soluções PointSense para AutoCAD, todos os plugins anteriores independentes de AutoCAD e o PointSense para Revit foram migrados para a plataforma As-Built. Além disso, essa plataforma está disponível em vários idiomas, como francês, italiano, espanhol, português, chinês, japonês, inglês e alemão

As-Built para AutoCAD

Excelente usabilidade: agora, os usuários têm acesso a uma simples interface gráfica do usuário que oferece um único ponto de entrada para todos os recursos e funcionalidades da FARO em toda a plataforma AutoCAD. Isso permite que novos usuários comecem a aproveitar com rapidez toda a capacidade da plataforma As-Built;
Valor e desempenho únicos: os profissionais de AEC se beneficiam de uma plataforma única de modelagem de nuvem de pontos que não apenas oferece ferramentas versáteis para vários setores, como arquitetura, engenharia civil/topografia, petróleo e gás e gestão de instalações, mas também é compatível com estações totais e sensores de drones. Não é mais necessário comprar ou ter o suporte de um software separado para estação total. Além disso, agora é fácil combinar uma visualização terrestre com uma visualização aérea para gerar uma representação digital ainda melhor do ambiente físico.

As-Built para Autodesk Revit

Confiança na precisão: o As-Built para Autodesk Revit, assim como seu antecessor, PointSense para Revit, agiliza os fluxos de trabalho da digitalização para BIM e inclui recursos avançados, como análise de superfície pelos padrões de níveis de precisão, de acordo com o U.S. Institute of Building Documentation. Os usuários podem validar com mais confiança a precisão do modelo as-built em comparação com a respectiva nuvem de pontos.

img

Será que é possível descer a rua em uma patinete montada só com fita adesiva, sem parafusos, rebites ou outras fixações mecânicas tradicionais? Os cientistas da 3M Michael Leighton e Brent Bystrom mostraram que sim.

Utilizando uma miscelânea de materiais “convencionais” para montagem de patinetes, como uma placa de madeira sobre uma base de policarbonato com guidão de alumínio e rodas de poliuretano com acabamento e design inovadores e criativos, eles projetaram e montaram uma patinete tradicional, montada somente com a fita adesiva 3M™ VHB™.

A fita 3M™ VHB™ é composta por um adesivo acrílico resistente com propriedades viscoelásticas, proporcionando um núcleo de espuma dupla face extremamente forte que adere a uma ampla variedade de substratos. Resistente, a fita é uma alternativa comprovada ao uso de parafusos, rebites, soldas e outros tipos de fixadores mecânicos comumente usados em arranha-céus, celulares, placas eletrônicas, geladeiras, janelas arquitetônicas e em veículos.

“Só porque sempre fizemos as coisas sempre da mesma maneira não significa que é a melhor maneira”, explicou Michael Leighton, gerente de projetos sênior da 3M. “É por isso que quisemos fazer uma patinete com fita adesiva. É isso que nós fazemos aqui, nós nos reinventamos todos os dias”.

De acordo com Brent Bystrom, especialista em serviços técnicos em adesivos e fitas industriais da 3M, um experimento como esse nunca foi feito antes. “Quisemos mostrar, na prática, que é possível reinventar qualquer processo de montagem, dos mais simples aos mais complexos, fazendo muito mais do que as pessoas imaginam com fitas e adesivos”, disse Brent.

A busca de novos desafios não é nenhuma novidade para eles, sendo que os dois engenheiros estiveram envolvidos no desenvolvimento de inúmeras aplicações com Fitas 3M™ VHB™ no mundo real. Tais aplicações proporcionam, entre outros benefícios, a melhoria estética do design do produto, redução de ruídos e vibrações, redução do tempo e eliminação de etapas no processo de montagem e vedação contra água e sujeiras, culminando em uma montagem mais produtiva, forte e limpa.

Será que a fita é forte o suficiente? – Os fixadores mecânicos tradicionais, amplamente utilizados em processos de montagem, podem se soltar devido a vibrações e dilatação térmica, resultando em corrosão, manutenção cara e aparência irregular. Além de comprometerem a estética do produto, seu processo de montagem é mais demorado e também pode causar danos às superfícies montadas (como trincas, rebarbas e amassados).

As fitas adesivas para aplicações industriais superam esses problemas: ao serem aplicadas, as Fitas 3M™ VHB™ formam uma união e vedação simultâneas ao se conformar perfeitamente às texturas microscópicas dos substratos colados. Trata-se de uma colagem permanente de alto desempenho que se mantém forte sob as condições mais exigentes, tais como fortes ventos e temperaturas extremas – deformando-se com a dilatação e a constrição. Ela também proporciona um processo de montagem com diferentes tipos de substratos e deixa as superfícies de montagem limpas e lisas, contribuindo para um design clean e livre de cabeças de parafuso e rebite ou rebarbas de solda.

Um excelente exemplo dessa resistência está nos painéis curvos de 65kg de aço inoxidável que ficam na parte de fora do Walt Disney Concert Hall, projetado por Frank Geary no centro de Los Angeles. 100% dos painéis foram fixados em estruturas de alumínio verticais e horizontais utilizando Fita 3M™ VHB™.

A montagem de uma patinete abre novos horizontes para reinventar processos de montagem somente com fitas adesivas, colando cada um dos seus lados adesivos às peças que, no passado, seriam fixadas com rebites, soldas ou parafusos.

“A patinete demonstra muito do que já sabíamos sobre a Fita VHB 3M de uma maneira inteligente”, disse Brent. “Se conseguirmos reinventar algo tão simples como uma patinete, podemos reinventar qualquer coisa.”

Para mais informações sobre como sonhar, projetar e produzir com as fitas e adesivos 3M, visite www.3M.com/VHB.

quarta-feira, 23 de maio de 2018
Leo Burnett cria campanha a favor do casamento homoafetivo

Que tal ter um lugar onde dá para encontrar todos os fornecedores para a realização de um casamento dos sonhos? É possível no CASAR São Paulo, tradicional evento de casamento que acontece entre os dias 24 e 27 de maio.

Do convite a lua de mel passando por todos os itens necessários do casamento, os noivos poderão desfrutar e curtir momentos inesquecíveis que envolvem a preparação do grande dia. Afinal, os preparativos não precisam ser exaustivos, estressantes e nem muito menos complicados. Dá para facilitar tudo e ainda contar com benefícios exclusivos que o Grupo Casar preparou para a 17ª Edição do evento.

Além de toda a estrutura do evento, o CASAR São Paulo 2018 traz uma programação de desfiles e bate-papos com os melhores profissionais de cada especialidade que envolve a concepção de um casamento.

O Discovery Home & Health é o canal oficial do CASAR e trará em sua programação e nas redes sociais, a cobertura completa dos desfiles e bate-papos do evento, que, pela primeira vez acontecem no Mit Point, flagship store da Mitsubishi Motors que recebe eventos e experiências de vários temas, como moda, música, esporte, arte, design e que para o CASAR, terá projeto cenográfico assinado pela 100% Eventos e Studio Penno. Por lá já estão confirmados os desfiles das marcas Carol Hungria, Mariana Biasi, Solaine Piccoli e Flayza Vieira (que vai confeccionar um vestido ao vivo na passarela), com beleza assinada pelo top maquiador Edu Hyde e assessoria de Ana Lauand. A estilista queridinha das celebridades, Lethicia Bronstein, cruza a passarela na quinta-feira, dia 24 de maio. A grande novidade desta edição é que a estilista desenvolveu uma coleção de camisetas exclusivas em parceria com o CASAR e estas estarão à venda no Evento.

Para fechar a programação do evento, no domingo, dia 27 de maio, o elenco do programa Fábrica de Casamentos (uma coprodução do SBT e Discovery Home & Health) estará presente para um animado bate-papo. A programação também conta com um workshop comandado pelas top assessoras da Marriages e estrelas do programa Negócio dos Sonhos.

Um dos highlights do CASAR São Paulo 2018 é o Espaço Chandon, patrocinadora nacional do Evento, onde os convidados poderão brindar com o espumante da marca. Brindar o amor, realizar um desejo, eternizar um sonho. Com Chandon os momentos de alegria contagiante transformam-se em acontecimentos memoráveis. Brindar o dia do “sim” fica ainda mais especial com as experiências que a marca oferece aos noivos e seus convidados. A Chandon assina um almoço para convidados e oficializa a abertura do evento no dia 24.

Em todos os anos, o CASAR São Paulo assina uma das vitrines do Shopping JK Iguatemi, nesta edição, a decoradora Leticia Alencar é a escolhida para trazer ao shopping toda a sofisticação e encantamento que envolvem o casamento. Além dela, o estilista Lucas Anderi criou dois modelos exclusivos para o projeto. Toda a identidade visual do evento foi desenvolvida pela designer Paula Baracat, responsável por criar as festas mais originais do país. Seguindo a temática do Something Blue, a designer desenvolveu as artes do evento, que vão estampar sacolas e os convites impressos pela Petit Souvenir. A mostra repete a ação de sucesso com o Book Festas, que trará um Guia especial com a curadoria do CASAR.

Tendência entre os noivos mais antenados, o casar.com traz a experiência digital e apresenta todos os serviços e novidades da plataforma para se criar o site dos noivos! A ferramenta não só auxilia os noivos em todas as etapas do casamento, como é uma excelente fonte de informação para os convidados que encontram, inclusive, a lista de presentes.

Pela primeira vez, a plataforma ganha um espaço de destaque no Evento e tem projeto assinado por Chris Ayrosa, expert em casamentos e eventos sociais. Chris é referência de bom gosto e sofisticação e promete surpreender os noivos com uma explosão de novos conceitos visuais, ideias e materiais.

Além disso, o casar.com licencia a plataforma de benefícios online MITOU para que os noivos, através de suas redes sociais, usufruam de benefícios, descontos e preços exclusivos dos expositores da feira – www.acaomitou.com.br/casarcom

“O desafio do Grupo Casar é apresentar as principais tendências, novidades e fornecedores do mercado casamenteiro ao público final. Desafio cumprido à risca. Há 17 anos, o evento acontece em São Paulo e se consagra como o melhor evento para os noivos, reunindo em um único lugar, todos os itens necessários para a realização do casamento”, relata Camila Piccini CEO do Grupo CASAR.

A mostra acontece no espaço de eventos do Shopping JK Iguatemi e os convites para visitação estão disponíveis para aquisição pelo link http://eventos.casar.com/sp2018.

embai

A Biotherm, marca de luxo de cuidados com a pele, anunciou hoje a modelo Emily DiDonato como embaixadora global. A modelo de beleza natural e aluna de ciências da Columbia se une a Christy Turlington-Burns e Candice Swanepoel para representar a linha de recuperação da pele Life Plankton™ da marca.

“Estou tão feliz por entrar para a família Biotherm! Sempre amei a naturalidade dos produtos Biotherm”, afirmou Emily DiDonato. “Comecei a usar Biotherm quando viajava muito. O Life Plankton Essence acabou com aquela sensação de pele seca, repuxada, de que a pele não aguentava mais. Todas as suas fórmulas são à base de Life Plankton, um ingrediente superpoderoso que realmente ajuda a acalmar e regenerar sua pele. A Biotherm me chamou na hora certa, pois estou expondo minha pele a um estresse ainda maior – o de organizar um casamento no verão.”

Com uma beleza de capa de revista que expressa sua mistura nova-iorquina de descendência italiana, irlandesa e indígena americana, Emily DiDonato estreará nas campanhas da Biotherm em junho.

