APOIO
segunda-feira, 15 de outubro de 2018
Aline Di Fátima apresenta “LANÇA”

Em meio ao consumo crescente de lança-perfume e inalantes em geral entre o público jovem na cidade de São Paulo, o curta-metragem “LANÇA” se propõe a abordar o fenômeno a partir do olhar e vivência de jovens artistas do extremo leste da cidade de São Paulo.

Com direção da artista Aline Di Fátima, “LANÇA” é o registro audiovisual da performance Lança-Poesia, do poeta e cabeleireiro Antônio Carlos Guerra (Tom), na qual frascos usados de lança-perfume são ressignificados ao serem preenchidos com pequenos poemas escritos à mão e depois redistribuídos entre os frequentadores da praça onde foram coletados. É no local que acontece o Luau Raiz Quadrado, onde foram feitas as filmagens, encontro que Tom e o dançarino François Augusto dos Reis, responsável pela performance final do filme, ajudam a organizar aos domingos na Cidade Tiradentes.

“LANÇA” destaca um debate que recebe pouca atenção: o uso de lança-perfume e outros inalantes vem causando cada vez mais mortes em bairros periféricos da capital paulista nos últimos anos. Boa parte das vítimas são jovens; porém, não há produção de dados oficiais sobre esse tipo de uso tampouco a elaboração de políticas públicas específicas para lidar com o problema.

“O filme mostra o protagonismo dos jovens ao pensarem uma intervenção capaz de mobilizar outros jovens para que reflitam sobre o uso do lança-perfume, que tem sido um problema entre eles e, a partir disso, ressignificar a dor da perda de amigos por conta do abuso da substância e da invisibilidade desse consumo nas periferias”, afirma Maria Angélica Comis, coordenadora de Advocacy do Centro de Convivência É de Lei, organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua desde 1998 na promoção da redução de danos sociais e à saúde associados ao uso de drogas.

sexta-feira, 12 de outubro de 2018
Avon cria campanha digital #FinishStrong
segunda-feira, 8 de outubro de 2018
Uber lança novo filme na New Zealand
sexta-feira, 5 de outubro de 2018
Mother cria nova campanha para Stella Artois
Leo Burnett London cria filme para Outubro Rosa
anre

Moët & Chandon acaba de anunciar uma colaboração exclusiva com o visionário criativo Virgil Abloh para o lançamento de uma edição limitada de garrafas contemporâneas e design personalizado do clássico Néctar Imperial Rosé. A parceria reforça a importância da maison francesa como uma marca de luxo moderna, sempre um passo à frente, com o objetivo de garantir e manter toda a relevância ao longo de sua história.

No processo de criação Virgil Abloh optou por substituir o clássico selo dourado por algo mais clean. A garrafa transparente é adornada com detalhes em tons de branco, rosa e dourado e traz a assinatura do designer em seu corpo, além de destacar o visual estonteante de suas bolhas dentro do vidro.

A garrafa é a expressão mais gourmet do estilo Moët & Chandon Néctar Imperial Rosé. Considerado o champanhe de sucesso para os amantes de demi-secs (doces) desde o seu lançamento, em 2004, o rótulo satisfaz e aguça todos os sentidos de seus apreciadores com sua riqueza refinada e sofisticada e distingue-se pelo seu sabor frutado extravagante, densidade no palato e acabamento nítido que surpreende.

A coleção especial Moët & Chandon c/o (by) Virgil Abloh™ apresenta dois formatos de garrafas, sendo uma de 3L Jeroboam artesanal, disponível exclusivamente para amigos e familiares do criativo, além de uma edição de 750ml disponível exclusivamente nos Estados Unidos (EUA), a partir do dia 1° de outubro em cidades como Nova York, Miami, Los Angeles, Atlanta e Chicago.

Sobre a Moët & Chandon:

quarta-feira, 3 de outubro de 2018
Convidando para o diálogo, Brahma celebra 130 anos

Nascida em 1888, a Cervejaria Brahma comemora 130 anos em Outubro. Nessa celebração de sua Tradição e história na vida dos consumidores, a marca faz um convite para falar sobre cerveja e de tudo que aprendeu ao longo desses 130 anos.

Como o cuidado com seus ingredientes, zelando sempre pela qualidade máxima. Desde o desenvolvimento do grão de cevada próprio de Brahma, um processo lento e 100% natural que demora 13 anos para chegar na semente perfeita, além do cultivo feito por agricultores parceiros da marca há mais de 30 anos e também a Maltaria própria onde a cevada vira malte e posteriormente encontra os outros ingredientes na Cervejaria pra garantir a Brahma perfeita.

E para engajar os consumidores nessa conversa sobre cerveja, Brahma vai abrir suas portas e todas perguntas dos consumidores serão respondidas pelos funcionários da marca ­– Mestres cervejeiros, Agricultores parceiros e Agrônomos da Cervejaria – que estarão prontos para responder, em tempo real, nas redes sociais da marca, seja no Facebook, Twitter ou Instagram. Para cumprir o desafio de responder todas as dúvidas dos consumidores, os funcionários da marca estarão em esquema de War Room: Serão 54 dias de trabalho intenso em uma estrutura auxiliada por mais de 40 profissionais mobilizados diariamente envolvendo mais de quatro agências – Africa, Remix, Gauge, Blinks – uma produtora de conteúdo (Noyze), e profissionais divididos em duas sedes: uma na cidade de São Paulo e outra em uma das cervejarias de Brahma, no interior do estado.

Além das redes sociais, os consumidores também poderão visitar a cervejaria de Brahma em Agudos, que terá seu tour inaugurado em 17/Outubro, permitindo que os consumidores conheçam na prática o processo de cerveja e vivenciem essa experiência. Durante a campanha, a marca também disponibilizará workshops sobre cerveja na Academia Brahma de Cerveja que ocorrerá em pontos de venda pelo Brasil, conteúdo que também será disponibilizado no site de Brahma.

“Alcançar 130 anos de história é um marco importante para Brahma. E se hoje somos uma marca referência em cerveja no Brasil, devemos isso à nossa história e ao tempo que dedicamos para estudar e aperfeiçoar cada detalhe dos nossos ingredientes e processos, garantindo a qualidade de Brahma há 130 anos”, afirma Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma. “Nesta campanha vamos compartilhar conhecimento cervejeiro com o público e, para isso, colocaremos na linha de frente os funcionários reais da Cervejaria que fazem parte do dia a dia de Brahma e são os responsáveis por preparar a Brahma que chega aos consumidores de todo o Brasil desde 1888″, completa.

Para participar da ação e fazer sua pergunta sobre cerveja, o consumidor precisa apenas entrar em um dos canais da marca nas redes sociais e fazer a sua pergunta. Os especialistas Brahma estão prontos para respondê-las.

Jaguar cria campanha digital com Dua Lipa
quarta-feira, 26 de setembro de 2018
Desperados cria #DesperadosDeepHouse
LOGOALMAP

AlmapBBDO encerrou participação no 43º Festival do Clube de Criação liderando o ranking geral do evento que destaca os melhores trabalhos da publicidade brasileira. No total, a agência conquistou 29 troféus, sendo 5 Ouros, 14 Pratas e 10 Bronzes, distribuídos nas categorias de criação e de áreas técnicas – e somando 14 prêmios a mais que na edição passada. Especificamente nas categorias de criação, a agência também liderou, tendo 23 campanhas premiadas, seguidas pela F/Nazca S&S, com 12 trabalhos reconhecidos.

Os Ouros da AlmapBBDO foram para as campanhas “Nosferatu – The Non Silent Film” e “Endless Stories”, de Getty Images, “Cheetos Fax”, para Elma Chips, “Neymarketing sem Neymar”, da para GOL Linhas Aéreas e “Ali”, para Volkswagen. No Anuário, a agência emplacou 29 inserções na criação e 21 nas áreas técnicas.

O Festival do Clube aconteceu na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, durante este fim de semana e segunda-feira. André Gola, diretor de criação da AlmapBBDO e o responsável pela direção de arte do 42º Anuário do Clube, sob o tema “Bundões”, mediou a mesa “Bundão: ser ou não ser?”. Pernil, diretor de criação na agência e dupla de Gola, participou do debate sobre “Criar e produzir: um cenário novo se configura”. O VP de Dados e Performance da AlmapBBDO, Páris Piedade Neto, conduziu o workshop “O que você precisa saber sobre dados para fazer um bom trabalho para as marcas”, com a participação de Maíra Vidal, gerente de insights & analytics e Paloma Uribe, cientista de dados, ambas da AlmapBBDO. Criativos da agência também estiveram presentes no festival cedendo mentorias a estudantes e interessados em aprimorar os seus currículos e portfólios.

segunda-feira, 24 de setembro de 2018
maradona_1_5.jpg_525981578

A Amazon Prime Video apresentará em breve a história do astro do futebol mundial Diego Armando Maradona. A série biográfica contará a vida do argentino desde a infância até os dias atuais, com destaque para as passagens por clubes como Boca Juniors, Napoli e Barcelona e para a atuação como capitão da seleção argentina. Já foi iniciada a pré-produção da primeira temporada, que terá dez episódios exclusivamente para os membros Prime da plataforma de vídeo.

