APOIO
img

A MUMA uma loja online de design autoral que traz a assinatura de profissionais emergentes e consagrados do mundo todo, postou em suas redes sociais uma foto do dia em que dois de seus diretores – Diego Ortiz e Matheus Ximenes Pinho – se casaram, tornando pública e oficial a decisão de formarem uma família. Matheus é natural de Recife e Diego venezuelano, mostrando que tudo o que os cerca é repleto de diversidade e a MUMA é uma expressão disso.

“Evitamos dizer que se trata de uma adesão porque, honestamente, nossa marca já nasceu plural. Somos uma empresa que agrega da diretoria ao corpo de funcionários, pessoas das mais variadas origens, formações e orientações sexuais e ideológicas”, finaliza Matheus Ximenes Pinho.

Gap tem nova garota propaganda “Cher”
terça-feira, 19 de setembro de 2017
Naomi Campbell em nova campanha da H&M
Captura de pantalla 2017-09-19 a las 16.47.31

A Intimissimi uniu-se a ninguém menos que Mario Testino para desenvolver sua nova campanha mundial, #insideandout, que será lançada em outubro deste ano. Com o objetivo de expressar a essência, a personalidade e o poder de mulheres bem-sucedidas, de diferentes áreas e nacionalidades, a marca italiana convocou um time de peso para dar vida a este projeto. Representantes inspiracionais de universos distintos são as estrelas de #insideandout.

Foram clicadas pelas lentes de Testino, a atriz norte-americana Dakota Johnson, a influencer britânica de gastronomia Ella Mills, a tenista sérvia Ana Ivanovic e a top russa Irina Shayk, parceira de longa data da marca que volta à ativa depois de dar a luz Lea, sua filha com o ator Bradley Cooper. Inclusive o nome da campanha foi idéia do próprio Mario Testino, que se envolveu profundamente na criação do projeto junto com a Intimissimi.

“O elenco é fabuloso, mas também gostei do desafio de comunicar uma campanha de roupas íntimas através de mulheres que estão completamente vestidas. Quis aguçar a imaginação do consumidor para tentar descobrir que tipo de lingeries elas estariam usando embaixo de suas roupas. É uma maneira muito ousada de vender roupa íntima “, diz Testino.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017
Leo Burnett cria campanha a favor do casamento homoafetivo
Captura de pantalla 2017-09-18 a las 11.37.08

Depois da Neon — uma das grifes mais elogiadas da moda nacional dos últimos anos –, Rita Comparato lança a Irrita, nome que carrega o bom-humor da estilista. A marca nasceu do desejo da designer de revisitar e aprimorar modelagens bem-sucedidas que ela criou ao longo de sua carreira, como suas versões do macacão e da pantalona, focando em peças atemporais, na contramão de tendências de uma só estação.

Para a Irrita, ela desenvolveu nove modelagens versáteis. O macacão, por exemplo, pode deixar ou não a barriga à mostra, dependendo da maneira como é amarrado nas costas. Já a calça pode ser pantacourt e de cintura alta ou longa e baixa, conforme for ajustada no quadril. São modelos democráticos, que vestem diferentes corpos — não à toa, Rita ministra workshops de modelagem.

A estamparia, outra paixão da estilista, não poderia faltar. Os modelos ganharam desenhos assinados pela própria designer, que nos últimos anos vem se dedicando à ilustração. Ela se inspirou na viagem que fez para o Vietnã, Laos e Camboja, traduzida em desenhos de camponesas, barqueiras e mercados locais.

A cliente poderá escolher o modelo desejado em três tipos de estampa, que possuem até três variações de cor — somando um leque de 72 opções –, em linho, seda e viscose. Se a combinação escolhida não estiver disponível na loja, ela poderá encomendar a peça, que será entregue em até duas semanas. “Assim, podemos escutar o que a cliente gosta e convidá-la a participar do processo”, diz Rita.

A proposta de uma coleção enxuta, mas com grande variedade foi desenvolvida pela estilista ao lado de sua sócia Lia Camargo, com passagens por consultorias e pelas áreas de marketing e planejamento de empresas como Johnson & Johnson e Samsung. “A indústria da moda tem esse desafio: há produtos que acabam e outros que sobram. Com esse modelo, evitamos perda nas coleções.”

Nos dois primeiros meses após seu lançamento, a Irrita será vendida com exclusividade na Choix (São Paulo). A equipe da multimarcas paulistana foi uma importante parceira da Irrita para criar algo inovador no mercado da moda feminina brasileira.

AMV BBDO cria campanha para Guinness Europe
vr-electric-chair-reaction1

O Porto Digital, em parceria com a Ampla Comunicação, apresenta nesta próxima terça-feira (19/09), às 11h no auditório do prédio do PD, na Rua do Apolo, 235, Recife, a primeira edição do projeto REC’n’Play. Trata-se de um evento internacional de alto impacto econômico e social com quatro dias de atividades focadas na área de Desenvolvimento Games, e-Sports, Música, Fotografia, Design, Audiovisual, Cidades Inteligentes & Sustentabilidade, IoT, Robótica e Fabricação Digital e Tecnologias da Informação e Comunicação.

O Rec’n’Play vai trazer convidados nacionais e internacionais e acontece entre 30 de novembro e 3 de dezembro apresentando ao público uma programação com diversas atividades simultâneas e em sequência, ocorrendo em diversos polos internos e externos do Recife Antigo, gerando assim novos vínculos entre os participantes e a cidade. Tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Recife, Seturel, Empetur e Governo de Pernambuco e o apoio do Sebrae Pernambuco. Participam do evento de lançamento do Rec’n’Play o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, o presidente do conselho do NGPD, cientista Silvio Meira, produtores, curadores , patrocinadores e entidades e empresas que apoiam o evento

BBH cria novo filme para Absolut Vodka
quarta-feira, 13 de setembro de 2017
BBH cria campanha #RaidforGold