Longe das passarelas, a modelo representa a abordagem natural da Biotherm em relação à beleza, pois prefere uma pele fresca e sem filtros nas imagens que compartilha com o mundo. Isso é perfeito para o compromisso da Biotherm de transformar visivelmente a pele por meio do poder da natureza curativa.

No auge da carreira, aos 27 anos, Emily superou sua insegurança para voltar a aprender e agora estuda biologia na universidade de Columbia. Entre sessões de fotos e trabalhos escritos, a modelo do Instagram compartilha a vida de modelo na cidade de Nova York: intervalos para o ciclo da alma, ioga e vitamina D no norte do estado, nas montanhas ou na rota da maratona.

Apaixonada por cuidados com a pele, Emily DiDonato já era fã dos produtos Biotherm anos antes de ser procurada pela marca. “O interesse pessoal de Emily pela Biotherm, seu estilo de vida ativo e seu amor pela natureza fazem com que ela seja a embaixadora ideal da eficácia curativa da Biotherm”, afirmou David Fridlevski, gerente geral da Biotherm. “Inteligente, ela influencia opiniões sobre cuidados com a pele e vida saudável. Com seu envolvimento com a comunidade, ela foi uma escolha natural para a Biotherm.”

McCann Singapore cria ação #TheCleftCollection
terça-feira, 22 de maio de 2018
BBDO North America cria ação #NoRegrets
segunda-feira, 21 de maio de 2018
Droga5 cria nova campanha para Sprint
sexta-feira, 18 de maio de 2018
pablo

A Chilli Beans anuncia mais um lançamento que fortalece seu pilar de moda. Intitulada Double Lenses, a coleção traz três modelos co-criados em parceria com Pabllo Vittar, que também estrela nas imagens de campanha com mood futurista.
A linha recebe este nome graças a inovação tecnológica que traz a lente em dois aspectos distintos. O efeito visual é atingido através de uma técnica de pintura mista proporcionando uma lente dupla que mistura efeitos. Ao todo são nove modelos de óculos de sol, quatro de grau e três relógios com quatro variações de cores cada

Ogilvy Singapore promove Changi Airport
Deutsch cria para novo Volkswagen Jetta
mus

O BASE Dubai, principal clube noturno local de Dubai é um empreendimento do Bulldozer Group que revolucionou a vida noturna do Oriente Médio. Em junho próximo, o clube levará sua impressionante programação de eventos e serviços de luxo até Moscou, na Rússia, para a Copa do Mundo da FIFA 2018. O pop-up exclusivo é o primeiro clube noturno que abrirá especificamente para o evento esportivo e promete se tornar um ponto de atração da vida noturna de nível internacional para os ricos e famosos.

Levando a produção de vanguarda de Dubai até Moscou, o BASE combina entretenimento revolucionário, arte e shows ao vivo para criar eventos extravagantes. O opulento pop-up será inaugurado em 14 de junho com Jason Derulo, astro americano de R&B. Derulo, que segundo o programa abrirá a cerimônia oficial com seu single “Colors”, composto especificamente para a Copa, dará o pontapé inicial à programação do BASE Moscou com um show ao vivo e intimista.

A programação do BASE World Cup (BASE Copa do Mundo) oferecerá um mês de colaborações em eventos com marcas de fama mundial e celebridades, entre elas: Timati, em 22 de junho; a supermodelo brasileira Alessandra Ambrósio, que apresentará o famoso evento Café De La Musique, em 27 de junho, antes de Egor Kreed, em 29 de junho e Geegun, em 1º de julho. Rick Ross, rapper americano, fará seu primeiro show na Rússia exclusivamente para o BASE Moscou em 6 de julho, seguido por Bob Sinclar, em 11 de julho e por Gianluca Vacchi, DJ, produtor e sensação da internet, no dia 14 de julho.

Ao colaborar com clubes noturnos internacionais, o BASE criou festas exclusivas e estrategicamente programadas para acontecer no mesmo dia em que cada equipe irá jogar, customizando sua programação de entretenimento para os turistas visitantes de cada país. Com eventos da mais alta qualidade de todo o mundo, o BASE apresentará: 1 OAK New York, em 16 de junho; Les Caves Du Roy St Tropez, em 17 de junho; VIP Room Marrakesh, em 20 de junho; Cirque Le Soir London, em 23 de junho; L’Arc Paris, em 26 de junho; Café De La Musique Brazil, em 27 de junho; Dragon-I Hong Kong, em 30 de junho e E11even Miami, em 13 de julho.

Andrey Shirman, sócio do clube noturno e também conhecido como DJ Smash, apresentará seu popular evento de música eletrônica e house, Moscow Never Sleeps, semanalmente no BASE nos dias 21 e 28 de junho e em 5 de julho.

Evgeny Kuzin, sócio-gerente do Bulldozer Group disse: “Ao levar o turismo e a emoção à capital da Rússia pela primeira vez, a Copa do Mundo da FIFA é uma oportunidade de colocar o BASE, nosso famoso clube noturno, no cenário mundial. Temos orgulho de fazer parte dessa ocasião tão importante, fornecendo entretenimento de alta qualidade e uma experiência exclusiva, a única desse tipo em Moscou”.

O BASE ficará situado no luxuoso distrito ribeirinho de Savvinskaya Naberezhnaya e estará aberto de 14 de junho a 15 de julho a partir das 23 horas.

Para fazer reservas durante a Copa do Mundo da FIFA 2018, favor contatar moscow@basedubai.com

quinta-feira, 17 de maio de 2018
FCB Kuala Lumpur cria ação para Sasa Malaysia
cherry_mobile_one_screen

Em 2017, sites preparados para o m-commerce eram apenas 24,20%; hoje são 76,36%, indica quarta pesquisa anual da BigData Corp para o PayPal Brasil sobre o mercado de lojas online no País

O e-commerce no Brasil se expandiu no último ano, registrando um crescimento de 12,50% em 2018. Atualmente, são 675 mil lojas online – frente às 600 mil existentes no ano passado – ou 5,63% do total de sites ativos no País. Chama atenção a massiva adoção, por parte do comércio eletrônico, de sites responsivos, que se adaptam a qualquer tela: eles mais do que triplicaram a sua participação – saltando de 24,20%, em 2017, para os atuais 76,36%. Aplicativos, por outro lado, já estão presentes em 13,86% dos sites; eram apenas 3,47% um ano antes. Essas são algumas das conclusões do estudo “O Perfil do E-Commerce Brasileiro 2018″, encomendado pelo PayPal Brasil à BigData Corp desde 2015.

O número de pequenos sites de comércio eletrônico, com até 10 mil acessos mensais, continua relevante (82,48% do total do e-commerce brasileiro), mas está em queda, tendo perdido expressivos 14,6 pontos percentuais, ante a participação de 97,08% no ano passado. No sentido contrário, aumentou a quantidade de grandes lojas online, com mais de meio milhão de visitantes mensais. Se no passado elas representavam apenas 0,17%, atualmente são mais de 7,53% das lojas de e-commerce. Da mesma forma, a quantidade de sites médios (com entre 10.001 e 500 mil visitantes mensais) cresceu, representando uma fatia de 9,99%, frente os 2,75% em 2017.

A BigData Corp. captura e processa, continuamente, mais de 20 milhões de sites brasileiros (e mais de 700 milhões no mundo todo). Para esta pesquisa, a empresa trabalhou com resultados obtidos entre maio de 2017 e maio de 2018. Os highlights você confere a seguir:

nestle-healthy-kids

No Dia Internacional das Famílias, sob o auspício das Nações Unidas, a Nestlé anunciou seu programa global “Nestlé for Healthier Kids” (“Nestlé para crianças mais saudáveis”). O programa prevê maior desenvolvimento de produtos mais saudáveis e orientação às famílias sobre nutrição e exercícios. O objetivo é, até 2030, ajudar 50 milhões de crianças a levar vidas mais saudáveis.

Desde sua fundação, a Nestlé se comprometeu a ajudar os pais e cuidadores a fornecer a nutrição correta às crianças. Com essa nova iniciativa, a Nestlé está acelerando a transformação de seu portfólio de alimentos e bebidas em todo o mundo. Somente em 2017, a empresa lançou mais de 1.000 produtos novos, com o objetivo de atender as necessidades nutricionais das crianças. No mesmo ano, forneceu 174 bilhões de porções de alimentos e bebidas fortificados, em 66 países, onde faltam às pessoas micronutrientes essenciais, como ferro, iodo e vitamina A.

O presidente-executivo da Nestlé, Mark Schneider, disse: “A infância é uma época em que hábitos são formados para toda a vida. Queremos ajudar os pais a fazer escolhas mais saudáveis para seus filhos. É por isso que estamos aumentando nossos esforços para ajudar as famílias a criar crianças mais saudáveis e conclamamos a todos para se juntar a nós nesse empreendimento”.

A Nestlé já reformula cerca de um terço de seu portfólio de produtos a cada ano. A empresa irá usar sua capacidade de inovação, incomparável no setor, para aperfeiçoar ainda mais os alimentos e bebidas para crianças, com mais frutas, vegetais, grãos ricos em fibras e micronutrientes. A Nestlé também irá continuar a reduzir as quantidades de açúcar, sal e gorduras saturadas. Alguns dos lançamentos recentes de produtos incluem os purês de vegetais e frutas Gerber Grabbers Strong Veggies, leite em pó orgânico Nido e cereais de grão integral com menos açúcar para o café da manhã Nesquik Alphabet.

Por mais de uma década, a Nestlé vem melhorando o valor nutritivo de seus produtos. Com o programa “Nestlé for Healthier Kids”, a empresa se compromete a manter esse trabalho por longo prazo. Suas metas imediatas para até 2020 são:

Adicionar pelo menos 750 milhões de porções (80g) de vegetais a seus produtos;
Adicionar pelo menos 300 milhões de porções (16g) de grãos ricos em fibras, sementes leguminosas, nozes e outras sementes a seus produtos;
Reduzir a quantidade de açúcar em 5%; desde 2000, a empresa reduziu a quantidade de açúcar em mais de 34%;
Reduzir a quantidade de sal em 10%; desde 2005, a empresa reduziu a quantidade de sal em mais de 20%;
Cumprir o compromisso assumido em 2014 de reduzir gorduras saturadas em 10% em todos os produtos relevantes que não atendem as recomendações da OMS.
A Nestlé também vai aprimorar programas e serviços on-line projetados para fornecer aos pais e cuidadores maior conhecimento nutricional, receitas saudáveis e dicas práticas. Em 2017, mais de 300 parcerias feitas em todo o mundo ajudaram a empresa a atingir mais de 14 milhões de crianças.

M&C Saatchi cria para Sydney Film
segunda-feira, 14 de maio de 2018
R/GA São Paulo cria Na Faixa para Next

Não é cilada, é Na Faixa. Esse é o tema da estratégia de comunicação para o lançamento do plano Na Faixa do banco digital next, do Bradesco. Para falar sobre o novo pacote de serviços gratuito aos usuários, o escolhido foi um personagem expert em dizer o que é ou não cilada: o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo.

Criada pela R/GA, a campanha é composta por filme, vinhetas e memes e terá inserções no digital e nas mídias sociais. “A irreverência vem permeando as comunicações de next desde o seu lançamento, no fim do ano passado. A linguagem das campanhas foge do perfil tradicional do setor financeiro, sempre em busca de maior aderência com os millennials, público-alvo do next”, explica o diretor de criação executivo da R/GA, Saulo Rodrigues.