As empresas Dhana Media, BTF Media e Raze, que são conjuntamente responsáveis pela produção, anunciaram os nomes dos atores que farão o papel de Maradona em cada fase da vida do ex-jogador, incluindo a adolescência em Villa Fiorito e todos os episódios turbulentos dentro e fora dos gramados. Nicolás Goldschmidt (Farsantes) interpretará Maradona nos primeiros anos como jogador; Nazareno Casero (Stories of a Clan), durante a ascensão à fama; Juan Palomino (Truth Consequence), em seus dias mais sombrios.

“Atuar em cooperação com a Dhana Media e a BTF Media para contar uma história de interesse global em uma produção totalmente internacional representa um enorme desafio e um grande prazer”, disse Mari Urdaneta, diretora de conteúdos da RAZE, empresa de mídia digital latina que tem o apoio de Sofia Vergara. Grande astro da história do futebol, Diego é mundialmente reconhecido pelas muitas controvérsias e pela vida sob os holofotes.

A série começará a ser filmada na Argentina, continuará a sua jornada por Uruguai, México e Espanha e terá a produção encerrada na Itália. Assim, será a maior produção internacional sobre o craque do futebol mundial. Ela estará disponível em mais de 200 países e territórios por meio da Amazon Prime Video e depois será distribuída em plataformas lineares pela Disney Distribution. Maradona foi escrito por Guillermo Salmerón (El Marginal), Alejandro Aimetta (Until I Met You) e Silvina Olschansky (El Marginal). Mari Urdaneta, Liliana Moyano, Francisco Cordero, Luis Balaguer e Emiliano Calemzuk são produtores executivos da série que será lançada em 2020.

McCann Sydney cria nova campanha para Coca-Cola
quarta-feira, 19 de setembro de 2018
Publicis aposta em social media em ação para DIESEL
quinta-feira, 13 de setembro de 2018
BBDO New York cria projeto inspirado em Kawakami Gensai
terça-feira, 11 de setembro de 2018
BBDO NY recebe GP no Prime Time Commercial Emmy Award
yr222

Para o Dia do Cliente, comemorado 15 de setembro, a Casas Bahia e o Pontofrio desenvolveram ações diferenciadas que estarão no ar entre 06 e 15 deste mês, para presentear os clientes, reforçando a mensagem que ele está sempre no centro das decisões das marcas. ?

As campanhas serão 360º, com foco maior nas redes sociais. A Casas Bahia escolheu a apresentadora Maísa, que irá reviver o seu antigo programa na TV para presentear os seguidores da rede.
Já o Pontofrio, fará em suas redes sociais uma ação de engajamento inédita, utilizando Emojis. As campanhas foram desenvolvidas pelos times de marketing da Casas Bahia e Pontofrio, em conjunto com a agência Y&R.

“As ações desenvolvidas para cada marca traduzem os principais atributos de Casas Bahia e Pontofrio e reforçam o relacionamento de cada bandeira com o seu público, buscando sempre oferecer a melhor experiência com a marca”, explica Othon Vela, diretor de marketing da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia e o Pontofrio.

segunda-feira, 10 de setembro de 2018
AKQA cria nova campanha para PlayStation
terça-feira, 4 de setembro de 2018
862656625

Stefan Mecha é o novo vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen Região SAM (América do Sul, Central e Caribe). O executivo substitui Thomas Owsianski, que se tornou Presidente da Audi China, em Pequim.

Stefan Mecha iniciou sua carreira há 13 anos no Grupo Volkswagen na Alemanha, na Nutzfahrzeuge, Divisão de Veículos Comerciais Leves, como responsável pela área de Exportação da Região Europa. Em 2007, atuou como Gerente da Região Leste da Alemanha, em Wolfsburg. A partir de 2009, assumiu a posição de Gerente Geral da Audi em Dubai, retornando em 2012 a Wolfsburg para assumir a Região Norte da Alemanha. Desde 2016, atuava como Head de NSO (National Sales Organization) na Volkswagen África do Sul.

A Região SAM é composta por 29 países, 500 milhões de pessoas e um mercado anual de veículos de 4,5 milhões de unidades. Nessa região, Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Peru respondem por 85% das vendas da marca.

Entre todas as estruturas regionais da Volkswagen no mundo, a Região SAM foi a que registrou o maior crescimento em 2017. Foram 420 mil veículos da marca vendidos na região, crescimento de 25% em relação a 2016 (335.400). Em 2018, a região também se consolida como uma das estruturas com maior percentual de crescimento, com 265.800 veículos entregues nos primeiros sete meses do ano, alta de 12,3% na comparação com o mesmo período de 2017 (236.700).

TBWA Sydney cria filme para Woolmark Company
segunda-feira, 3 de setembro de 2018
DDB Sydney cria para Volkswagen
sexta-feira, 31 de agosto de 2018
Mauro Borges

Morreu nesta sexta-feira, aos 56 anos, vítima de pneumonia, Mauro Borges, um dos responsáveis pelo movimento clubber que sacudiu a noite paulistana na década de 1990.

O DJ que ficou conhecido por ser um dos grandes nomes da cena GLS era referência de uma geração. Foi o rei das noites e viveu intensamente tudo o que rolou comandando as pick ups da Nation e do clube Massivo – ícone da época, considerado o primeiro hotspot gay a ganhar fama nacional, com suas filas intermináveis na porta.

Formado no Rio em 1990 por Mauro Borges (voz) e Renato Lopes (bases e samplers), o grupo lançou apenas um disco “Aqui Não Tem Chanel”, pela gravadora Warner, que não alcançou grandes vendas. Na época, o duo chegou a fazer aparições em vários programas de TV.

Cheil Hong Kong cria filme para Samsonite
ad09

Conhecida por incentivar o consumo consciente, levando como princípio o apoio de causas socioambientais, a marca de moda MUMO apresenta nova coleção primavera, uma linha inspirada na beleza da natureza e dos pássaros, seguindo a tendência floral da estação. Ao todo 35% das peças são produzidas com material biodegradável, enquanto tecidos de reuso representam 30% e 5% está livre de metais pesados.

A aposta da vez é deixar de lado as linhas tradicionais e criar visuais que unem a contemporaneidade, conforto e toques de athleisure – lifestyle esportivo que cresce entre os consumidores de moda. Este design carrega recortes modernos, com toque leve e suave, resgatando o ar de liberdade e frescor, próprios da temporada. As combinações permitem liberdade para criar looks diversos.

Depois do outono e inverno com temperaturas mais baixas e com dias cinzas, chegou a vez do sol começa a brilhar e desabrochar as cores. A diretora criativa da MUMO, Luana Goldstein, relembra que a premissa para compor a coleção surgiu do simbolismo de força, renovação e cores que a primavera traz. “Além de seguir uma tendência de mercado, ficamos contentes em criar uma coleção que vai de encontro com a nossa nova causa. Queremos contribuir para, ao adquirir uma peça nossa, o cliente leve para casa toda essência da MUMO”, comenta.

A coleção é composta por saias, calças, camisetas e blusas, vêm numa paleta de cores que vai desde cores neutras como preto e off white, e tons contemporâneos, além de destacar o celestial blue fiery red.

Para comemorar o novo ciclo, a empresa mantém parceria com a Associação Mata Ciliar, escolhendo uma nova causa para apoiar: as aves de rapina. O centro de acolhimento está na cidade de Jundiaí, mas recebe animais de diversas regiões do país. No decorrer de um ano a cada peça vendida serão doados R$ 5,00 para instituição, contribuindo para a alimentação de águias, corujas, falcões e gaviões.

terça-feira, 28 de agosto de 2018
Spotify revela TOP 20 da temporada no Brasil

Enquanto literalmente todas as celebridades e influenciadores digitais brasileiros estavam curtindo o verão em Mykonos, nós ficamos aqui “Largado às Traças” com Zé Neto & Cristiano, que foi a terceira música mais ouvida da temporada (1º de junho a 20 de agosto), fazendo “Propaganda” do nosso “inverno” brasileiro ao lado dos sertanejos do Jorge & Mateus, segundo hit mais ouvido no período. Mas o hit número um do País nesses três meses, completando o domínio sertanejo em território tupiniquim, ficou com Matheus e Kauan, com “Ao Vivo e a Cores”, que ainda tem a participação de ninguém menos que Anitta, dando uma pitada de funk e pop nesse sucesso nacional.

As 20 músicas mais ouvidas da temporada no Brasil:

Matheus & Kauan (feat Anitta) – Ao Vivo E A Cores
Jorge & Mateus – Propaganda – Ao Vivo
Zé Neto & Cristiano – Largado Às Traças – Ao Vivo
MC Bruninho – Jogo do Amor
Wesley Safadão – Romance Com Safadeza
Aldair Playboy – Amor Falso
MC Kekel – Amor de Verdade
Ludmilla – Din Din Din (Participação especial de MC Pupio e MC Doguinha)
Marília Mendonça – A Culpa É Dele – Ao Vivo | Acústico
MC WM – Fuleragem
Vitor Kley – O Sol
MC MM – Só Quer Vrau
Gustavo Mioto – Anti-Amor – Ao Vivo
MC Kevinho – Ta Tum Tum
Zé Neto & Cristiano – Status Que Eu Não Queria – Ao Vivo
Melim – Meu Abrigo
Felipe Araújo – Amor Da Sua Cama
Matheus & Kauan – Tô Com Moral No Céu! – Ao Vivo
Gustavo Mioto – Coladinha em Mim – Ao Vivo
Gusttavo Lima – Apelido Carinhoso

Bullitt Entertainment cria ação “O que dá sentido à vida?”
segunda-feira, 27 de agosto de 2018
nova

As fake news ofendem, disseminam ódio, incitam o pânico. Para alertar os usuários das redes sociais sobre os perigos do compartilhamento de falsas notícias, a agência nova/sb

e o Comunica Que Muda lançaram uma campanha que traz dicas práticas para evitar a disseminação de boatos, prevenir golpes pela internet.

