APOIO
lacoste

As famosas marcas Supreme e a Lacoste desenvolveram juntas uma nova coleção para primavera de 2018. A coleção é composta por uma jaqueta estilo bomber de lã; um conjunto de anorak e track pants de nylon com padrão refletivo 3M® impresso; conjunto de agasalho esportivo de veludo com zíper até a metade e calça do mesmo material, camisa polo, conjunto de moletom com capuz e bermuda de moletom e um casaco sem capuz de moletom. A coleção conta ainda com chapéu de veludo, boné estilo camper de nylon, boné de sarja, uma pochete e uma bolsa de ombro.

Crispin Porter + Bogusky cria ação contra a homofonia
Rapper Rejjie lança novo video clips ‘Egyptian Luvr’
segunda-feira, 16 de abril de 2018
McCann Worldgroup  cria nova campanha para Nespresso

No mês do Dia Mundial do Café, celebrado em 14 de abril, a Nespresso anuncia a campanha “Morning”, que tem como objetivo mostrar que o café de toda manhã pode ser extraordinário, independente de qual o tipo de rotina matinal.

“Nesta terceira edição da campanha nos dedicamos a mostrar a variedade de sabores oferecida pela Nespresso para diferentes momentos do dia, inclusive para o café da manhã, refeição favorável para combinações diversas”, comenta Marcos Djinishian, Head de Marketing para a Nespresso do Brasil.

Em parceria com suas agências de branding e publicidade, respectivamente FutureBrand São Paulo e VML, a campanha convida o consumidor a descobrir o seu tipo de manhã com o slogan “Como você quer sua manhã?”. Enaltecendo os diferentes momentos matinais dos consumidores – dos mais rápidos aos rituais mais longos – a comunicação da marca reforça que, independente do jeito de fazer a refeição, o café é primeira escolha de sabor do dia.

“Queremos mostrar que a grande variedade de cafés Nespresso combina com os muitos jeitos de tomar café da manhã no Brasil. Por isso, o conceito coloca em primeiro lugar a escolha do consumidor e a Nespresso ao lado dele, para inspirar suas manhãs”, acrescenta Cris Penz, sócia-diretora da FutureBrand São Paulo. Essa linha de criação está refletida no PDV das Boutiques, packs de vendas, ações especiais para os Club Members da Nespresso e promoções.

Os cafés Lungos, tradicionalmente comunicados em edições anteriores da campanha, reaparecem no contexto, porém, entregando o protagonismo para os Espressos que podem ser combinados com leite. Essa escolha é devido ao lançamento da máquina Lattissima One, que ao toque de um botão produz bebidas cremosas com leite. A máquina estará à venda a partir de 10 de abril junto com uma nova e exclusiva Travel Mug de madeira. A campanha terá desdobramento em ações com influenciadores no ambiente digital, acompanhadas pela hashtag #BomDiaNespresso #NespressoMorning.

Além disso, a marca lançará uma websérie exclusiva para o Instagram, protagonizada pelos influencers Luisa Accorsi, Renata Kuerten, Lu Tranchesi, Tatiana Romano e Gian Luca Ewbank. Com estreia também na terça, 10, a comunicação contempla anúncios de página inteira em jornais, spot de rádio, mídia exterior e ativações em todas as redes sociais, incluindo Spotify.

De acordo com Fernando Taralli, presidente da VML, esta nova etapa da campanha Morning, iniciada há quase dois anos, foi concebida para ampliar a conexão dos brasileiros com a Nespresso, assim que o dia começa. “Toda hora é hora para se tomar o primeiro Nespresso do dia. Pode ser aquela mesa de café da manhã clássica, com a família reunida, ou até mesmo no caminho para o trabalho. O que queremos evidenciar é que cada pessoa começa sua manhã de um jeito, e a linha Nespresso se encaixa em todos eles”.

Em estudo conduzido por Nespresso e VML, foram delineados cinco perfis de pessoas com rituais e rotinas matinais diferentes. Eles serão apresentados na websérie exclusiva para a plataforma Instagram como: Toma Café Tarde, Toma Café Reforçado, Toma Café On The Go, Toma Café em Família e Toma Café Trabalhando. Para tanto, a captação das cenas, na casa de cada um dos influenciadores, não seguirá roteiros pré-definidos.

AI é tema de campanha criada pela Mother London
sexta-feira, 13 de abril de 2018
Havas UK cria nova campanha para Optrex
quinta-feira, 12 de abril de 2018
uva

Magnum Club, único clube com vinhos de 150 anos de tradição e excelência, criado e presidido por Philippe de Nicolay-Rothschild, um dos nomes mais importantes no mundo do vinho, acaba de se unir ao Itaú Unibanco. A parceria busca oferecer benefícios exclusivos aos clientes Itaú Personnalité.
“A parceria é de extrema importância para mim e minha família. Ficamos muito entusiasmados com esta colaboração entre o Magnum Club e o Itaú Personnalité, pois assim poderemos oferecer ainda mais vantagens para os clientes do banco” comenta Rothschild.
As vantagens começam logo ao se associar. Clientes Itaú Personnalité ganham 10% de desconto sobre o valor para associados, o que garante uma economia média de cerca de 40%. Além disso, após o cadastro, o cliente receberá um kit exclusivo de boas-vindas conforme a categoria.
Outro grande benefício é o sistema de pontuação do programa “Indique um amigo”. Ao indicar amigos, que se associarem, o cliente Magnum acumula pontos que podem ser trocados por rótulos. E por ser cliente Itaú Personnalité os pontos valem mais.
As mordomias para os clientes Itaú Personnalité também englobam as vantagens que são ofertadas para os outros clientes Magnum Club. São elas: atendimento personalizado e sommelier concierge na categoria Imperial e frete gratuito. Nas categorias Blason e Chateau o frete é grátis nas compras acima de R$ 300,00 nas capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte.
Clientes Itaú Personnalité que possuem e se associarem utilizando seu cartão Itaú Personnalité Mastercard Black contam com, além dos benefícios acima, mais vantagens.