Next Na Faixa é a proposta gratuita mais completa do mercado, com vantagens como cartão de crédito internacional, saques e transferências para next e Bradesco ilimitados, até funcionalidades exclusivas como a Vaquinha para dividir a conta com os amigos; Objetivos, que é a plataforma de investimentos, e o Flow, gerenciador financeiro. Quem é next também conta com mimos exclusivos, como uma corrida do Uber de até R$20 todo mês, desconto de 50% no Cinemark, dois descontos de R$ 10 por mês no iFood, entre outros benefícios.

https://youtu.be/6L6zMOYLLuo.

72andSunny cria ação digital para AXE
quinta-feira, 10 de maio de 2018
drag

Em seu segundo ano no Brasil, o Doritos Rainbow lança nova campanha que traz uma série de reflexões e ativações que mostram a evolução desta iniciativa que desta vez irá rever 100% das vendas do produto para cinco instituições ligadas ao Movimento LGBTQ+ e convidar consumidores a ampliarem seus pontos de vista praticando tolerância e aceitação.

Intitulada “Amplie seu mundo, escute a Voz de Rainbow”, a ação conta com a participação da cantora Liniker, da medalhista olímpica Rafaela Silva, da drag queen e apresentadora de TV Ikaro Kadoshi, entre outros.

Ao contrário do ano passado, quando foi apenas comercializado apenas na cidade de São Paulo, a versão do salgadinho com as cores do arco-íris também estará disponível, já neste mês de maio, em pontos de vendas também nos estados do Rio de Janeiro e Paraná.

Além da Casa 1, ONG parceira desde o ano passado, outras quatro instituições serão beneficiadas, uma por região do Brasil, escolhidas por meio de um edital, aberto no início de maio. As instituições interessadas podem se inscrever no site da Doritos e consumidores podem contribuir com indicações de projetos ou com doações. Em agosto, a marca anunciará os escolhidos.

Para lançar a campanha, um vídeo, em formato de manifesto, foi produzido dá voz a seis pessoas da comunidade LGBTQ+ – o idealizador da CASA 1 Iran Giusti, o ativista do movimento João Silvério, a judoca e medalhista olímpica Rafaela Silva, a drag queen e apresentadora de TV Ikaro Kadoshi, o youtuber Murilo Araújo e a cantora Liniker – que aparecem falando sobre a necessidade de, cada vez mais, ampliar esta conversa.

festaspepiso

A plataforma Criadores iD, projeto desenvolvido pela Network Dia Estúdio, realizou uma pesquisa inédita com 301 criadores de conteúdo para o YouTube e revelou que Unilever, Coca-Cola, O Boticário, Bradesco, L’Oréal e Saraiva são as mais citadas quando o assunto é trabalhos já realizados por eles.

O estudo foi o primeiro a mapear o cenário dos criadores no país. Hoje, os YouTubers são um dos principais meios de comunicação e influência que existe entre marcas e consumidores. Produzindo conteúdos próprios e personalizados, os criadores passaram a ser a aposta de muitas marcas na hora de atingir o público certo.

A pesquisa realizada entre setembro de 2017 e março de 2018 também revela que 90% dos YouTubers acreditam continuar atuando no YouTube mesmo daqui 10 anos. Hoje, 53,8% deles se dedicam exclusivamente ao canal, sem atuação em nenhuma outra atividade profissional, e 25,9% nunca trabalharam antes de se tornarem YouTubers. Além disso, 59,5% deles possuem ou estão em formação superior. Dos que fazem ou fizeram alguma faculdade, os cursos mais recorrentes são Publicidade e Propaganda, e Jornalismo.

O levantamento também apurou dados de mercado, mostrando que, com mil reais, uma marca consegue anunciar em 69,8% dos perfis dos influenciadores no Instagram, 77,1% no Facebook, 77,7% no Insta Stories e 86,7% no Twitter.

“A internet mudou a maneira das pessoas se comunicarem e, consequentemente, das marcas se comunicarem com seu target. Hoje, os criadores de conteúdo digital têm cada vez mais relevância no mercado e conseguem atingir milhares de pessoas de maneira direta e espontânea. A pesquisa do Criadores iD mostra que a internet vai muito além da diversão. Virou trabalho, virou profissão! E isso é fantástico!”, ressalta Rafael Dias, Sócio-Diretor da network Dia Estúdio, que hoje faz mais de 100 milhões de visualizações mensais na rede.

A pesquisa completa pode ser encontrada no Criadores iD. Lá também é possível ter acesso a mais de mil perfis de influenciadores digitais e o que está em alta no mundo dos criadores de conteúdo.

Campanha celebra 10 anos da Deutschland Card
terça-feira, 8 de maio de 2018
Desperados apresenta SoundStage: The experiment
segunda-feira, 7 de maio de 2018
Vivo faz parceria com Kondzilla e Kevinho

A Vivo anuncia uma parceria inédita de conteúdo com o empresário e diretor Kondzilla, Kevinho e a Conspiração para lançar uma música que promete engajar a torcida brasileira, o funk PaPum. A ação faz parte da campanha #JogueJunto, estratégia 360 da Vivo que convida todos os brasileiros a jogarem junto com a Seleção Brasileira de Futebol.

“Música e futebol são os dois maiores territórios de consumo de conteúdo no Brasil, e nada melhor do que unir esses dois mundos para lançar o #PaPum. Esta é uma ação de marca inédita no Brasil e apostamos no grande potencial de engajamento”, explica a Diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze. O Kondzilla já é o 3º maior canal de música do Youtube do mundo – seus vídeos somam mais de 15 bilhões de visualizações – e os clipes do Kevinho têm, em média, 150 milhões de visualizações. A isso, a Vivo uniu seu canal do Youtube, que é hoje o maior canal de marca do Brasil somando mais de 1.3 milhões de inscritos.

Com criação e produção da Conspiração e direção de cena de Kondzilla, o clipe contou com uma megaprodução. A gravação aconteceu em uma balsa em Santos, no litoral paulista, produzida para criar um campo de futebol flutuante com 8 metros de largura e 13 de comprimento. Kevinho comandou a coreografia no gramado artificial com mais de 70 figurantes, entre bailarinos e jogadores de futebol freestyle. “Foi incrível gravar o clipe com uma mega produção, eu fiquei feliz com o resultado e espero que a galera curta bastante”, declara Kevinho, sobre o clipe “PaPum

O filme tem início com uma vídeochamada entre o Kevinho e o jogador Gabriel Jesus direto da Inglaterra, representante da Vivo nas ativações relacionadas ao patrocínio da Seleção Brasileira de Futebol. A cor púrpura e hashtag Jogue Junto também permeiam a comunicação do vídeo, com uma referência discreta à marca.

“O objetivo é reforçar o conceito criativo da campanha #JogueJunto, que mostra como as redes sociais conectam os fãs e seus ídolos dos campos. Criamos uma música pra embalar a torcida de forma orgânica. A Vivo deu total liberdade criativa para nós, Kevinho e Kondzilla – o que refletiu muito positivamente no resultado”, explica Fabio Trevisan, Diretor de Estratégia e Projetos da Conspiração. Além da música e do filme, a Conspiração criou para a Vivo diversos conteúdos que deverão ser publicados exclusivamente nas redes sociais da marca como lyric vídeo e vídeos da coreografia.

72andSunny Sydney cria filme para eBay
OFFSCRIPT

A vodca GREY GOOSE anuncia hoje o lançamento da OFF SCRIPT, uma série digital de nove partes apresentada por Jamie Foxx, ganhador do prêmio Oscar. Tendo como cenário um trailer personalizado e luxuoso, a série acompanha Foxx quando ele sai “off script” (fora do script) para conversar com uma lista de celebridades importantes, incluindo Jeremy Renner, Vince Vaughn, Denzel Washington e Gabrielle Union. Em cada episódio, Foxx e seu convidado manterão uma conversa espontânea e natural sobre suas vidas e os filmes icônicos que definiram suas carreiras.

“Estou tão empolgado por participar da equipe de produção da série extraordinária OFF SCRIPT. Mal posso esperar para conversar profundamente sobre aspectos interessantes do cinema com alguns dos meus colegas mais respeitados da indústria do entretenimento”, disse Jamie Foxx. “O que eu mais gosto da série é que o público se sentirá inspirado pelas histórias pessoais de nossos convidados e dos filmes que as influenciaram.”

A série OFF SCRIPT oferece uma imagem rara das vidas cativantes e das imaginações brilhantes de alguns dos maiores nomes do cinema. Através do estilo intuitivo de entrevistas de Foxx, o público entenderá de forma íntima as influências e as conquistas criativas de seus atores favoritos.

“Jamie Foxx é um dos astros mais brilhantes da indústria cinematográfica, possuidor de um carisma e um charme contagioso que vai capturar o coração de todos que assistirem à série OFF SCRIPT”, disse Yann Marois, vice-presidente sênior da vodca GREY GOOSE. “A GREY GOOSE tem uma longa história de apoiar o cinema e de tornar realidade histórias sensacionais, e esperamos continuar, juntamente com Jamie, a percorrer este caminho de narrativas tão emocionantes.”

A série OFF SCRIPT representa o próximo passo na tendência, que cresce continuamente, da presença de marcas famosas na área de criação. A GREY GOOSE penetrou neste cenário primeiramente com “Iconoclasts”, uma série de sucesso lançada em parceria com o canal Sundance. Com a OFF SCRIPT, a GREY GOOSE assume o papel verdadeiro da produção com posse total da criação e execução da série. Como uma extensão natural da dedicação duradoura da marca ao apoio do cinema icônico, a OFF SCRIPT é uma série digital inovadora que encontrará consumidores onde eles consumem conteúdo. Provocará conversas culturalmente relevantes que vão galvanizar o público através de assuntos com os quais se pode relacionar a nível universal.

Crispin Porter + Bogusky cria para Hotels.com
Y&R ANZ cria campanha para Flooring Xtra
sexta-feira, 4 de maio de 2018
toy

Tokyo, edifício de nove andares que reúne clube, karaokê, restaurante, bar e espaços para economia criativa, inaugura dia 11 de maio. Idealizado pelos sócios Junior Passini e Fábio Balestro após uma viagem ao Japão, o espaço é inspirado na verticalização cultural urbana e underground da capital japonesa.

O prédio com vista privilegiada para alguns dos marcos urbanos da capital está localizado na rua Major Sertório 110, ponto de encontro da vida noturna paulistana no centro da cidade. Com amplas janelas de vidro em todos os andares, a empreitada é sediada no Edifício ABC, prédio modernista, projetado pelo arquiteto Oswaldo Bratke, em 1949.

O projeto foi criado pelo escritório MM18 Arquitetura, conhecido por suas ambientações em locais de importância histórica, urbanística e cultural como o Mirante 9 de Julho e clubes noturnos renomados, como Lions e PanAm.

A proposta da casa é a diversão despretensiosa e livre de dresscodes, com DNA essencialmente noturno, vai além dos estereótipos simplistas e clichês sobre um Japão de videogames, animes e mangás. Tokyo tem como principais referências de identidade visual as grandes cidades retratadas nos filmes “Blade Runner”, de Ridley Scott, com seu visual futurista, as cores neon de “Enter the Void”, dirigido por Gaspar Noé, e principalmente os cenários de “Encontros e Desencontros”, da diretora Sofia Coppola.

Em relação à infraestrutura, destaque para a pista de dança na cobertura, com janelões de vidro transparente e vista para pontos turísticos da cidade, como o Edifício Itália e Copan. No terraço, logo em frente, uma área de convívio a céu aberto que também pode virar pista de dança e palco de apresentações durante o dia, ou mesmo em projetos especiais a noite. A programação da casa é versátil, progressista e inclui festas e djs celebrados de São Paulo, como KL Jay, Marky, Selvagem, Gop Tun, Downtown Inc e Pilantragi.