“As notícias falsas atingem a população através das principais redes – Whatsapp, Twitter, Facebook – por isso é preciso compreender o poder que as fake news têm de influenciar a vida dos internautas e também o nosso cotidiano”, explica Bia Pereira, coordenadora do Comunica Que Muda.

As peças utilizam os ícones dos apps de redes sociais, que são os principais meios de disseminação de boatos. A lupa é aplicada nas peças mostrando a verdadeira “face” das fake news, sempre associada ao perigo. O conceito da campanha estimula a checagem dos fatos: “Antes de espalhar é melhor verificar”.

A divulgação da campanha conta com mídia on line, e aproveita os canais de comunicação da nova/sb e do Comunica Que Muda que têm cerca de 555 mil seguidores para ganhar alcance na internet.

MullenLowe Asia Pacific cria #OPPOF9Pro
sexta-feira, 24 de agosto de 2018
Grey New York cria ação para AARP
quarta-feira, 22 de agosto de 2018
VR

A Aliansce, uma das líderes do setor com 32 empreendimentos em todos o Brasil, entre participações e administrações de terceiros, contratou a consultoria de soluções digitais NEORIS, que em parceria com a Broders, produtora de conteúdo audiovisual, produziram e exibem, através do uso de realidade virtual, um tour interativo do Via Parque Shopping e sua nova praça de alimentação, ainda em construção. A apresentação foi criada para exposição da área na Exposhopping Abrasce, maior feira de Shopping Centers da América Latina, realizada na última semana, em São Paulo.

“Estamos sempre buscando o uso de inovação e novas soluções digitais para agregar valor ao negócio de nossos clientes”, comentou Marcelo Costa, Diretor de Alianças da NEORIS. “O projeto em parceria com a Broders foi realizado em tempo recorde e é um exemplo de como podemos oferecer ao público-alvo da Aliansce uma experiência única”, revela.

O tour virtual que conta com um roteiro elaborado e cuidado com storytelling foi feito com fotos reais 360° stereo 3D e será exibido com OculusGo (mais nova solução de realidade virtual “stand-alone” que permite a interação do usuário com as fotos e o espaço), possibilitando uma sensação real de estar presente em diversos espaços do Via Parque Shopping, que possui mais de 57 mil metros de ABL e recebe um fluxo anual de 10 milhões de pessoas por mês.

Para Bruno Pedroza, diretor criativo da Broders, é importante impulsionar estas tecnologias e disseminá-las a um público cada vez maior. “Estamos felizes em oferecer aos visitantes da feira uma experiência que lhes permitirá interagir com o espaço e conhecer, não só, o empreendimento como é hoje, mas suas futuras expansões, como se estivessem presentes no local. No futuro, será incrível desenvolver um projeto que possibilitará a visita em todos os 32 shoppings da Aliansce em um único dia”, conta.

De acordo com Ana Paula Niemeyer, gerente de marketing da Aliansce, a experiência interativa oferece aos lojistas interessados em conhecer a nova praça de alimentação a sensação real de estar presente em diversos espaços do empreendimento. “Estamos inseridos neste movimento da evolução da tecnologia, impulsionando a mudança no comportamento das pessoas e queremos investir em experiências para o nosso público”, explica.

Leo Burnett  cria nova campanha para Honda
MullenLowe Asia Pacific cria nova campanha para a Índia
cel

Responsável pela construção de verticais de conteúdo nacionalmente conhecidas, como TecMundo, Baixaki, Click Jogos, Tudo Gostoso, e um dos principais players para soluções de publicidade do Brasil, a NZN lança no mercado um novo serviço de entrega de conteúdo personalizado: o “Vertical as a Service”, que permite às marcas construírem suas próprias verticais de conteúdo, transformando-as em publishers.

Com dezoito anos de atuação no mercado de mídia digital, a empresa reestruturou recentemente suas atividades em 3 pilares: NZN Media, NZN Content e NZN Services. Dentro do pilar de serviços, o Vaas (Vertical as a Service) disponibiliza para as marcas e agências toda a estrutura de produção de conteúdo em grande escala, com a experiência de construção de audiência em torno de temas diversos, além de soluções tecnológicas proprietárias, como as que são utilizadas nas 11 verticais da empresa.

O Vaas oferece o apoio na execução e na estratégia de conteúdo para as marcas em diversas plataformas. O canal de conteúdo no YouTube “Amanhã tem mais”, da Caixa Seguradora, é o primeiro cliente a utilizar o novo serviço e conta com um projeto voltado para presença da marca em plataformas sociais. “Durante a nossa trajetória, acumulamos de forma orgânica mais de 16 MM de seguidores em plataformas sociais, além dos 25 MM de UVs em nossos sites. Poder dividir essa experiência e disponibilizar essa construção de audiência de valor para as marcas, sem dúvidas, é um diferencial da NZN no mercado de comunicação online”, afirma Tayara Simões, Diretora de Comunicação e Marketing e responsável pela área de projetos da NZN.

Além do Vaas, o novo pilar de serviços da NZN conta com a plataforma nExperts, o NZN Intelligence e a ferramenta Cassius, que oferecem soluções de tecnologia e inteligência para estratégias de conteúdo digital. “A criação dessa área de serviços reforça nosso objetivo de nos tornarmos cada vez mais parceiros de marcas e agências na construção de uma estratégia inteligente de comunicação. Hoje, passamos a apresentar soluções que vão além da entrega de mídia e produção de conteúdo”, finaliza Sobhan Daliry, CEO da NZN.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Série _Forest Creatures_.1

A Galeria VilaNova inaugura “Habitat”, do fotógrafo brasileiro Nelson Porto, sob curadoria de Bianca Boeckel. A mostra faz parte da programação especial da galeria para sua primeira participação na SP-Arte/Foto, e apresenta duas séries – “Ruína Carioca” e “Forest Creatures” -, as quais retratam, de maneira distinta, o mesmo aspecto destrutivo da relação do homem com seu lar. As imagens usam da sensação de vazio, do abandono, da ausência do elemento humano, e de composições geométricas fortes para alinhar a desordem causada pelo homem.

Com um olhar de ilustrador e designer gráfico, Nelson Porto se aproveita da inspiração geométrica da Bauhaus em suas composições. “No caso da ‘Ruína Carioca’, existe uma clara inspiração na forma como a luz é retratada nas paisagens urbanas e composições do pintor Edward Hopper. A temática narrativa tem algo de apocalíptico, e o contraste entre a beleza e a desordem evoca a contraposição entre criação e destruição, a dinâmica de Shiva e a entropia natural do universo”, comenta. “Ruína Carioca” exibe imagens de um prédio abandonado, como metáfora visual para o momento decadente da cidade do Rio de Janeiro. “Forest Creatures” mostra uma floresta em um parque natural na Tailândia, que se revela como criaturas ora assustadoras, ora acolhedoras. As duas abordam facetas, de dimensões diferentes, do caráter destrutivo do ser humano com relação ao seu habitat.

Em relação às cores, as imagens coloridas de “Ruína Carioca” evocam o aspecto de renovação natural e trazem uma sensação paradoxal de esperança diante da destruição. As fotografias PB fazem o contraponto negativo/sombrio daquilo que se degenerou. Com uma produção que tende a variar estilo e temática, alguns assuntos sempre interessam ao olhar de Nelson Porto: o vazio, a ancestralidade, o espaço, o tempo, o eterno. Nos dizeres do fotógrafo: “Meu trabalho passa muito por animar fotografias e paisagens através do timelapse, e desse treino vem uma consciência sobre a lenta transformação incessante de tudo. Com relação a estilo, gosto de trabalhar com estilos diferentes, por vezes simultaneamente alternando entre dois ou três “jogos visuais” durante uma mesma sessão”.

Ao longo da SP-Arte/Foto 2018, a Galeria VilaNova exibe, em seu stand, a série “Ruína Carioca”, juntamente com trabalhos de outros fotógrafos. “Forest Creatures” estará exposta unicamente no espaço da Galeria.

Forsman & Bodenfors cria ação para Västtrafik
segunda-feira, 13 de agosto de 2018
Pereira O’Dell cria ‘The Future is Yours. Make It.’
domingo, 12 de agosto de 2018
gisele

A Arezzo, sempre presente no dia a dia de sua consumidora, busca inspirá-la de diversas maneiras. E nesta temporada, traz um dos maiores ícones femininos falando de simplicidade, conforto e é claro, de brasilidade. Gisele Bündchen, pela sexta vez consecutiva, é a estrela da marca de acessórios. No Verão 2019, a Arezzo elegeu a Costa Rica, país em que Gisele costuma passar as férias da família, como cenário da campanha.
Em mood simples, em meio à natureza, a top foi clicada com peças que prometem ser hits da próxima estação. Com uma pegada esportiva, listras e gorgorões aparecem com destaque nos acessórios. Kitten heels, flatforms e pochetes também ganham espaço e se tornam as grandes queridinhas deste verão.