quarta-feira, 11 de abril de 2018
snapchat-marquee

A IMS Internet Media Services (IMS) e a Snap Inc., criadora do Snapchat, anunciam hoje os resultados extremamente positivos das primeiras lentes nacionais e do estudo de brand lift do McDonald’s no Brasil, que incluiu medidas para a percepção de seu novo produto: o sanduíche Cheddar McMelt. A lente do Cheddar McMelt do McDonald’s teve alto impacto sobre os Snapchatters, pois os visualizadores da lente identificaram o anúncio (ad awareness) 30% mais que os usuários no grupo de controle. A a campanha levou a aumentos significativos nas métricas de funil superior/médio, pois a percepção do sanduíche Cheddar McMelt aumentou para 70% do público geral, e o ‘FESTIVAL O CHEDDAR VOLTOU’ foi associado com sucesso ao McDonald’s.
O Snapchat é um aplicativo criado pela Snap Inc. Mais de 180 milhões de pessoas usam o Snapchat todos os dias para enviar fotos e vídeos para familiares e amigos, assistir a histórias e explorar o conteúdo dos principais editores e de todo o mundo. O Snapchat se abre na câmera – para convidar as pessoas a serem criativas e “conversar com fotos” – e os seus usuários são altamente ativos:

Em média, os usuários gastam mais de 30 minutos no aplicativo todos os dias.
Em média, criam mais de 20 snaps por dia.
Em média, mais de 60% dos usuários diários criam Snaps por dia.
Mais de 3,5 bilhões de Snaps são criados por dia.

O McDonald’s fez uma parceria com o Snapchat no Brasil para criar essas lentes totalmente personalizadas para gerar percepção sobre o relançamento do item localmente favorito, o Cheddar McMelt, que também impulsionou naturalmente o engajamento com a marca por meio das lentes inerentemente lúdicas e interativas.
A Lente que foi veiculada a nível nacional destacou a marca e o produto (Cheddar McMelt) de forma engraçada e divertida, que repercutiu positivamente entre os Snapchatters. A campanha gerou percepção e associação significativas em comparação com a média. A percepção do produto, o reconhecimento de anúncios e os ganhos de associação de mensagem superaram as médias do Snap, destacando o poder de impacto da campanha.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados gerados por esta campanha. O McDonald’s tem sido um parceiro global chave para o Snapchat, e a inclusão de mais histórias de sucesso em novos mercados ajuda a plataforma a conduzir sua história global com o McDonald’s. Regionalmente, ele foi um dos primeiros anunciantes a testar a plataforma em 2016, e essa campanha com o aumento da marca mostra sua confiança contínua no Snapchat para entregar suas comunicações com eficiência. Agora ele é um cliente consistente no Brasil”, disse Gastón Taratuta, CEO e fundador da IMS.
Por fim, como principais aprendizados dessa campanha, é importante ressaltar que a lente do Snapchat veiculada nacionalmente pode gerar métricas de negócios de funil superior; o poder da diversão para conduzir associações de mensagens e endossos de marca; e o grande alcance orgânico/viral provam a influência dos amigos sobre a favorabilidade da marca.

Pereira O’Dell cria novo projeto para Rover.com
luizagil_thaishagemann-768x512

Trazer o trabalho digital para a realidade do negócios e fornecer subsídios para que os participantes possam desenvolver trabalhos mais objetivos e focados na realidade. Essa é a proposta do curso “Business Intelligence (BI) e métricas na prática”, que será ministrado pelo especialista em marketing Gabriel Rossi, no dia 14 de abril na sede da ESPM.
Ao delimitar o marketing de conteúdo como parte da estratégia digital, o BI vai medir o sucesso dessa estratégia, por meio de KPIs (indicadores de sucesso) e métricas previamente estabelecidas, considerando o core da empresa. “Isso permitirá entender qual conteúdo engaja mais com o público-alvo; ajudar a crescer a audiência (por exemplo: inscritos no canal do Youtube), atrair clientes e prospects; identificar padrões de comportamento com o intuito de gerar mais negócios”, explica o professor.
Todos esses itens fazem parte de uma combinação para que a análise seja totalmente polida. Quando se cruzam as métricas com os dados existentes sobre as pessoas que estão presentes em páginas correspondentes ou possíveis clientes, os objetivos começam a ser delimitados de maneira mais clara e, consequentemente, mais eficiente. ” O trabalho de BI é um processo contínuo de coleta, análise e avaliação de resultados, com a aplicação de insights para aumentar a performance”, conclui Rossi.
Neste curso, para demonstrar da maneira mais real possível como efetuar um bom trabalho na área, uma expert convidada abrirá as ferramentas em aula e explicará as práticas necessárias para o bom uso das plataformas de monitoramento, métricas e inteligência competitiva no ambiente digital. Um verdadeiro mergulho nas melhores práticas do mercado.
As aulas são essenciais para estudantes de marketing, comunicação, empreendedores e empresários e demais pessoas que desejam inovar em produtos, serviços ou processos de criação e inovação. “Vamos falar sobre o que há de melhor no universo do marketing e do consumo atual, o que servirá de um substancial “upgrade” em sobre esses temas”, conclui.