O oitavo andar é reservado a um restaurante que funde as culturas oriental e ocidental. O cardápio inclui pratos como ceviches, lamen, yakitori (espetinhos orientais), pho e karaguês – sempre com as opções veganas também – com preços entre R$ 10 e R$ 50. Entre os drinks, clássicos e autorais inspirados no universo japonês que vão de R$ 10 a R$ 40. A cozinha é comandada pelo chef Atusi Kohara, conhecido por seu trabalho nos restaurantes Nobu, nas Bahamas, e Panorama Restaurante, sediado na rede Sheraton, em Portugal, e no Yayoi e Koi, em São Paulo.

Os dois andares abaixo do restaurante serão ocupados com um Bar & Karaokê, um deles coletivo com palco e telão para grandes grupos de até 40 pessoas, no sexto andar, e outro com três salas privativas temáticas, no sétimo andar, com capacidade para até 20 pessoas cada. As salas são batizadas com nomes de bairros instigantes culturalmente da capital japonesa: Shibuya, Akihabara e Roppongi.

Os cinco primeiros andares são dedicados para a economia criativa, com salas que serão ocupadas por empresas e iniciativas relacionadas a temáticas culturais, como design, música, fotografia, teatro, cinema, tatuagem, arquitetura, pintura, instalações e experimentações.

No Tokyo, o espaço é modulado, com ambientação temática e programação pluralizada. Há também grande preocupação em relação à valorização da estrutura arquitetônica da região. Com essas motivações, Júnior Passini, 33, jornalista, DJ e produtor artístico, que atua também em sua própria produtora de festas, a “Rocknbeats”, idealizou e investiu no Tokyo, em parceria com o advogado e mestre em relações internacionais Fabio Balestro, 35, ex-sócio do Margot Bar & Club, em Porto Alegre, e seu sócio do Selva Club, no Baixo Augusta.

WeTransfer apresenta ‘Mr Wash’
Festival-Path-2016-2a

A VICE Brasil, maior grupo de mídia global millennial-first, integra o calendário do FESTIVAL PATH 2018, o maior evento de inovação e criatividade do Brasil, que será realizado nos dias 19 e 20 de maio, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Na edição deste ano, a VICE lança um novo conjunto de ideias que visa valorizar o conteúdo latino-americano produzido. “Vamos trazer uma série de mostras e painéis que exemplificam de maneira precisa como a VICE enxerga a produção de conteúdo da América Latina”, conta Gabriel Klein, Head de Criação da VICE Brasil.

A Mostra Vice Latino-Americana compilou os melhores conteúdos produzidos pelos escritórios Brasil, Colômbia e México apresentando três sessões, de três filmes de cada país que serão repetidos ao longo dos dois dias de evento. “A ideia é trazer a rica e plural produção audiovisual de VICE que não necessariamente tem origem de países da América do Norte ou da Europa.”, explica Klein.

Ainda na programação da VICE, a equipe de editorial preparou um debate referente a cobertura dos protestos de junho de 2013 e as consequências dos acontecimentos para o país, na Mostra Fotográfica e Painel “Retrospectreta 2013.”

Para encerrar, os jornalistas do Noisey, da VICE, ministram o encontro “Existe um jornalismo musical millennial?”, uma palestra sobre produção de conteúdo, definição de pautas e um overview referente à visão do mercado editorial de música nos dias atuais.

O festival Path conta com palestras, shows, feiras de startups, exposições de arte, entre outras atividades.

gyro cria projeto ‘Square and Fair’
quarta-feira, 2 de maio de 2018
Wieden + Kennedy London cria ação no Snapchat
quinta-feira, 26 de abril de 2018
NORD DDB cria ação para Volkswagen
quarta-feira, 25 de abril de 2018
SPFW

Com um formato novo e exclusivo, a Memo, da empresária Patrícia Birman imprime novamente sua marca no SPFW, com uma dança performática INÉDITA na semana de moda paulistana. A performance visa apresentar sua nova coleção cápsula: MEMO e ISOLDA.

O MOVIMENTO é pauta recorrente nas ações e comunicação da MEMO, mostrando que o slogan Meu Momento em Movimento vai além apenas do conceito e permeia diferentes frentes da marca. Relacionando atitude e singularidade, e abrindo as portas à cada uma das formas e cores da mulher moderna, a MEMO Mostra que todos os momentos têm espaço na passarela mais cobiçada da cidade.

Com a curadoria e música de Félix Pimenta, o ritmo conhecido como Vogue/Voguing, surgiu em meados dos anos 70 e faz parte da comunidade Ballroom, majoritariamente negra e latina de Nova York. Disruptiva, a performance se apropria de elementos que discutem temas bastante atuais como: gênero, sexualidade e traz elementos e referências afrodiaspóricas além de subjetividades radicais, criando uma história que se destaca e foge do formato padrão do evento.

Louis Vuitton’s New Runners cria ação com Daniel Sannwald
terça-feira, 24 de abril de 2018
bogotacolombia

A InterGlobe Technologies (IGT), uma provedora líder de TI-GPN (tecnologia da informação-gestão de processos de negócios) integradas e serviços e soluções digitais, anunciou seu primeiro centro de fornecimento global em Bogotá, na Colômbia, ampliando ainda mais suas operações globais. Com uma equipe inicial de mais de 200 especialistas em viagens, a IGT vai impulsionar as capacidades altamente qualificadas e multilíngues disponíveis na região, para fornecer reservas e serviços perfeitos ao consumidor, através de todos os canais para o setor global de viagens.

O centro de fornecimento será o centro estratégico da IGT na América Latina, dentro de sua rede de fornecimento global já existente de 15 centros de fornecimento em 5 continentes. Ele servirá como um núcleo regional, oferecendo serviços de voz, não-vocais e digitais, em vários idiomas locais, para seus clientes globais e nacionais. Em especial, a IGT fornecerá assistência ao consumidor em todos os canais para os serviços de passagens aéreas, hotéis e aluguel de automóveis da Priceline.com. A IGT pretende ampliar o trabalho com a Priceline.com, para identificar oportunidades adicionais e impulsionar o desenvolvimento de ferramentas inovadoras, para ajudar a agilizar os processos e criar eficiências adicionais.

O investimento planejado estabelece a IGT na América Latina com capacidades de terceirização próximas, em fusos horários locais, para os mercados dos EUA e da América Latina. Sendo uma líder do setor com mais de 10.000 especialistas em viagens, a IGT faz parte da InterGlobe Enterprises, com matriz em Gurgaon, na Índia. O investimento estratégico da IGT considera a reputação de Bogotá como um dos núcleos de terceirização de crescimento mais rápido na América Latina, as vantagens do fuso horário e a disponibilidade de força de trabalho qualificada e multilíngue, para satisfazer as necessidades do setor.

Vipul Doshi, CEO da IGT, disse, “O lançamento do centro de fornecimento da IGT em Bogotá foi uma extensão bastante lógica de nossa rede global para atender as capacidades de fornecimento e serviços atuais e futuros para nossos clientes. A Europa e a América Latina são regiões-chave para nosso negócio, atendemos algumas das maiores empresas aéreas e agências de viagens aqui e nossa decisão de aumentar o investimento tem por objetivo fornecer mais eficiências de transformação e opções mais próximas para nossos clientes. Este é um novo e empolgante capítulo para a IGT”.

Os esforços focados da InterGlobe Technologies se concentraram na elevação de suas credenciais globais com ampliações nos principais mercados. O lançamento do centro de fornecimento de Bogotá segue de perto o lançamento do centro da IGT em Bucareste, em 2017, estimulando eficiências de escala significativas. Recentemente, a IGT também foi classificada como ‘líder’ de experiência dos clientes em viagens, transportes e hospedagem pelo relatório NelsonHall NEAT de 2018.

O-DS-7-CROSSBACK

A Huawei e o Groupe PSA apresentaram hoje um DS 7 CROSSBACK, o primeiro veículo conectado, resultado da parceria entre as empresas, anunciada em novembro de 2017, que inclui todos os veículos conectados do Grupo. Estreando na Europa, no estande da Huawei, durante a HANNOVER MESSE 2018, o DS 7 Crossback é o primeiro veículo a usar a Plataforma Modular de Veículo Conectado (CVMP) do Groupe PSA, além de estar equipado com a plataforma OceanConnect IoT da Huawei e ter serviços de nuvem operados pela Huawei, oferecendo aos clientes acesso a novos serviços conectados.

Utilizando a plataforma OceanConnect IoT da Huawei, o Groupe PSA construiu sua Plataforma Modular de Veículo Conectado (CVMP) para seus veículos conectados, que foi implantada globalmente, usando serviços de nuvem operados pela Huawei. O DS 7 CROSSBACK, lançado este mês na China, é o primeiro veículo a se beneficiar da CVMP. Os clientes podem acessar novos serviços, como navegação conectada, reconhecimento de voz em linguagem natural e um portal de serviços conectado por meio da tela do painel do veículo. O status de manutenção do veículo, o histórico de viagens e os estilos de direção também são podem ser acessados a partir do smartphone do cliente.

Novos serviços para clientes particulares e gerentes de frota serão acrescentados regularmente a esses recursos. Dentre eles, serviços de infoentretenimento, atualizações remotas de software e mapeamento de navegação, assistente pessoal, funções remotas de diagnóstico e manutenção do veículo, além de serviços úteis para empresas de aluguel de veículos, gerentes de frotas e operadoras de compartilhamento de veículos.

A plataforma OceanConnect IoT da Huawei apoia a solução Connected Car da Huawei, que ajuda a desenvolver carros conectados, casas e cidades inteligentes, concedendo aos usuários acesso a inúmeros serviços projetados para facilitar a rotina diária. Todas as interações digitais entre o carro e a nuvem são seguras. As informações do cliente e do carro são criptografadas, e sua integridade, autenticidade e confidencialidade são garantidas.

A Huawei tem o compromisso de criar uma plataforma aberta e flexível de infraestrutura para carros conectados, que possa ser redimensionada para gerenciar o ciclo de vida de carros, conectando os ativos de carros físicos à nuvem de maneira segura, confiável e eficiente, a fim de oferecer novos recursos digitais aos motoristas e às empresas. Os serviços de nuvem operados pela Huawei serão usados em todos os veículos conectados do Groupe PSA, em todas as regiões onde esses veículos forem comercializados.

Jean Leflour, vice-presidente sênior de estratégias de arquitetura de serviços e veículos conectados do Groupe PSA, afirmou: “Ao implantar sua nova plataforma conectando os veículos à Internet das Coisas (IoT), o Groupe PSA enriquece sua oferta de serviços e facilita a mobilidade de todos os clientes. Com a Huawei, bem-conhecida pela sua capacidade de inovação, temos o prazer de apresentar hoje o primeiro resultado tangível da nossa parceria, proporcionando aos clientes novas experiências permitidas pela CVMP. O DS 7 CROSSBACK é o primeiro veículo a se beneficiar deste projeto em conjunto, que será implantado em todos os veículos do grupo”.

Leon He, chefe da unidade de negócios automotivos do Huawei Enterprise Business Group, comentou: “A chave para a transformação digital bem-sucedida dos fabricantes de automóveis é construir plataformas de nuvem digital. Nessas plataformas, os fabricantes de carro, os desenvolvedores de ecossistemas e os parceiros de aplicativos do setor estão reunidos para vender em conjunto produtos e serviços para veículos no mundo todo e fornecer serviços de viagem personalizados para os proprietários e os usuários de carros”.