Para Gisele, a tendência esportiva é perfeita: “quando se trata de calçados, conforto vem em primeiro lugar”, revela. “Se pudesse escolher meu modelo preferido, escolheria dois. No verão adoro rasteirinhas, combinam com todos os looks, são descontraídas e confortáveis. Mas o bom e velho tênis é um grande parceiro na hora da correria do dia-a-dia”.
Clicada em cenários paradisíacos pela dupla Luigi & Iango, a top aparece superfeminina, em praias quase desertas. Morando há mais de 20 anos nos Estados Unidos, ela conta como mata a saudade do Brasil: “Arroz com feijão é uma comidinha brasileira que sempre tem lá em casa. Também tenho um hábito bem gaúcho, que é tomar chimarrão”.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018
Droga5 New York cria ação sobre violência familiar
quarta-feira, 8 de agosto de 2018
Diretora da Prettybird cria projeto de arte
AlmapBBDO cria novo filme Volkswagen

Acaba de ir ao ar a campanha de lançamento da Amarok V6 Extreme, que mostra a novidade da picape mais potente do mercado brasileiro. Criada pela AlmapBBDO, a campanha destaca, de modo inusitado, a força do novo modelo Extreme sob o conceito da Amarok, “Força que vem de dentro”. Essa assinatura reforça o novo direcionamento da Nova Volkswagen: uma empresa muito mais moderna, enxuta e eficiente, totalmente voltada às pessoas.

A Nova Volkswagen prevê a maior ofensiva de produtos na história da empresa no Brasil, com o lançamento de 20 modelos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões. A Amarok V6 é um dos 10 modelos já lançados.

“A chegada da versão V6 da Amarok em fevereiro desse ano contribuiu para que as vendas da picape fossem ampliadas. No acumulado dos sete primeiros meses, foram vendidas 9.589 unidades da Amarok, o que representa um crescimento de 61,7% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o segmento cresceu 19,5% no mesmo período”, diz Gustavo Schmidt, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

“Escoteiros”, o filme da campanha da Amarok V6 Extreme é protagonizado por um grupo de pequenos escoteiros que se aventura em um acampamento. À noite, as crianças se assustam com um trovão e saem correndo, porém, um dos garotos se mantém calmo e continua a ler o livro dentro da barraca. Em outra cena, o grupo caminha à noite pela floresta e novamente se apavora e foge ao ouvir o rugido de um animal feroz. O mesmo menino não se abala e ainda estende a mão para chamar o bichano.

Já na cidade, as crianças estão voltando da excursão dos escoteiros. O garotinho, que se mantém firme e tranquilo mediante o trovão e o rugido feroz, entra no carro dos pais. Nesse momento, seus amigos, que assistem à cena do lado de fora do automóvel, tomam um susto com o ronco do motor da picape. O menino ri, e o narrador fecha com o conceito “Amarok V6 Extreme, força que vem de dentro”.

O filme, com versão de 30 segundos, acaba de estrear e terá cobertura nacional durante a primeira semana de lançamento. Além disso, ao longo do ano, a campanha conta com inserções na TV a cabo e com patrocínio de programações específicas focadas em aventura, viagem, esportes, agronegócio, entretenimento e séries de TV paga.

A campanha de lançamento da Amarok V6 Extreme também estará disponível nas principais revistas, com cobertura nacional. Durante o mês de agosto, as pessoas que passarem pelo aeroporto de Guarulhos, o maior do país, também terá contato com a campanha da Amarok V6 Extreme, que estará presente nos principais terminais de embarque nacional e internacional.

Nos meios digitais, entrou no ar essa semana nas plataformas da Volkswagen como Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. O desdobramento das peças de campanha será divulgado também nos principais portais do país, além de conteúdo exclusivo sobre o carro nos portais jornalísticos.

terça-feira, 7 de agosto de 2018
Lenovo lança nova campanha digital
segunda-feira, 6 de agosto de 2018
Ogilvy Mumbai cria campanha para Madhya Pradesh Tourism
sexta-feira, 3 de agosto de 2018
BBH London cria para Virgin Media
quarta-feira, 1 de agosto de 2018
Austrália ganha campanha #TastesLikeAustralia
We Are Social cria campanha #Holiday360

Crise faz companhias trocarem investimento em plataformas tradicionais por projetos em mídias digitais, criando grande demanda por especialistas na área. O mercado de trabalho está bastante favorável para quem domina as plataformas digitais. Devido aos efeitos da instabilidade econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos, as empresas estão optando por reduzir a verba de plataformas offline e focar mais em online, contratando profissionais especializados nas mídias digitais.

De acordo com Lígia Maria Zeminian, consultora de carreira da Randstad, a demanda do setor está bastante aquecida desde o ano passado, principalmente para vagas em redes sociais e performance. “Estamos observando um movimento de contratação muito forte, tanto para vagas de analistas, quanto de gestores”, comenta a especialista.

O pré-requisito mais recorrente nas vagas para analista é ter conhecimento em Google Adwords, a plataforma de publicidade do Google que é utilizada para exibir links patrocinados que aparecem por meio da pesquisa de uma palavra-chave específica. Já para ocupar cargos de gerência, os candidatos são avaliados por experiências anteriores, então precisam apresentar cases de sucesso e ter relacionamento com o mercado.

“É comum entre os profissionais em nível de gestão se reunir periodicamente com representantes do Google, Facebook e outras empresas de redes sociais para se inteirar das novidades que implementarão em seus projetos”, explica Lígia. Por conta da exigência de bagagem, as vagas de liderança demoram mais a ser preenchidas, enquanto que os cargos de analista são supridos rapidamente pelo grande volume de jovens que ingressaram diariamente no setor.

No geral, as empresas estão em busca de profissionais com perfil inovador, criativo, mão na massa e empreendedor. Mas Ligia alerta: é fundamental que haja paixão pelo trabalho, pois essa é uma área muito dinâmica, em que o profissional deve estar disposto a se atualizar constantemente, por meio de cursos, eventos, benchmarking e aprendizagem de novas ferramentas.

Reebok lança a campanha ‘Take a Different Path’
segunda-feira, 30 de julho de 2018
sai

A va-Q-tec, empresa líder em soluções de embalagens térmicas para transporte sob temperatura controlada, expande ainda mais sua presença internacional com nova sede na América Latina e um centro de operações em Montevidéu.

As novas instalações funcionarão como ponto-chave para os serviços de locação da va-Q-tec e como centro de logística a partir de julho de 2018. A empresa, que está listada na Bolsa de Valores Alemã e abriu recentemente uma nova sede regional, na América do Norte, investirá em sua expansão no mercado latino-americano nos próximos anos.

“A abertura de novas instalações na América Latina é um sinal do nosso compromisso com o crescimento da empresa e da expansão da nossa base de clientes locais”, disse Dr. Joachim Kuhn, CEO da va-Q-tec. “Montevidéu é o lugar perfeito para atingir este objetivo, pois é um ponto central de distribuição para o Cone Sul, tem modernas instalações aeroportuárias, fácil acesso às principais estradas de todo o país e está muito próximo de outros centros de produção farmacêutica na América Latina. Assim, graças a este novo centro, poderemos oferecer aos clientes atuais e futuros as melhores soluções para suas necessidades logísticas para cargas de temperatura controlada”.

Christopher J. Storch, diretor de vendas globais, acrescentou: “Graças às novas instalações, poderemos atender e superar as demandas dos principais clientes da indústria farmacêutica que, recentemente, nomearam a va-Q-tec como a principal prestadora de serviços logísticos sob temperatura controlada. Além disso, ter uma sede no Uruguai fortalece ainda mais a nossa posição para promover o crescimento da indústria farmacêutica na América Latina”.

Edgardo Ipar, diretor do Grupo na América Latina e presidente da va-Q-tec Uruguai, tem mais de 20 anos de experiência no setor de logística. Liderará a empresa na América Latina e atenderá o crescente portfólio de clientes regionais da va-Q-tec ao lado da equipe local. Até o final de 2018, a va-Q-tec terá estoque global de, aproximadamente, 2.000 contêineres para transportar produtos da indústria farmacêutica no mundo todo.

A grande importância da avançada tecnologia de isolamento térmico que a va-Q-tec tem para as empresas farmacêuticas foi o fator fundamental na escolha do Uruguai para ser o escritório regional. O país também é uma porta de acesso ideal aos outros países da América Latina. A grande atração das empresas internacionais para o Uruguai continua a aumentar, graças ao crescimento sustentado do setor de serviços e às diversas iniciativas públicas para atrair investimentos estrangeiros. Em particular, os fabricantes de produtos farmacêuticos cada vez mais escolhem o Uruguai como destino dos seus centros regionais de distribuição. Portanto, a va-Q-tec estará no lugar certo para oferecer seus serviços a este grupo de empresas farmacêuticas, bem como para oferecer contêineres de alta tecnologia para o transporte de produtos extremamente delicados para diferentes clientes no Uruguai, no Chile, na Argentina, no Paraguai, no Brasil, entre outros.

O mercado global exige serviços confiáveis de logística e embalagem em ambientes de temperatura controlada. Os painéis de isolamento a vácuo (“VIP”) e os materiais de mudança de fase (“PCM”) da va-Q-tec oferecem soluções altamente eficazes e sustentáveis para os clientes internacionais. A avançada tecnologia passiva da empresa mantém constante a temperatura interna das soluções de embalagem, sem necessidade de outras fontes de energia, por cinco ou mais dias. As soluções da va-Q-tec atendem aos mais altos padrões de credenciamento, incluindo o ISTA 7D e outros mais exigentes. Atualmente, não há outro sistema credenciado que atinja os mesmos resultados sem fontes externas de energia.

whiteGREY cria ação digital  #CruiseChallengeAccepted
sexta-feira, 27 de julho de 2018
DDB Sydney cria filme digital para Westpac Banking
festa

High Line Bar completou dois anos. E para celebrar, a casa promove uma grande festa com direito a atrações de peso e open bar premium, logo após o término dos jogos do mundial. Na quinta-feira, 26, a balada da casa recebe Gianni Petrarca, Radiomatik, além dos responsáveis pelo remix da música “O Sol”, os gêmeos de Dubdogz. O DJ Leo Cury ainda encerra as apresentações com o projeto Whynot junto ao DJ Marco Hanna.

O agito começa às 22h, com open bar premium durante a noite toda, incluindo gin, vodka, whisky, espumante, sakê, tequila e cerveja, além dos não alcoólicos refrigerante, tônica, suco e energético. A casa ainda disponibiliza um cardápio da madrugada que funciona até 4h, com opções de hambúrgueres, hot dog e porções.

Para comemorar junto ao bar, basta comprar o ingresso, a partir de R$ 150 feminino e R$ 250 masculino.

Leo Burnett Melbourne lança ‘The Queendom’
sexta-feira, 20 de julho de 2018
Rothco cria game retro para AIB Bank
shopping-jk-iguatemi

Para estimular a cultura musical em São Paulo e oferecer momentos de lazer, o Shopping JK Iguatemi recebe o projeto “Music in The Park”. A iniciativa criada pela dupla de empresários Guilherme Berenguer e Anuar Tacach, visa propagar o jazz para o grande público e nasce do desejo de criar momentos de descontração sempre acompanhados de boa música e ambiente acolhedor.

A primeira edição acontecerá no dia 29/07, das 10h30 às 18h, no Parque do Povo, e contará com shows de importantes nomes da cena do jazz como Leandro Cabral, Tuto Ferraz, Marcelo Monteiro, Alba Santos, Jorginho Neto, entre outros.

O projeto Music in the Park apresentará ainda um evento especial no Jardim JK no shopping no dia 21/07. Nomeado de Gin Jazz, o festival tem como intuito proporcionar ao público uma experiência completa, regada à música, arte e gastronomia. Com shows em formato mais intimista e bar de gin exclusivo do Astor, o evento contará com a exposição dos artistas plásticos Russ e Izolag, que retratarão os principais nomes do jazz mesclando pinturas, colagens e graffiti, o painel educativo “Queremos Jazz” sobre a história e evolução do jazz mundial, além de comidinhas temáticas do Forneria JK e um espaço kids digital.

Como um start desses movimentos, o JK Iguatemi será palco de uma intervenção artística exclusiva de live-painting, que será realizada durante três dias em um espaço no 1° piso, permitindo interação com o público. A obra criada ficará exposta no Shopping durante o mês de julho.

medico

Na próxima quinta-feira, 19 de julho, a Associação Brasileira de Turismo de Saúde (ABRATUS) organiza, em Porto Alegre (RS), o Brasil Healthcare Revolution Meeting, às 16h, no Plaza São Rafael. O evento vem ao encontro aos objetivos da Associação de promover o turismo de saúde nos destinos brasileiros. Haverá palestras que abordarão temas ligados ao mercado, ao plano de trabalho da ABRATUS, à promoção do Brasil como destino, além de saber como atrair pacientes estrangeiros ainda em 2018.

O objetivo do evento é ampliar a equipe que atua por trás desse mercado, contando com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, comércios e serviços ligados ao turismo, bem como hospitais, clínicas e pessoas interessadas em conhecer e explorar mais este nicho. “Estamos consolidando o nosso grupo, trazendo membros do governo para o assunto, atraindo mais conhecimento, mais tecnologia para o turismo de saúde no Brasil, tornando nossa imagem cada vez mais forte lá fora. Já temos missões a cumprir para consolidar a região entre os maiores clientes do mundo. Queremos identificar os players locais e orienta-los organizadamente, apresentando ações claras e imediatas e contar com a presença dos principais prestadores de serviço de saúde eletiva e preventiva”, afirma Julia Lima, presidente da ABRATUS. Ela complementa ainda ressaltando que o desenvolvimento econômico local é importante e que já contam com o apoio da Associação Comercial de Porto Alegre e do Convention & Visitors Bureau local.

Fundada em 2011, a ABRATUS tem como objetivo alavancar ainda mais o turismo de saúde no Brasil através da gestão de um novo corpo diretório. A organização social trabalha para integrar e certificar mercados e serviços, desenvolvendo e promovendo o Brasil para pacientes de todo o mundo como o melhor destino turístico de saúde.

W+k cria filme “Dare To Become” 2018
segunda-feira, 16 de julho de 2018
Experiência Sabrina Sato no Leilão Neymar

O Instituto Projeto Neymar Jr, associação sem fins lucrativos que tem como objetivo ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social, realiza, no dia 19 de julho no Hotel Unique, pelo segundo ano consecutivo, o Leilão beneficente em prol das atividades socioeducativas da instituição, localizada no Jardim Gloria, em Praia Grande, litoral sul de São Paulo.

Nesta edição, os anfitriões da noite, Neymar Jr. e sua família, receberão cerca de 700 convidados entre atletas, celebridades e empresários. A grande novidade da noite serão os 25 lotes leiloados, que serão apresentados por cinco duplas de celebridades, dentre elas o humorista Tom Cavalcante, a jornalista Glória Maria e os apresentadores Serginho Groisman, Pedro Bial e Sabrina Sato, já confirmados.

Cada um dos lotes proporcionará aos arrematadores experiências especiais doadas por famosos e grandes marcas como o carnaval com Sabrina Sato e Dudu Nobre. A experiência engloba um par de ingressos para dois dias do Camarote N1 na Sapucaí open bar e open food, encontro com Sabrina Sato e Dudu Nobre, vista privilegiada do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro e hospedagem no Hotel Nº1 com programação exclusiva.

Dentre outras experiências estão camisa e bola da seleção brasileira autografados por Neymar e Pelé, vaga para jogar uma partida do Neymar Jr’s Five no time do ídolo, encontro com o craque durante a gravação do programa “Neymar Jr. Entre Amigos”, exibido pelo SBT e Fox Sport, hospedagem em hotéis de luxo nas Maldivas, dentre outras.

O leilão será realizado de forma voluntária pela Superbid, empresa que oferece soluções de e-commerce para bens de capital e de consumo duráveis. Todo o valor de comissão arrecadado com as vendas será doado para o Instituto Projeto Neymar Jr.

“Nossa expectativa é superar o valor arrecadado na edição anterior. As experiências ofertadas nos lotes foram desenvolvidas por nós em conjunto com cada uma das marcas parceiras. O leilão já é um sucesso, temos 90% dos convites adquiridos pelos parceiros do Instituto e empresas patrocinadoras”, explica Vildomar Batista, diretor Geral do Leilão do Instituto Neymar Jr. Na edição de 2017, foram arrecadados R$ 2,5 milhões.

As marcas patrocinadoras do evento são Jeunesse, Cerveja Proibida, Marabráz, Dolce Gabbana, Laboratórios Alta, Trench Rossi Watanabe, Digible, Gol Linhas Aéreas, Rico.com.vc, Construtora Pasqualotto, Nelson Wilians Advogados, Fox, Gagá Milano, Gol International Sports, Pernod Ricard e PSG.

Utilização dos recursos

O valor arrecadado será revertido para as atividades desenvolvidas pelo Instituto, que tem como um dos objetivos promover a inclusão social de crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos, oferecendo disciplinas próprias e complementares ao seu desenvolvimento, com foco principal na diminuição da evasão escolar. As disciplinas oferecidas são Artes, Conhecimentos Gerais, Matemática, Teatro, Espanhol, Informática, Inglês, Leitura e Escrita e Robótica. As aulas têm como objetivo além, do desenvolvimento educativo, aspectos relacionados ao convívio em sociedade e relacionamento interpessoal.

Além das disciplinas educacionais, o esporte é outro grande componente para o INJR atingir seus objetivos e realizar sua missão. Além de trabalhar o aspecto motor das crianças, é capaz de gerar aprendizagens relevantes e elementares para o desenvolvimento humano. As modalidades oferecidas são Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Jogos de Tabuleiro, Dança, Judô, Natação e Vôlei.