72andSunny Los Angeles cria para Coors Banque
segunda-feira, 23 de abril de 2018
Hip-hop é tema de campanha da BBDO New York
‘Mustafaray’ estrela campanha da Abille para Sportingbet.TV

Com o Campeonato Brasileiro em campo e às vésperas da Copa do Mundo na Rússia, a agência Abille elencou Marco Luque para estrelar mais uma campanha da SPORTINGBET. Esta é a segunda vez que o humorista é requisitado pela agência para promover o “Sportingbet. TV”, site gratuito de estatísticas e live score. Ano passado, Luke participou de campanhas com as personagens de Silas Simplesmente e Jackson Faive. Este ano, Mustafary fará sua estreia.

Rodado no litoral de São Paulo, na praia de Guaiuba no Guarujá, a Abille criou a equação perfeita para que Mustafary se sentisse em casa. Na peça audiovisual, ele convida a todos a participarem do time de palpiteiros mundo afora. Praia, sol, surf, galera, energia e muito futebol.

O vídeo clipe também conta com a participação especial de Fabricio “Vai Cavalo” Werdum. O lutador brasileiro de MMA é patrocinado pela SPORTINGBET desde 2015, ano em que conquistou o tão almejado cinturão da categoria peso pesado do UFC.

Com o slogan “Todo mundo tem uma chance. Aproveite a sua”, o filme explora todo o carisma e graça do personagem. Divertido e cheio de energia, é embalado por um jingle marcante que promete ser mais um chiclete de ouvido da playlist da Copa do Mundo da Rússia. A criação é de Rodrigo Giordano, CCO da Abille.

O filme será veiculado durante um ano, na FOX SPORTS e em todos os canais da ESPN, ESPORTE INTERATIVO e SPORTV, em rede nacional e respectivos sites em formatos de 60”, 30” e vinheta de 5”, além de formatos para mídias digitais.

Para o facebook e instagram do Marco Luque, SportingQuiz e Sportingbet, foi produzido um teaser postado dias antes da estreia da campanha.

Crescimento sustentável

Segundo Alexandre Giordano, CEO da Abille, a SPORTINGBET tem investido, de forma linear e orgânica, em campanhas de branding, com o intuito de fortalecer a marca no Brasil, na América Latina e se posicionar como referência de entretenimento através de estatísticas esportivas.

“Depois de diversas experiências no mercado, há 5 anos, no timming perfeito para a Copa do Mundo realizada no Brasil, a SPORTINGBET encontrou na Abille uma fórmula eficiente de divulgação. Apresentamos resultados tão satisfatórios que foi preciso abrir um braço, uma filial em Barcelona para atender a BWIN, outra empresa do mesmo grupo”, comenta Alexandre.

anitta

A ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz, abriu o SPFW com um desfile importante para a história da marca, trabalhando com uma diversidade maior e aumentando sua oferta de peças, que vão muito além da praia. contou com a presença de Anitta, a brasileira que tem conquistado o mundo. A estratégia quem já foi muito utilizada pela Cia. Marítima e parece não está na memória dos blogueiros de hoje, mais certamente vive no coração dos fashionistas que entravam em loucura ao ver a Gisele Bündchen na Bienal.

A estratégia que é boa, não funcional muito bem, a marca para lá de careta, não deu o brilho que Anitta merece, tão pouco para a marca, que aqui entre a gente não é nem nunca será Cia. Marítima, que ainda hoje é símbolo de brasilidade pelo mundo. Fashion show é para quem sabe fazer e não para quem quer fazer. Tadinha da Anitta que deve que pagar esse mico leão dourado, porque para vestir Água de Coco só por um grande cachê.

Se a marca que pagar de moderna e fazer um desfile que chame a atenção do mundo, deveria ter deixado a Anitta brilhar, não só cantar, mais sim assinar a coleção também, ela como ninguém o que é ser brasileira modelo exportação. A única coisa que salvou foi um pedaço da canção do Gonzaguinha.

sexta-feira, 20 de abril de 2018
casa

Le Lis Blanc Casa traz Jaipur, coleção dedicada ao Dia das Mães. O lançamento apresenta a última entrada da linha inspirada na Indochina, peças com estampas, cores e texturas que remetem à região de domínio da cultura indiana em um mood mais romântico.
Estampas de flores e cashmere nas louças em tons delicados de rosa, traduzem o tema com leveza para a coleção. Os detalhes em azul compõem o visual da mesa nos vasos e nos jogos americanos. Jaipur foi desenvolvida de forma completa, coordenando os bordados das almofadas com os dos pratos, assim como as estampas das bandejas, proporcionando um ambiente perfeito seja para um almoço ou um jantar.
Outros destaques ficam por conta complemento do aparelho de jantar, como talheres e enfeites em dourados cuja elegância cria um ambiente único e se traduz em um cenário exclusivo, ideal para o encanto e carinho intrínseco à data. O lançamento estará disponível em todas as lojas da marca no Brasil e no e-commerce.

TBWAMelbourne cria campanha para Schweppes Australia
lacoste

As famosas marcas Supreme e a Lacoste desenvolveram juntas uma nova coleção para primavera de 2018. A coleção é composta por uma jaqueta estilo bomber de lã; um conjunto de anorak e track pants de nylon com padrão refletivo 3M® impresso; conjunto de agasalho esportivo de veludo com zíper até a metade e calça do mesmo material, camisa polo, conjunto de moletom com capuz e bermuda de moletom e um casaco sem capuz de moletom. A coleção conta ainda com chapéu de veludo, boné estilo camper de nylon, boné de sarja, uma pochete e uma bolsa de ombro.

Crispin Porter + Bogusky cria ação contra a homofonia
Rapper Rejjie lança novo video clips ‘Egyptian Luvr’
segunda-feira, 16 de abril de 2018
McCann Worldgroup  cria nova campanha para Nespresso

No mês do Dia Mundial do Café, celebrado em 14 de abril, a Nespresso anuncia a campanha “Morning”, que tem como objetivo mostrar que o café de toda manhã pode ser extraordinário, independente de qual o tipo de rotina matinal.

“Nesta terceira edição da campanha nos dedicamos a mostrar a variedade de sabores oferecida pela Nespresso para diferentes momentos do dia, inclusive para o café da manhã, refeição favorável para combinações diversas”, comenta Marcos Djinishian, Head de Marketing para a Nespresso do Brasil.

Em parceria com suas agências de branding e publicidade, respectivamente FutureBrand São Paulo e VML, a campanha convida o consumidor a descobrir o seu tipo de manhã com o slogan “Como você quer sua manhã?”. Enaltecendo os diferentes momentos matinais dos consumidores – dos mais rápidos aos rituais mais longos – a comunicação da marca reforça que, independente do jeito de fazer a refeição, o café é primeira escolha de sabor do dia.

“Queremos mostrar que a grande variedade de cafés Nespresso combina com os muitos jeitos de tomar café da manhã no Brasil. Por isso, o conceito coloca em primeiro lugar a escolha do consumidor e a Nespresso ao lado dele, para inspirar suas manhãs”, acrescenta Cris Penz, sócia-diretora da FutureBrand São Paulo. Essa linha de criação está refletida no PDV das Boutiques, packs de vendas, ações especiais para os Club Members da Nespresso e promoções.

Os cafés Lungos, tradicionalmente comunicados em edições anteriores da campanha, reaparecem no contexto, porém, entregando o protagonismo para os Espressos que podem ser combinados com leite. Essa escolha é devido ao lançamento da máquina Lattissima One, que ao toque de um botão produz bebidas cremosas com leite. A máquina estará à venda a partir de 10 de abril junto com uma nova e exclusiva Travel Mug de madeira. A campanha terá desdobramento em ações com influenciadores no ambiente digital, acompanhadas pela hashtag #BomDiaNespresso #NespressoMorning.

Além disso, a marca lançará uma websérie exclusiva para o Instagram, protagonizada pelos influencers Luisa Accorsi, Renata Kuerten, Lu Tranchesi, Tatiana Romano e Gian Luca Ewbank. Com estreia também na terça, 10, a comunicação contempla anúncios de página inteira em jornais, spot de rádio, mídia exterior e ativações em todas as redes sociais, incluindo Spotify.

De acordo com Fernando Taralli, presidente da VML, esta nova etapa da campanha Morning, iniciada há quase dois anos, foi concebida para ampliar a conexão dos brasileiros com a Nespresso, assim que o dia começa. “Toda hora é hora para se tomar o primeiro Nespresso do dia. Pode ser aquela mesa de café da manhã clássica, com a família reunida, ou até mesmo no caminho para o trabalho. O que queremos evidenciar é que cada pessoa começa sua manhã de um jeito, e a linha Nespresso se encaixa em todos eles”.

Em estudo conduzido por Nespresso e VML, foram delineados cinco perfis de pessoas com rituais e rotinas matinais diferentes. Eles serão apresentados na websérie exclusiva para a plataforma Instagram como: Toma Café Tarde, Toma Café Reforçado, Toma Café On The Go, Toma Café em Família e Toma Café Trabalhando. Para tanto, a captação das cenas, na casa de cada um dos influenciadores, não seguirá roteiros pré-definidos.

AI é tema de campanha criada pela Mother London
sexta-feira, 13 de abril de 2018
Havas UK cria nova campanha para Optrex
quinta-feira, 12 de abril de 2018
uva

Magnum Club, único clube com vinhos de 150 anos de tradição e excelência, criado e presidido por Philippe de Nicolay-Rothschild, um dos nomes mais importantes no mundo do vinho, acaba de se unir ao Itaú Unibanco. A parceria busca oferecer benefícios exclusivos aos clientes Itaú Personnalité.
“A parceria é de extrema importância para mim e minha família. Ficamos muito entusiasmados com esta colaboração entre o Magnum Club e o Itaú Personnalité, pois assim poderemos oferecer ainda mais vantagens para os clientes do banco” comenta Rothschild.
As vantagens começam logo ao se associar. Clientes Itaú Personnalité ganham 10% de desconto sobre o valor para associados, o que garante uma economia média de cerca de 40%. Além disso, após o cadastro, o cliente receberá um kit exclusivo de boas-vindas conforme a categoria.
Outro grande benefício é o sistema de pontuação do programa “Indique um amigo”. Ao indicar amigos, que se associarem, o cliente Magnum acumula pontos que podem ser trocados por rótulos. E por ser cliente Itaú Personnalité os pontos valem mais.
As mordomias para os clientes Itaú Personnalité também englobam as vantagens que são ofertadas para os outros clientes Magnum Club. São elas: atendimento personalizado e sommelier concierge na categoria Imperial e frete gratuito. Nas categorias Blason e Chateau o frete é grátis nas compras acima de R$ 300,00 nas capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte.
Clientes Itaú Personnalité que possuem e se associarem utilizando seu cartão Itaú Personnalité Mastercard Black contam com, além dos benefícios acima, mais vantagens.

quarta-feira, 11 de abril de 2018
snapchat-marquee

A IMS Internet Media Services (IMS) e a Snap Inc., criadora do Snapchat, anunciam hoje os resultados extremamente positivos das primeiras lentes nacionais e do estudo de brand lift do McDonald’s no Brasil, que incluiu medidas para a percepção de seu novo produto: o sanduíche Cheddar McMelt. A lente do Cheddar McMelt do McDonald’s teve alto impacto sobre os Snapchatters, pois os visualizadores da lente identificaram o anúncio (ad awareness) 30% mais que os usuários no grupo de controle. A a campanha levou a aumentos significativos nas métricas de funil superior/médio, pois a percepção do sanduíche Cheddar McMelt aumentou para 70% do público geral, e o ‘FESTIVAL O CHEDDAR VOLTOU’ foi associado com sucesso ao McDonald’s.
O Snapchat é um aplicativo criado pela Snap Inc. Mais de 180 milhões de pessoas usam o Snapchat todos os dias para enviar fotos e vídeos para familiares e amigos, assistir a histórias e explorar o conteúdo dos principais editores e de todo o mundo. O Snapchat se abre na câmera – para convidar as pessoas a serem criativas e “conversar com fotos” – e os seus usuários são altamente ativos:

Em média, os usuários gastam mais de 30 minutos no aplicativo todos os dias.
Em média, criam mais de 20 snaps por dia.
Em média, mais de 60% dos usuários diários criam Snaps por dia.
Mais de 3,5 bilhões de Snaps são criados por dia.