Além de atividades para crianças, foram desenhadas atividades para os familiares dos alunos. O atendimento abrange cursos profissionalizantes, palestras e atividades físicas, que englobam hidroginástica e musculação. Todas essas ações visam conscientizá-los sobre temas diversos, ampliar a possibilidade de renda per capita das famílias e ampliar sua qualidade de vida.

180 Kingsday lança Qatar Airways All Together
FCB Chicago cria para Museum of Contemporary Art Chicago
quinta-feira, 12 de julho de 2018
BBH Shanghai cria ação Mentos WiFi
quarta-feira, 11 de julho de 2018
Saatchi & Saatchi cria novo filme para Toyota
terça-feira, 10 de julho de 2018
TBWA/Sydney’s cria projeto SONGMELIER
quinta-feira, 5 de julho de 2018
TBWAHelsinki cria para serviço de TAXI
BBH Singapore cria projeto Google Launch
quarta-feira, 4 de julho de 2018
CREATIVE Mullenlowe Shanghai cria novo filme para Dulux
rio

A MariaSãoPaulo agora também é carioca. Em julho, a agência abre suas portas no Rio de Janeiro para atender à L’Oréal e conquistar espaço no mercado publicitário da Cidade Maravilhosa. Desde seu primeiro ano, a estratégia sempre foi a mesma, fazer diferente.

Segundo o CEO, Juan Maresca: “Em momentos em que o Rio de Janeiro é vítima de uma campanha de desprestígio, nós decidimos acreditar na Cidade Maravilhosa e apostar em seus maravilhosos talentos. Nosso crescimento ininterrupto, as marcas grandiosas que atendemos (Cachaça 51, American Express, New Balance, L’Oréal e o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo) e a excelência das pessoas que trabalham com a gente mostram claramente que nosso caminhar está certo. Poderíamos falar ‘vamos por mais’, mas escolhemos falar ‘vamos por tudo’.”

bea

Beatriz Cifu passa a fazer parte do time da A+E Networks Brasil, como diretora de Conteúdo Original para as marcas A&E, HISTORY, Lifetime e H2. Beatriz, nos últimos anos, fez parte do time que iniciou a operação da Scripps Networks Interactive na América Latina, estando à frente das produções locais para o canal linear e para as plataformas digitais do canal Food Network no Brasil e na América Latina.

Anteriormente, trabalhou na Gullane Entretenimento e na Europa Filmes, onde teve experiência com estruturação de coproduções internacionais, divulgação em festivais internacionais, distribuição nos diferentes territórios e negociação de portfólio para TV e novas mídias. É formada em Cinema pela FAAP e possui pós-graduação em Administração pela FGV.

adam&eveDDB cria filme para Skittles
terça-feira, 3 de julho de 2018
Clube de Criação lança Portfólio Ads para divulgar inscrições do 43º Anuário

Em ação inédita, a FCB Brasil utilizou o portfólio de criativos como mídia em nova campanha criada para o Clube de Criação, com o objetivo de atrair mais inscrições para o seu 43º Anuário.

Muitos profissionais viram suas carreiras crescerem depois de terem seus trabalhos premiados pelo Clube de Criação. Agora, esses grandes talentos, que hoje são referência no mercado, estão ajudando a divulgar o Anuário.

A ideia de Portfólio Ads é aproveitar a credibilidade desses profissionais e utilizar seus sites pessoais como mídia para as inscrições no Festival. Em parceria com os donos dos portfólios, os banners são veiculados nos espaços dos criativos e se misturam a seus trabalhos para chamar atenção para as inscrições do Anuário do Clube.

Y&R Nova Zelândia cria projeto “We Can Help With That”
quinta-feira, 28 de junho de 2018
McCann cria projeto para Minecraft no Mexico
terça-feira, 26 de junho de 2018
Trident marca presença no novo videoclipe da Ludmilla

Presente em diversos momentos do dia a dia dos consumidores, Trident agora faz parte também do videoclipe ‘’Din Din Din’’ gravado após refrão ter viralizado nas redes sociais, que será disponibilizado em todas plataformas de música. Estrelado pela Ludmilla, o registro foi produzido em um clima descontraído, como uma grande festa, seguindo o movimento que a música gerou nas redes sociais. Em uma das cenas, a cantora aparece pegando o seu Trident X Fresh sabor cereja enquanto canta o trecho ‘’meu chiclete preferido é o sabor de cereja’’.

A ação de product placement é apenas uma das iniciativas que aproximam o público jovem e confirmam uma das principais características da marca: ser democrática e ter a música em seu DNA. Nos últimos anos, Trident assinou seu nome em grandes eventos de música do Brasil, como
Planeta Terra, Rock in Rio, Lollapalooza, diversas edições do VMB, carnaval de Salvador e blocos de rua do Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, a goma de mascar também marcou presença recentemente com product placement nos videoclipes da Pabllo Vittar na música Corpo Sensual e no novo single ‘’Amor Falso’’ de Wesley Safadão com MC Kevinho e Aldair Playboy.

“Trident é uma marca muito próxima do consumidor e buscamos sempre alternativas para conversar com as pessoas de uma forma atual e natural, temos que estar onde o nosso consumidor está. E, por isso, ter a presença da marca no clipe de uma música que surgiu e viralizou nas redes socias é uma das formas que contribuem para que Trident esteja ainda mais ligada na rotina dos jovens.” afirma Vinicius Delmont, Gerente de Marketing de Gomas da Mondelez Brasil.

Cheil WW India cria filme para Samsung Technical School
segunda-feira, 25 de junho de 2018
RELOGIO ITAU

A grande maioria dos CEOs (Chief Executive Officer) brasileiros (79%) está confiante no aquecimento da economia nacional nos próximos três anos. As expectativas positivas são reforçadas por 67% dos entrevistados, que não acreditam em grandes dificuldades para suas organizações atingirem o crescimento projetado. Em contrapartida, apenas 53% revelam confiança no aquecimento da economia mundial no próximo triênio. Essas e outras conclusões integram a pesquisa “2018 Global CEO Outlook”, conduzida pela KPMG, que entrevistou 53 CEOs no Brasil e 1.300 CEOs de distintos setores produtivos de muitas das maiores e mais complexas empresas do mundo, que analisaram o cenário atual e as perspectivas para o futuro.

“A nova edição desta pesquisa revela, mesmo diante das concretas e complexas adversidades enfrentadas no País, um sentimento de otimismo entre os executivos que estão à frente das companhias brasileiras. Entre as razões desse posicionamento corajoso, observa-se que os líderes estão estrategicamente preparados para enfrentar os novos desafios e confiam nas boas parcerias que souberam construir”, afirma o presidente da KPMG no Brasil, Charles Krieck.

A grande maioria prevê aumento moderado nas receitas no próximo triênio, com 87% estimando expansão de 2% ao ano. Evolução superior a esse patamar é prevista por 8% deles, que esperam avanço de 2% a 4%, e 4% deles indicando que poderão expandir suas receitas de 5% a 9% ao ano no próximo triênio. Sobre as diretrizes para alcançar resultados, 32% dos CEOs têm nas alianças estratégicas com terceiros o principal caminho. Com 21% das respostas, estão as fusões e aquisições e, depois, as joint ventures com 19%.

A pesquisa, realizada de 22 de janeiro a 27 de fevereiro de 2018, também questionou como os CEOs alcançarão o crescimento no próximo triênio, revelando que: 42% investirão mais em processos de detecção de inovação e disrupção; 42% deverão participar de investimentos corporativos; 40% pretendem investir em programas de aceleração ou incubadoras de startups; 38% pensam em investir em startups de inovação; 38% disponibilizarão produtos e serviços por meio de um provedor de plataforma online; 38% querem parcerias com provedores terceirizados de tecnologia de nuvem; 34% se integrarão com consórcios da indústria com foco no desenvolvimento de tecnologias inovadoras; e 32% planejam atuar em parceria com provedores de dados terceirizados.

ZEF FILMZ 2018 cria JAMM
quarta-feira, 13 de junho de 2018
TBWAChiatDay cria ação no Snapchat
segunda-feira, 11 de junho de 2018
PITTY_01

Colocando o interior de São Paulo na rota dos principais festivais do país, o João Rock chega em 2018 à sua 17ª edição movimentando a economia e atraindo negócios. Em uma área de 120 mil metros quadrados, sendo 77 mil só para os palcos, 20% maior do que no ano passado, a expectativa é de receber jovens de todo país em um único dia. A programação inclui 24 shows em 4 palcos neste sábado, dia 09 de junho.

O evento vem crescendo também em marcas nacionais patrocinadoras, nesta edição estreiam Colorado, Fini e a startup de serviços financeiros Neon. PayPal, Jack Daniel’s e Rede Bull estão também presentes. “O público jovem consome de um jeito diferente, por isto é tão importante a criatividade nas ações, como o festival de música que a Red Bull promove dentro do João Rock, ou o pub da Jack Daniel’s, o mini campeonato de skate da MCD, por exemplo. São novos olhares e abordagens”, conta Luit Marques, organizador.

A Neon terá um espaço para karaokê, área para Light Painting – fotos que geram efeito de luzes – pintura facial com tinta neon, aplicação de flash tatto e ainda um mezanino com vista para o palco JR.

O evento tem ainda o apoio de UNAERP, Ophicina, Via Mia e MCD.