O McDonald’s fez uma parceria com o Snapchat no Brasil para criar essas lentes totalmente personalizadas para gerar percepção sobre o relançamento do item localmente favorito, o Cheddar McMelt, que também impulsionou naturalmente o engajamento com a marca por meio das lentes inerentemente lúdicas e interativas.
A Lente que foi veiculada a nível nacional destacou a marca e o produto (Cheddar McMelt) de forma engraçada e divertida, que repercutiu positivamente entre os Snapchatters. A campanha gerou percepção e associação significativas em comparação com a média. A percepção do produto, o reconhecimento de anúncios e os ganhos de associação de mensagem superaram as médias do Snap, destacando o poder de impacto da campanha.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados gerados por esta campanha. O McDonald’s tem sido um parceiro global chave para o Snapchat, e a inclusão de mais histórias de sucesso em novos mercados ajuda a plataforma a conduzir sua história global com o McDonald’s. Regionalmente, ele foi um dos primeiros anunciantes a testar a plataforma em 2016, e essa campanha com o aumento da marca mostra sua confiança contínua no Snapchat para entregar suas comunicações com eficiência. Agora ele é um cliente consistente no Brasil”, disse Gastón Taratuta, CEO e fundador da IMS.
Por fim, como principais aprendizados dessa campanha, é importante ressaltar que a lente do Snapchat veiculada nacionalmente pode gerar métricas de negócios de funil superior; o poder da diversão para conduzir associações de mensagens e endossos de marca; e o grande alcance orgânico/viral provam a influência dos amigos sobre a favorabilidade da marca.

Pereira O’Dell cria novo projeto para Rover.com
luizagil_thaishagemann-768x512

Trazer o trabalho digital para a realidade do negócios e fornecer subsídios para que os participantes possam desenvolver trabalhos mais objetivos e focados na realidade. Essa é a proposta do curso “Business Intelligence (BI) e métricas na prática”, que será ministrado pelo especialista em marketing Gabriel Rossi, no dia 14 de abril na sede da ESPM.
Ao delimitar o marketing de conteúdo como parte da estratégia digital, o BI vai medir o sucesso dessa estratégia, por meio de KPIs (indicadores de sucesso) e métricas previamente estabelecidas, considerando o core da empresa. “Isso permitirá entender qual conteúdo engaja mais com o público-alvo; ajudar a crescer a audiência (por exemplo: inscritos no canal do Youtube), atrair clientes e prospects; identificar padrões de comportamento com o intuito de gerar mais negócios”, explica o professor.
Todos esses itens fazem parte de uma combinação para que a análise seja totalmente polida. Quando se cruzam as métricas com os dados existentes sobre as pessoas que estão presentes em páginas correspondentes ou possíveis clientes, os objetivos começam a ser delimitados de maneira mais clara e, consequentemente, mais eficiente. ” O trabalho de BI é um processo contínuo de coleta, análise e avaliação de resultados, com a aplicação de insights para aumentar a performance”, conclui Rossi.
Neste curso, para demonstrar da maneira mais real possível como efetuar um bom trabalho na área, uma expert convidada abrirá as ferramentas em aula e explicará as práticas necessárias para o bom uso das plataformas de monitoramento, métricas e inteligência competitiva no ambiente digital. Um verdadeiro mergulho nas melhores práticas do mercado.
As aulas são essenciais para estudantes de marketing, comunicação, empreendedores e empresários e demais pessoas que desejam inovar em produtos, serviços ou processos de criação e inovação. “Vamos falar sobre o que há de melhor no universo do marketing e do consumo atual, o que servirá de um substancial “upgrade” em sobre esses temas”, conclui.

Novo Mercedes A-Class ganha campanha “Just Like You”
quarta-feira, 4 de abril de 2018
Sid Lee celebra o poder das mulheres
terça-feira, 3 de abril de 2018
ck

A Calvin Klein reforça as principais características intrínsecas de seu DNA para a coleção de Outono/Inverno 2018 – minimalismo e elegância. Guiado pelo tema “Americana”, a linha sportswear da marca explora a cultura do país e a década de 70 para propor produções versáteis e com cortes retos que podem ser facilmente combinadas entre si.
Para as mulheres, um dos grandes protagonistas da coleção é a gola role. Encontrada em versões lisa e listrada, a peça é vista por baixo dos blazers, casacos, vestidos e até camisas. As calças em alfaiataria são propostas em diversos shapes e vão ganhar as ruas tanto no dia a dia como em ocasiões mais formais. Detalhes como as faixas laterais coloridas, que remetem aos tradicionais uniformes industriais americanos, dão uma cara mais esportiva às peças.
As estampas xadrez e listrada colorida aparecem em vestidos longos e pantalonas enquanto o couro serve como base para saias lápis em comprimento mídi, casacos e calças.

O mesmo tema se estende para a coleção masculina e pode ser visto em ternos mais retos e menos estruturados, numa alusão ao lifestyle mais descontraído dos americanos. Referências de uniformes industriais aparecem em peças mais casuais como a jaqueta five pockets com modelagem reta e bolsos grandes e as calças com faixas laterais coloridas.
Tênis de cano alto ou baixo em couro ou camurça complementam as produções masculinas. Para elas, delicadas sandálias de tiras finas são sugeridas para o dia a dia enquanto o tênis acompanha os finais de semana.

Saatchi & Saatchi New Zealand cria nova campanha para Toyota
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

São sete modelos confortáveis, baseados nos modelos tradicionais da Pony como City Wings e Shooter, e que trazem a assinatura Lavanderia Júpiter, submarca da AMP. Velcro, bicolores e estampas exclusivas fazem a união das duas marcas em uma coleção exclusiva e inédita.
A ideia da nova coleção foi deslocar os interesses da Geração Z e dos Milleniuns e apresentar a eles um novo universo, surpreendente e harmônico. Para a AMP, os japoneses e japonesas acima dos 70 anos têm uma habilidade especial para usar acessórios com elegância e senso de humor.

A Pony, que acaba de voltar ao Brasil, nasceu nas ruas de Nova York em 1972 e já esteve nos pés de grandes nomes do basquete, boxe e futebol, caso de Paolo Rossi e Pelé. A AMP, cuja sigla significa A Mulher do Padre, é uma marca que resgata as mais diversas referências e busca desmanchá-las em novas camadas de significado.
Os modelos estarão disponíveis na primeira semana de abril, exclusivamente nas lojas AMP, com preços de R$ 199,90 a R$ 239,90.

segunda-feira, 2 de abril de 2018
Curta-metragem ‘Hold Me Down’ faz sucesso na web
Africa cria projeto “espnW” para Penalty e Netshoes

Encerrando o mês de ações especiais pelo Dia Internacional da Mulher, a espnW, em parceria com a Penalty e a Netshoes, lança uma campanha que ilustra a desigualdade entre homens e mulheres no esporte. O objetivo é evidenciar a discrepância de investimentos, premiações e salários entre os gêneros.
O projeto, idealizado pela agência Africa, terá um filme de lançamento com atletas ícones do esporte nacional como Jaqueline Silva, Virna Dias, Betina Schmidt e Camila Brait, do vôlei, Alline Calandrini, do futebol e Marisa Cintra, do futebol freestyle. Batizadas de Inequality Balls, as bolas, que foram produzidas pela Penalty, serão vendidas pela Netshoes e a renda será revertida para a ONG de empoderamento feminino Think Olga.
O projeto surgiu em resposta à pesquisa produzida pelo jornal britânico Sporting Intelligence que, em 2017, analisou a remuneração de 465 times de 29 ligas, em 16 países e 9 modalidades diferentes e evidenciou que a disparidade está presente em todos os esportes. Para chamar a atenção sobre o tema e instigar iniciativas de mudanças efetivas, o projeto contempla bolas de basquete, futebol, handebol e vôlei.
O lançamento da campanha acontece no dia 29 de março, com o filme na ESPN e site oficial sobre a iniciativa, em que se pode adquirir as bolas e contribuir para a igualdade no esporte.

quarta-feira, 28 de março de 2018
drinks-fashion-fur-girl-indie-Favim.com-410760

O High Line Bar lança uma nova carta de drinks que irá homenagear perfis famosos no Instagram. A primeira versão conta com seis opções criadas pelas páginas @soueunavida, @fofoquei, @cafajestando, @migasualoca, @nazareamarga e @alfinetei. Todos com a curadoria do bartender da casa, Vinícius Gomes.
Além de criativas, as bebidas prometem ainda impressionar o paladar dos clientes. A começar pelo CHAMA O SAMU (R$ 34,90), do @fofoquei, com Tequila El Jimador blanco 100% agave com infusão de morango, xarope de açúcar, suco de limão taiti e suco Liv de cranberry. A decoração é composta por seringas.
Destaque também para a invenção do @migasualoca, que tem o nome da página e conta com Vodka Finlandia, suco de limão taiti, licor Southern Confort, xarope de açúcar e espuma de gengibre, distribuídos em quatro doses que levam os rótulos de “Relaxol”, “Embelezol”, “Risotril” e “Divertil”, com alusão a medicamentos.
“Conseguimos alinhar sabor e diversão nessa carta. Os clientes vão poder ter novas experiências tanto em relação ao paladar, já que as combinações são todas autorais, quanto à brincadeira proposta pelos perfis”, conta Gomes.
Os drinks são rotativos no cardápio. A cada três meses o menu será reformulado com opções criadas por outras páginas. Mas os que fizerem mais sucesso e forem mais consumidos, serão mantidos.
Confira todos os drinks abaixo:

SOU EU NA VIDA (R$ 38.90)
Vodka Grey Goose Le citron, Fassionola syrup, limão taiti e Angostura.
(@soueunavida)

CHAMA O SAMU! (R$ 34.90)
Tequila El Jimador blanco 100% agave com infusão de morango, xarope de açúcar, suco de limão taiti e suco Liv de cranberry.
(@fofoquei)

O PROBLEMA NÃO É VOCÊ, SOU EU (R$ 32,90)
Gin Bombay Sapphire, suco de limão taiti, xarope de vinho com abacaxi e tônica.
(@cafajestando)

MIGA SUA LOKA (R$ 32.90)
Vodka Finlandia, suco de limão taiti, licor Southern Confort, xarope de açúcar e espuma de gengibre.
(@migasualoca)

QUE DRINK FOI ESSE? (R$ 32.90)
Gin Bombay Sapphire, Red Bull Tropical, xarope de mel,Vermute Martini bianco e suco de limão taiti.
(@nazareamarga)

ALFINETEI (R$30,90)
Rum Bacardi Gold, licor de laranja Cointreau e suco de limão taiti.
(@alfinetei)

Serviço:
Endereço: Rua Girassol, 144 – Vila Madalena – São Paulo
Telefone: 11.3032.2934 ou (11) 99957-6571
Email para reservas: reservas@highlinebar.com.br
Horário de funcionamento: Terça e quarta-feira, das 18h às 02h
Quinta-feira, das 18h às 03h

R/GA New York cria campanha focada em social media para eBay
Brasileiro ganha concurso de design 3D para Sistemas de Realidade

Freelancer.com, o maior mercado de trabalho independente e crowdsourcing do mundo por número de usuários e trabalhos postados, realizou recentemente um concurso de design 3D em busca de conceitos possíveis para os futuros sistemas VR e AR da Apple.
O protótipo vencedor foi do designer brasileiro Renan Moreno, um publicitário de 31 anos que acredita que, para que um projeto seja bem sucedido, ele deve conter tecnologia de ponta aliada à marca renomada da empresa. “Meus designs oferecem aos usuários uma imersão sem precedentes com sua tela de 360 graus. Possui uma experiência de jogo inigualável”, disse Renan.
Kervin Tuazon, da cidade de Marikina, nas Filipinas, conquistou o segundo lugar. O designer industrial de 26 anos criou o seu design usando o “código genético” da Apple de simplicidade, clareza e eficiência. “A forma foi inspirada principalmente no Magic Mouse da Apple, curvatura limpa e superfícies contínuas, características sutis encontradas nos produtos da Apple”, disse Kervin. “A Apple acredita que as coisas atraentes funcionam melhor, um princípio que faz com que a empresa e os produtos se destaquem”.