Data: 09 de junho

Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto

Palco João Rock: Pitty, Gabriel O Pensador, Skank, Criolo, Supercombo, Cordel do Fogo Encantado, Raimundos, Natiruts e Planet Hemp.

Palco Brasil: Homenagem Tropicália – Os Mutantes, Tom Zé e os projetos: Refavela 40 (Gilberto Gil, Anelis Assumpção, Chiara Civello, Mestrinho, Bem Gil e Moreno Veloso) e Ofertório (Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso).

Palco Fortalecendo a Cena: Kilotones, Rael e convidados, Froid, Sinara, Francisco El Hombre e Dônica.

Domino’s Pizza ganha ação criada pela CP+B
quinta-feira, 7 de junho de 2018
Heitor Dhalia cria filme com Samira Carvalho

Das passarelas às telonas, modelo espera levantar debate nas famílias ao interpretar a intempestiva Keira, personagem que vive relacionamento violento e tóxico com o marido
Reconhecida por seu trabalho e beleza ímpares em campanhas, desfiles ou editorias de moda, Samira Carvalho estreará nas telonas do cinema no dia 21 de junho. A top model é uma das protagonistas do novo filme do diretor Heitor Dhalia, Tungstênio.

A piracicabana, que passou a fazer sucesso após vencer um concurso de uma revista voltada ao público negro, encara na obra baseada nos quadrinhos de Marcello Quintanilha a profunda Keira. Intensa, assim como os outros três personagens que protagonizam a narrativa, Keira é esposa do policial Richard (Fabrício Boliveira) e vive uma relação marcada por violência e toxicidade, ao se encontrar numa tentativa constante de abandoná-lo.

A personagem, rondada por contradições, é segundo Samira Carvalho “explosiva, guerreira, de coração gigante, porém muito frágil’’. Em negação aos próprios sentimentos, tenta seguir os caminhos que julga serem os mais corretos, o que a faz entrar em conflito consigo mesma por não conseguir seguir à risca suas escolhas racionais.

Em discurso, Keira está disposta a abandonar o relacionamento abusivo ao qual está submetida. Ao mesmo tempo, sente extrema compaixão pelo marido, que está mergulhado na ação tensionada de Tungstênio e, por vezes, tem comportamentos violentos que levam a uma explosão de sentimentos entre os dois. Para a modelo e agora atriz “é muito triste saber que pessoas vivem relações destrutivas desse modo e, muito por conta da estrutura social, possivelmente estejam tão habituadas a isso que não conseguem compreender a gravidade dessa realidade. Espero que o filme possa trazer essa reflexão e de alguma forma, levantar esse debate nas famílias’’.

O debut de Samira Carvalho foi desafiador. Materializar em ação o universo caótico contido nos quadrinhos de Quintanilha foi “diferente e complexo’’ para a atriz, mas missão possível com a preparação de Chico Accioly e Ana Luíza Almeida, e a direção “objetiva e precisa’’ de Heitor Dhalia. Para a composição da personagem, tão cheia de sentimentos, aulas de capoeira se fizeram necessárias. Samira também se aventurou em rodas de samba e em compras na Avenida Sete de Setembro, em Salvador. Reconhecendo a cidade que abriga Keira, na Bahia, Samira precisou se entregar completamente aos seus sentimentos: “tive que gritar, berrar sem vergonha, mesmo sabendo que todo mundo estava ouvindo. Foi difícil e quando consegui, cai aos prantos’’, declarou.

Tungstênio explora as tensões que permeiam as relações humanas, onde situações aparentemente banais são capazes de refletir consequências absolutamente imprevisíveis. O longa tem produção da Paranoid, coprodução da Globo Filmes e Canal Brasil, além de distribuição da Pagu Pictures.

Sid Lee cria projeto para SKYN
72andSunny Amsterdam cria para adidas
terça-feira, 5 de junho de 2018
Agência Duncan Channon cria filme contra o tabaco
thiago

Investindo cada vez mais em ações que promovem a conexão e interação do público, Colgate Plax, tradicional marca de enxaguantes bucais da Colgate-Palmolive, estreita seu relacionamento com o território de música em 2018. Plax anuncia Thiago Martins como novo embaixador da marca e o patrocínio do programa Laive, que teve sua primeira edição Colgate Plax no dia 28 de maio.
Neste ano, o conceito de Conexões Extraordinárias de Colgate Plax está totalmente atrelado a música sem rótulos e como ela amplifica as relações e faz com que todos os momentos se tornem incríveis. Isso coloca a marca onde nenhuma empresa de higiene bucal está presente. Como embaixador, Thiago, que é ator e cantor e agora está à frente do grupo Sorriso Maroto, se conecta com os propósitos de Plax de se sentir confiante e capaz de tornar os momentos da vida em experiências extraordinárias.
“Acreditamos que a música tem o poder de unir as pessoas e transformar o inusitado em algo extraordinário. Pensando nisso, a marca Colgate Plax tem usado a música como grande ferramenta para promover momentos especiais onde rótulos são deixados de lado em prol da união”, comenta Renata Evora, gerente de categoria na Colgate.
Desde 2015 como marca patrocinadora do Rock in Rio, maior festival de música da América Latina, Colgate Plax, na edição de 2017 do festival, chamou atenção de seus consumidores com um stand com ativações e experiências que criavam momentos especiais para os fãs de música. Nesse ano, a agenda da marca começou no Carnaval de Salvador. Para época mais festiva do ano, Plax promoveu uma ativação interativa onde convidavam os foliões a trocarem “contatinhos” e criarem conexões.
A primeira ação da agenda de Thiago Martins como embaixador Colgate Plax foi a participação, no dia 28 de maio, no programa online Laive, desenvolvido pelos comediantes e também parceiros da marca Daniel Zukerman e Maurício Meirelles. Junto dos humoristas, Thiago particiárá das brincadeiras que envolverão muita música e risadas. O programa, patrocinado por Colgate Plax, é transmitido ao vivo no canal do YouTube de Mauricio Meirelles e no Facebook de Daniel Zukerman.

segunda-feira, 4 de junho de 2018
trampo

A 1ª edição do World Life Experience, iniciada em Janeiro de 2018, está a desenvolver uma viagem pelo Mundo com a missão de promover a responsabilidade e a sustentabilidade social.

O grupo de onze pessoas, de distintas nacionalidades, está a participar nesta jornada internacional e a tomar consciência da diversidade social e cultural do Mundo. Através do trabalho voluntário, de todos, em organizações não-governamentais locais (ONG’s), o projeto fomenta valores sociais fundamentais. Em simultâneo, e associada a inúmeras experiências de turismo, a despesas pagas e à existência de um salário mensal (2.500€), a viagem converte-se no melhor emprego do Mundo!

O grupo integrou catorze ONG’s, de cidades europeias e asiáticas, contribuindo voluntariamente para causas relevantes: conviveu com populações carenciadas, esteve com crianças em risco, auxiliou refugiados e colaborou em projetos de reconstrução e de preservação ambiental. Os próximos destinos serão na América Latina e a viagem terminará em Novembro.

Para Hugo Piñón, um dos onze participantes da 1ª edição: “Esta viagem está a ser incrível. Já estivemos em diversos países europeus e na Tailândia, Vietnam e Malásia. Iremos para o continente americano e estamos expectantes porque continuaremos a colaborar na transformação social das comunidades que vamos encontrar.”

O World Life Experience abriu, até 20 de Julho de 2018, as inscrições para a 2ª edição. Os interessados em percorrer vinte destinos no Mundo, conhecer sociedades e culturas diferentes, desenvolver trabalho social em ONGs, ter despesas pagas durante um ano (viagens, transportes, alimentação, seguros, alojamento) e ainda auferirem de um salário mensal, devem candidatar-se às vagas existentes em www.worldlifeexperience.com.

Arianny Orellanes, participante na 1ª edição, a viver na Flórida antes de iniciar esta viagem mundial, sustenta: “Este é o melhor emprego do mundo, estou a viajar de forma socialmente sustentável. Contacto com sociedades e culturas diversas, nas quais trabalho e ao mesmo tempo tenho experiências hands-on intimistas e associadas a pessoas entusiasmantes!”

A 2ª edição, agendada para 15 de Janeiro, terminará a 27 de Novembro de 2019. Os vinte destinos internacionais situam-se em cinco continentes – Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Perú, Colômbia, Costa Rica, Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, República Checa, Grécia, Tailândia, Camboja, Malásia, Indonésia, Japão, Austrália e África do Sul. A estada em cada cidade será de duas semanas: seis dias para explorar cada destino, seis dias para trabalho voluntário em ONG’s e três dias de descanso.

M&C Saatchi cria ação para Shell Saudi Arabia
el23

A Rádio Transamérica FM já está pronta para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. Detentora dos direitos de transmissão do torneio de futebol mais importante do planeta, a emissora, número um em audiência esportiva, apresenta a campanha publicitária “Transamérica Com a Bola Toda”. A ação destaca a cobertura diferenciada para o mundial liderada pelo narrador Eder Luiz, responsável pelo departamento de Esportes da Transamérica.

Com criação da YouCreate Colaborativa, primeira agência colaborativa do País e que assumiu a conta da emissora recentemente, a publicidade traz o mote #ComABolaToda e posiciona a Rádio Transamérica como líder de transmissão esportiva não apenas nos rankings de audiência, mas também na programação diferenciada e qualidade de cobertura. Para o Mundial está sendo preparada uma programação exclusiva, com mais de 10 horas diárias apenas de futebol.