Além de Renan e Kervin, Kelly Echavarria Toro também esteve entre os concorrentes, terminando em terceiro lugar. “Meu design usa tecnologia de vidro aberto especificamente projetado para AR. As lentes de máscara completa na peça de cabeça são curvas, elegantes e minimalistas “, disse o designer freelancer de Antioquia, Colômbia.

Para Sebastián Siseles, diretor internacional do Freelancer.com, este resultado reforça a presença latinoamericana na plataforma e demonstra que a qualidade e a criatividade dos profissionais está cada vez mais competitiva. “A vasta diversidade de talentos aumenta a concorrência criativa e amplia as possibilidades de resultados a cada projeto”.
De acordo com Siseles, ter um brasileiro como ganhador do concurso é bastante promissor, pois revela uma tendência no mercado. Com mais de 800.000 profissionais brasileiros cadastrados na base, o número de designers tem crescido rapidamente. “O Brasil tem uma presença relevante no Freelancer.com e esta competição para a Apple traz muita visibilidade e novas oportunidades aos profissionais do país”, conclui.

Isobar cria nova campanha para Azul Linhas Aéreas
festival of media

Em sua décima segunda edição, um dos eventos mais importantes eventos da indústria da comunicação do mundo, reconhece a importância do mercado latino e convida pela primeira vez grandes nomes da região. Sgundo Jeremy King, CEO do festival que acontece entre 13 a 15 de maio em Roma, o evento tem pela frente um desafio: aumentar o protagonismo da comunicação latina e para isso, o festival está fazendo alianças estratégicas com os principais profissionais do mercado.

Na edição 2018, entre os convidados latinos estão Leonor Martínez, publicitária com mais de 15 anos de experiência. Atualmente ela é fundadora de uma agência de promoção cultural (X The Agency) e também faz parte da equipe Bunker, do grupo The Electric Factory Group, um dos maiores grupos de inovação do mundo.

Leonor é uma das profissionais mais completas do mercado com passagem em grandes agências internacionais como IPG Mediabrands (Iniciativa, J3, Reprise e Cadreon), além de agências digitais no Uruguai, como Pinky! e WILDFi, de acordo com a profissional essa é uma ótima notícia para os publicitários latinos. Entre os brasileiros estão Eduardo Becker, diretor de mídias digitais da Globo; Rachel Muller Galvão, diretora de marketing da Nestlé; e André Felix, diretor digital de criação da Disney (EUA). Também já está confirmado Thiago Fernandes, diretor de grupo de canais de engajamento da BETC São Paulo.

Leo Burnett Sydney cria nova campanha para Johnnie Walker
segunda-feira, 5 de março de 2018
rosa

A campanha foi fotografada com a top, atual rosto da marca, nos Estados Unidos. O local escolhido para as fotos foi uma estação de metrô no Brooklyn, em Nova York e os cliques são do fotógrafo Nino Muñoz. As fotos são uma continuação do Electric Lady Studios (Antiga Campanha), onde o conceito criativo transformou Gisele em uma rock star.

CHE Proximity cria APP Cochlear Launches Hearprint
quinta-feira, 1 de março de 2018
Captura de pantalla 2018-03-01 a la(s) 16.18.34

“To afim de um bk real”. Esse foi o post feito espontaneamente por Pabllo Vittar em sua conta no Twitter para contar a sua vontade de comer um lanche do Burger King. Foi aí que o Burger King não perdeu a oportunidade. Nesta quarta-feira (28), a marca fez uma entrega especial para a cantora em Uberlândia, cidade em que mora com a família.

Assim que o tweet foi publicado, os seguidores de Pabllo já começaram a interagir sobre a vontade da cantora. O Burger King não perdeu tempo e prometeu: “Um pedido desses a gente não aguenta. Segura aí que vai ser K.O. na fome, bebê”.

A entrega “do rei para a rainha” foi, então, feita nesta quarta-feira (28), em Uberlândia. A marca levou em mãos para Pabllo um combo totalmente personalizado com o Whopper, seu mais famoso sanduíche. A cantora recebeu também uma coroa, que é o principal símbolo da marca, com a gravação exclusiva de “Queen Vittar”, e uma carta.

A ação de oportunidade, criada pela DAVID, em parceria com a Loures Consultoria, gerou repercussão no perfil do Instagram. Pabllo Vittar fez um stories espontâneo agradecendo o presente.
“Pabllo Vittar é puro fogo. E ninguém entende melhor de fogo que o BK. Foi um match instantâneo”, diz Rafael Donato, VP de criação da DAVID.

Lacoste em “Save Our Species”

Já há 70 anos, a International Union for Conservation of Nature (IUCN) é a autoridade global quando o assunto é o estado de conservação da natureza e as medidas necessárias para protegê-la. Por meio do programa SOS – Save Our Species, a IUCN coordena projetos relevantes em todo o mundo, a fim de assegurar a sobrevivência em longo prazo de espécies ameaçadas, de seus habitats e das pessoas que dependem deles.

O Crocodilo. Foi esse o apelido que o campeão francês de tênis René Lacoste recebeu em 1927 por conta da sua determinação na quadra. Hoje, o logo da Lacoste ainda simboliza o empenho e o comprometimento da marca com cada ação que ela executa. A partir deste ano, a Lacoste dará seu apoio ao projeto SOS, da IUCN, a fim de colaborar com a luta contra a crise da extinção, defendendo 10 das espécies mais ameaçadas do mundo.

A marca criou 10 camisetas polo em edição limitada, nas quais o emblemático crocodilo cede seu espaço histórico a esses animais. O número produzido de cada série corresponde à população remanescente das espécies, conforme estimativa dos experts da IUCN.

Ao comprar uma polo, você ajuda a IUCN e a Lacoste na luta pela conservação da vida selvagem de todo o planeta.

DDB Paris cria para projeto dirigido por Martin de Thurah
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
Captura de pantalla 2018-02-26 a la(s) 12.26.22

Ricardo Saad, da St. James, recebeu convidados no Quattrino, para o lançamento da coleção Legacy, assinada pelo designer espanhol Nino Bauti. O profissional assina sete vasos, de diferentes proporções, que apresentam um design contemporâneo e geométrico, mas o grande destaque fica por conta das cruzes impressas em baixo relevo representando o tradicional brasão no logotipo da marca.

DigitasLBI cria campanha “mexicana” para Pringles
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Captura de pantalla 2018-02-21 a la(s) 20.36.30

O novo Moto Snap da Motorola, o Polaroid Insta-Share Printer, já está disponível para venda no Brasil. O módulo, que traz de volta a magia da foto instantânea, funciona como uma impressora. Ele permite compartilhar fotos com apenas um clique, dando vida às fotografias em segundos, indo além da tela do smartphone. É muito fácil de usar, basta conectar o Moto Snap em qualquer aparelho da família Moto Z, pressionar o botão físico para ativar a câmera, tirar uma foto e imprimir diretamente do celular.

“Com esse Moto Snap, a Motorola mais uma vez quebra paradigmas, tirando novamente as fotos do ambiente digital e dando oportunidade para que os usuários tenham seus momentos impressos. A opção por um papel adesivo deixa a experiência divertida e diversificada, ampliando o leque de opções de usabilidade do acessório”, explica Renato Arradi, diretor de Produtos da Motorola no Brasil.

A Polaroid Insta-Share Printer também permite imprimir as imagens favoritas diretamente do Facebook, Instagram e Google Photos. Para quem gosta de usar o lado criativo, ainda é possível personalizar as fotos com filtros, bordas e textos.

A impressão é feita com o papel Polaroid Premium Zink® Zero-Ink®, com 2×3″, sem borrões e sem necessidade de tinta. O papel também é autocolante, isto é, depois de imprimir suas melhores fotos, é possível remover o fundo adesivo e colá-las em qualquer lugar.

VCCP cria campanha #FollowTheRabbit Campaign
terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
McDonald’s Canada tem nova campanha
publicis brasil

A Puig, companhia espanhola de moda e fragrância, passa a ser cliente da Publicis. Com sede em Barcelona, a Puig combina um portfólio de marcas próprias, como Carolina Herrera, Nina Ricci, Paco Rabanne e Jean Paul Gaultier; licenças, como Prada e Valentino; e fragrâncias de celebridades como Antonio Banderas. Os produtos Puig são vendidos em mais de 150 países. Com a parceria, a Publicis será responsável pelo gerenciamento de mídia e as ativações locais de comunicação das marcas da empresa no Brasil.

“A Puig tem em seu portfólio algumas das grifes mais prestigiadas da indústria fashion e de fragrâncias. Será uma honra contribuir com a história de marcas tão aspiracionais”, afirma Miriam Shirley, copresidente da Publicis, que já atendeu a Puig no passado.

“Estamos felizes em trabalhar para a Puig e ajudá-los nos desafios para 2018: desenvolver estratégias distintas para múltiplos produtos e diferentes segmentos de consumo e evoluir o modelo de comunicação em digital e uso de dados”, complementa Eduardo Lorenzi, também copresidente da agência.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018
kenjeong-next-1

A partir de agora, o Next passa a utilizar inteligência artificial para facilicitar e agilizar o atendimento aos seus clientes. O chat cognitivo denominado BIA (Bradesco Inteligência Artificial), já disponível para clientes Bradesco no celular e para os funcionários das agências tirarem dúvidas sobre os produtos e serviços do Banco, usa o IBM Watson, plataforma de inteligência artificial da IBM para negócios, que proporciona uma conversa amigável e eficiente com uma linguagem adequada aos millennials, público-alvo do Next.

O cliente poderá tirar dúvidas sobre serviços e funcionalidades do Next, a qualquer hora, 7 dias por semana, com agilidade e fluidez. Caso deseje falar com o time de consultores, em situações que necessitem de intervenção humana com mais personalização, a BIA direcionará automaticamente a conversa, sem qualquer interrupção no atendimento.

O Next se relaciona com o cliente a partir de seu comportamento, por meio de ferramentas interativas e algoritmos sofisticados, onde a inteligência artificial vêm agregar ainda mais eficiência e agilidade no processo de comunicação.

“Um público hiperconectado quer suporte das soluções que consome a todo momento, com qualidade, agilidade e fluidez. A solução que a inteligência artificial traz vai perfeitamente ao encontro dessas necessidades” diz Jeferson Honorato, Superintendente Executivo do Next.

O Chat, como qualquer outra tecnologia, estará em constante evolução. Para isso, o Next dispõe de uma equipe focada na tarefa de aperfeiçoar diariamente a plataforma.

“Como já temos a experiência com a Inteligência Artificial aplicada ao Bradesco, sabemos que a computação cognitiva é, realmente, um ecossistema vivo e dinâmico, onde a tecnologia e as pessoas coexistem e passam, juntas, por um processo de aprendizado mútuo. Por isso, o conteúdo do Next é elaborado com base em pesquisas sobre o que nosso cliente precisa. A é constantemente aperfeiçoada, conforme feedback e demanda de quem usa o nosso serviço”, diz Jeferson Honorato.

No Next, o Chat e Redes Sociais representam 96% das interações. “Trata-se de uma geração conectada com esse modelo de interação e que busca esse tipo de experiência independente na plataforma que utilizam”, completa o Executivo.

Para ter uma conta no Next, é só baixar o aplicativo next – faz acontecer nas lojas App Store ou Google Play. A abertura da conta é 100% digital.

BBDO New York cria curta metragem animado para ONG
quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018
Gucci lança novos filmes da coleção 2018
terça-feira, 6 de fevereiro de 2018
AlmapBBDO com Jojo Todinho para Havaianas

“Que tiro foi esse”, da cantora Jojo Toddynho, é o hit do momento. E a Havaianas, primeira marca a trabalhar com a cantora, aproveitou esse sucesso todo para lançar a versão carnavalesca da música em formato de meme. A criação é da AlmapBBDO.

A dona do hit, acompanhada dos influenciadores Fernanda Paes Leme e Nana Rude, gravaram o vídeo na linha amarela do metrô de São Paulo na sexta-feira, 2/2. O vídeo foi postado na madrugada do mesmo dia e já soma mais de 9 milhões de visualizações nas redes sociais até o momento. Antes de partirem para as gravações, eles participaram do “esquenta” que aconteceu na loja da Havaianas na rua Oscar Freire. Por fim, depois de “causarem” no metrô, voltaram à loja para participar do bloco Havaianas com a banda Bangalafumenga.

Além do meme, a Havaianas envelopou um vagão inteiro do metrô da linha amarela de São Paulo com a campanha Global 2018 da marca, “Viva o Verão”. As estações Paulista, Faria Lima e Fradique Coutinho também contam com ativações: distribuição de adereços como óculos e tiaras, tatuagens temporárias e pinturas no rosto farão parte da folia. Além disso, duas Bandas Havaianas estarão circulando nas três estações para animar os foliões. As ativações são assinadas pela agência TUDO e ocorrem nos dias 3, 4, 10, 11, 12, 13, 17 e 18 de fevereiro.

domingo, 4 de fevereiro de 2018
Droga5 New York cria nova campanha para Sprint
thumb2-american-flag-usa-3d-flag-us-flag

Em fevereiro de 2015, a família do empresário e escritor Alexandre Slivnik desembarcava no aeroporto internacional de Orlando, nos Estados Unidos. Inicialmente, a ideia era permanecer no país apenas durante um tempo, para estudar a língua inglesa e por isso, ingressaram em solo americano com o visto F.

Mas depois de quase dois anos em contato diário com a cultura americana, Slivnik não quis mais voltar ao Brasil. ” Devido a minha estabilidade financeira, conseguia proporcionar uma vida de muito conforto para a minha família, mas a qualidade de vida e a segurança foram dois fatores determinantes para iniciar o processo de mudança definitiva”.

Após a decisão, Alexandre procurou um escritório próximo a sua cidade e que fosse especializado, para saber qual visto ele se encaixaria e também para que tivesse auxilio necessário em todas as etapas do processo. ” A princípio seria o visto E, mas depois de conversar com o meu advogado, conclui que o EB1 seria a melhor opção devido as minhas palestras, livros publicados e todo o trabalho que desenvolvo há mais de 20 anos no Brasil voltado a gestão de pessoas”, explica o empresário.

Alexandre recorda que formalizou a solicitação do visto em março de 2017, mas o levantamento dos documentos exigidos começou bem antes, em outubro de 2016, totalizando um arquivo de mais de mil páginas. “Foram solicitados mais informações no mês de julho e, em 15 dias, tive a resposta da aprovação. O processo demorou cerca de seis meses”, destaca.

Agora, Slivnik solicitou o green card que deverá chegar até o começo de janeiro. “Depois que o documento chegar, consigo obter o social security que dá acesso a várias facilidades como financiamentos e crédito principalmente quando o solicitante muda de status e se torna residente”, conclui.

Daniel Toledo, advogado especialista em direito de imigração, negócios, investimento e diretor da Loyalty consultoria, explica que entre as solicitações para os vistos permanentes em solo americano, as modalidades EB-1 e EB-2 são as que se referem a profissionais com longa experiência em suas áreas de conhecimento e que, além da habilitação e experiência comprovadas, possuam também um histórico de contribuições e reconhecimentos no decorrer de sua carreira.

Médicos, advogados ou cientistas que deram grandes contribuições para a sociedade, se encaixam nesta modalidade. “Profissionais do segmento de artes, esportes, negócios também podem solicitar o EB1 é muito mais acessível que o EB-5 e demais vistos, porque o seu custo fica em torno de 25 mil dólares”, destaca o diretor da Loyalty.

Segundo o advogado, o processo é divido em três fases e dura em média dois anos, mas esse tempo pode ser reduzido em menos tempo, mediante uma taxa de urgência no valor de US$ 1.200. ” A primeira fase é a entrega ao USCIS (United States Citizenship and Immigration Services) de um dossiê com as comprovações de mérito, que pode aprovar, exigir mais informações ou até negar o pedido. Já a segunda parte, o National Visa Center solicita mais documentos pessoais, antecedentes criminais e uma avaliação física com um profissional credenciado. A terceira e última fase, por sua vez, compõe-se de uma entrevista no consulado americano”, destaca Toledo.

Vale lembrar que existem três subcategorias para essa petição: EB-1A, para profissionais com habilidades extraordinárias; EB-1B, para professores e pesquisadores; e EB-1C, para executivos. “No entanto, há algumas implicações para as duas últimas, por isso é importante ter uma oferta de emprego, uma vez que necessitam ser preenchidas por um empregador nos EUA”, alerta Daniel.

Já o EB-2 é a petição em que se enquadram profissionais dos mais diferentes setores, mas que tenham mais de 10 anos de experiência comprovada e também devem atestar que seus trabalhos podem colaborar com a economia, cultura ou educação nos EUA.

Para qualquer uma dessas categorias, reunir antecipadamente documentos que certifiquem as qualificações é essencial. Ser membro de associações, participar ativamente do setor em que atua e até mesmo prêmios aumentam a elegibilidade para o visto.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017
Today transforma fábrica da Mercedes-Benz

Com criação da agência Today, a Mercedes-Benz trouxe o Polo Norte para o Brasil, com duendes e Papai Noel, para realizar o sonho das crianças da ONG AZO, um dos projetos sociais que apoia desde 2013. A ação “Peça para uma estrela”, em formato de filme (assista aqui), mostra a viagem dessas crianças até a fábrica da marca, onde foram surpreendidas com um cenário mágico e muitos presentes.

“Pelo fato da Mercedes-Benz possuir diversas iniciativas relacionadas a projetos e programas sociais, este ano, o objetivo era fazer um Natal solidário. Porém, não queríamos apenas doar presentes às crianças da ONG. Queríamos fazer algo grandioso e inesquecível para elas, transportá-las para um lugar no qual esquecessem um pouco da vida real e pudessem sonhar sem limites. E qual lugar melhor para fazer isso do que o Polo Norte? Juntamos as três marcas: Mercedes-Benz Caminhões, Ônibus e Vans para transformar a ideia em realidade, e trouxemos a estrela da Mercedes-Benz como protagonista e realizadora desta grande magia”, contou Adilson Batista, sócio-fundador da agência Today.

Para transformar a fábrica da Mercedes-Benz no Polo Norte, o espaço ganhou uma decoração completa com iglu, mesa de doces natalinos, boneco de neve, cortina de marshmallow, neve artificial, entre outros. Os próprios funcionários da marca foram voluntários e se vestiram de duendes para entregar os presentes durante a ação. E para o transporte de cada um deles, foi utilizado um veículo da frota da Mercedes-Benz: o ônibus levou as crianças ao Pólo Norte, o caminhão trouxe o Papai Noel, e a van conduziu os duendes com os presentes.

“Foram 72 horas de gravação, com mais de 150 pessoas do staff de agência e produtora. Tivemos cerca de 30 crianças participando da ação e doamos aproximadamente 190 brinquedos à instituição AZO”, comentou. As cenas do filme foram gravadas no centro histórico de Santos e no Espaço Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, com câmeras, drones e gruas. O filme fica no ar por três meses nos canais proprietários das marcas de Caminhões, Ônibus e Vans da Mercedes-Benz no YouTube e no Facebook.

A ONG AZO proporciona a inclusão social e o desenvolvimento humano por meio de atividades culturais e esportivas, a fim de que as mais de 300 crianças e jovens participantes se sintam parte da sociedade, como agentes de sua transformação em um lugar melhor e mais justo para todos.

Titmouse cria evento para apaixonados por VR
quinta-feira, 21 de dezembro de 2017
_MG_2781

O longa-metragem brasileiro “Filhos de Bach” será exibido em toda a Alemanha na noite de Natal pelo ZDF, um dos maiores canais de TV aberta do país. Escrito e dirigido por Ansgar Ahlers – estrelado pelo cultuado ator alemão Edgar Selge (“O Experimento”, “O Quinto Poder”) e pelos brasileiros Aldri Anunciação e o menino Pablo Vinicius – o filme é uma coprodução Alemanha/Brasil das produtoras Conspiração Filmes, nfp, ForSeeSense e Miravista.

A ZDF é um dos maiores canais abertos do continente europeu, assistido por milhões de pessoas na Alemanha, alcançando também, entre outras, populações da Áustria, Suíça e Luxemburgo.

Segundo dados da Ancine, “Filhos de Bach” foi o filme brasileiro de maior bilheteria na Alemanha em 2016, tendo ficado em cartaz por mais de 5 meses e e exibido nas salas de cinema de mais de 50 cidades do país.

Filmado em Ouro Preto, e nas cidades de Hamburgo e Buckeburgo, na Alemanha, “Filhos de Bach” traz no elenco a alemã Franziska Walser (“O Quinto Poder”), ao lado de talentos brasileiros como Stepan Nercessian, Thais Garayp e Marília Gabriela em participação especial.

Na trama um professor de música leva uma vida sem graça na Alemanha, até descobrir que herdou uma partitura original de Johan Sebastian Bach. Mas para receber a herança, o alemão terá que vir a Ouro Preto buscá-la. No Brasil, passa a dar aulas para jovens carentes e o resultado é uma mistura de culturas, ritmos e harmonia que tem na música seu maior instrumento de integração.

O filme é distribuído pela nfp na Alemanha, Áustria e Suíça e pela Buena Vista (Disney) no Brasil e resto do mundo. No Brasil o filme foi lançado em salas de cinema no primeiro semestre de 2017 e chegará às TVs brasileiras e serviços de VOD em 2018.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017
adam&eveDDB cria novo projeto para Volkswagen