“Desenvolvemos uma campanha que mostra ao mercado e aos ouvintes uma Transamérica madura e pioneira na transmissão esportiva no Rádio FM. E o gancho da Copa do Mundo foi perfeito, pois conseguimos destacar a forte atuação da emissora neste grande evento que é o Mundial da FIFA”, explica Flávio Ferreira, sócio-diretor da YouCreate. Com cobertura nacional, as peças serão veiculadas na mídia impressa, online, out of home, TV a cabo e cinema.

Cota de patrocinadores – A Rádio Transamérica já fechou abril com 100% das cotas de patrocínio comercializadas para a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. “Em fevereiro já tínhamos fechado 80% das cotas. Preparamos um Planejamento de Comunicação diferenciado, oferecendo aos anunciantes um plano de mídia com grande cobertura, possibilitando retorno maior junto ao público-alvo do projeto”, diz Eder Luiz, responsável pelo departamento de Esportes da Transamérica.

Ainda de acordo com o narrador, os anunciantes também buscam no rádio prestação de serviço e conteúdo diferenciado, assim como os ouvintes. “Embalamos os patrocínios de maneira diferente e extremamente criativa, traduzindo em resultados efetivos de exposição da marca dos anunciantes”, enfatiza.

A emissora é pioneira e trouxe pela primeira vez para o Rádio FM as transmissões esportivas em formato diferenciado, com linguagem irreverente, descontraída, bem humorada e uma equipe de profissionais com credibilidade.

A Transamérica levará a maior equipe de cobertura de rádio para o Mundial. Sob o comando de Eder Luiz, no total serão 12 profissionais altamente qualificados e reconhecidos no jornalismo esportivo do País transmitindo informações e os jogos diretamente da Rússia.

Esquenta: sob o comando de Thomaz Rafael, o “Transamérica Esportes”, no ar todo sábado, das 12h às 13h, apresenta programação e informações totalmente exclusivas da preparação para o torneio de futebol mais importante do planeta.

sexta-feira, 25 de maio de 2018
BBDO Hong Kong cria novo filme para VIVO
Publicis Italy cria nova campanha para Diesel
quinta-feira, 24 de maio de 2018
WE ARE Pi cria ação para Heineken
3d

A FARO® anuncia a disponibilidade da plataforma de software As-BuiltTM. Ela permite uma transferência eficiente e econômica dos dados em 3D coletados do ambiente físico para as ferramentas de design do Autodesk a fim de criar produtos finais de CAD e modelagem de informações para construção (BIM) prontos para uso. A plataforma As-Built foi desenvolvida especificamente para reduzir o esforço e o tempo necessários para criar documentação as-built, que é a principal tarefa dos profissionais de arquitetura, engenharia e construção (AEC) nas etapas de desenho de construção, instalações e infraestrutura.

Essa plataforma abrangente e inovadora integra perfeitamente dados processados em 3D da plataforma de software FARO SCENE e é compatível com modelagem de nuvem de pontos (ou seja, o conjunto de pontos de dados coletados com um scanner a laser em 3D exibido como uma representação visual de um objeto ou uma área) para as ferramentas mais recentes de design do Autodesk 2019. A plataforma As-Built da FARO oferece três opções avançadas:

As-BuiltTM para Autodesk® Revit®;
Pacote completo do As-BuiltTM: inclui As-BuiltTM para AutoCAD® e As-BuiltTM para Autodesk® Revit®.
Todas as funcionalidades das soluções PointSense para AutoCAD, todos os plugins anteriores independentes de AutoCAD e o PointSense para Revit foram migrados para a plataforma As-Built. Além disso, essa plataforma está disponível em vários idiomas, como francês, italiano, espanhol, português, chinês, japonês, inglês e alemão

As-Built para AutoCAD

Excelente usabilidade: agora, os usuários têm acesso a uma simples interface gráfica do usuário que oferece um único ponto de entrada para todos os recursos e funcionalidades da FARO em toda a plataforma AutoCAD. Isso permite que novos usuários comecem a aproveitar com rapidez toda a capacidade da plataforma As-Built;
Valor e desempenho únicos: os profissionais de AEC se beneficiam de uma plataforma única de modelagem de nuvem de pontos que não apenas oferece ferramentas versáteis para vários setores, como arquitetura, engenharia civil/topografia, petróleo e gás e gestão de instalações, mas também é compatível com estações totais e sensores de drones. Não é mais necessário comprar ou ter o suporte de um software separado para estação total. Além disso, agora é fácil combinar uma visualização terrestre com uma visualização aérea para gerar uma representação digital ainda melhor do ambiente físico.

As-Built para Autodesk Revit

Confiança na precisão: o As-Built para Autodesk Revit, assim como seu antecessor, PointSense para Revit, agiliza os fluxos de trabalho da digitalização para BIM e inclui recursos avançados, como análise de superfície pelos padrões de níveis de precisão, de acordo com o U.S. Institute of Building Documentation. Os usuários podem validar com mais confiança a precisão do modelo as-built em comparação com a respectiva nuvem de pontos.

img

Será que é possível descer a rua em uma patinete montada só com fita adesiva, sem parafusos, rebites ou outras fixações mecânicas tradicionais? Os cientistas da 3M Michael Leighton e Brent Bystrom mostraram que sim.

Utilizando uma miscelânea de materiais “convencionais” para montagem de patinetes, como uma placa de madeira sobre uma base de policarbonato com guidão de alumínio e rodas de poliuretano com acabamento e design inovadores e criativos, eles projetaram e montaram uma patinete tradicional, montada somente com a fita adesiva 3M™ VHB™.

A fita 3M™ VHB™ é composta por um adesivo acrílico resistente com propriedades viscoelásticas, proporcionando um núcleo de espuma dupla face extremamente forte que adere a uma ampla variedade de substratos. Resistente, a fita é uma alternativa comprovada ao uso de parafusos, rebites, soldas e outros tipos de fixadores mecânicos comumente usados em arranha-céus, celulares, placas eletrônicas, geladeiras, janelas arquitetônicas e em veículos.

“Só porque sempre fizemos as coisas sempre da mesma maneira não significa que é a melhor maneira”, explicou Michael Leighton, gerente de projetos sênior da 3M. “É por isso que quisemos fazer uma patinete com fita adesiva. É isso que nós fazemos aqui, nós nos reinventamos todos os dias”.

De acordo com Brent Bystrom, especialista em serviços técnicos em adesivos e fitas industriais da 3M, um experimento como esse nunca foi feito antes. “Quisemos mostrar, na prática, que é possível reinventar qualquer processo de montagem, dos mais simples aos mais complexos, fazendo muito mais do que as pessoas imaginam com fitas e adesivos”, disse Brent.

A busca de novos desafios não é nenhuma novidade para eles, sendo que os dois engenheiros estiveram envolvidos no desenvolvimento de inúmeras aplicações com Fitas 3M™ VHB™ no mundo real. Tais aplicações proporcionam, entre outros benefícios, a melhoria estética do design do produto, redução de ruídos e vibrações, redução do tempo e eliminação de etapas no processo de montagem e vedação contra água e sujeiras, culminando em uma montagem mais produtiva, forte e limpa.

Será que a fita é forte o suficiente? – Os fixadores mecânicos tradicionais, amplamente utilizados em processos de montagem, podem se soltar devido a vibrações e dilatação térmica, resultando em corrosão, manutenção cara e aparência irregular. Além de comprometerem a estética do produto, seu processo de montagem é mais demorado e também pode causar danos às superfícies montadas (como trincas, rebarbas e amassados).

As fitas adesivas para aplicações industriais superam esses problemas: ao serem aplicadas, as Fitas 3M™ VHB™ formam uma união e vedação simultâneas ao se conformar perfeitamente às texturas microscópicas dos substratos colados. Trata-se de uma colagem permanente de alto desempenho que se mantém forte sob as condições mais exigentes, tais como fortes ventos e temperaturas extremas – deformando-se com a dilatação e a constrição. Ela também proporciona um processo de montagem com diferentes tipos de substratos e deixa as superfícies de montagem limpas e lisas, contribuindo para um design clean e livre de cabeças de parafuso e rebite ou rebarbas de solda.

Um excelente exemplo dessa resistência está nos painéis curvos de 65kg de aço inoxidável que ficam na parte de fora do Walt Disney Concert Hall, projetado por Frank Geary no centro de Los Angeles. 100% dos painéis foram fixados em estruturas de alumínio verticais e horizontais utilizando Fita 3M™ VHB™.

A montagem de uma patinete abre novos horizontes para reinventar processos de montagem somente com fitas adesivas, colando cada um dos seus lados adesivos às peças que, no passado, seriam fixadas com rebites, soldas ou parafusos.

“A patinete demonstra muito do que já sabíamos sobre a Fita VHB 3M de uma maneira inteligente”, disse Brent. “Se conseguirmos reinventar algo tão simples como uma patinete, podemos reinventar qualquer coisa.”

Para mais informações sobre como sonhar, projetar e produzir com as fitas e adesivos 3M, visite www.3M.com/VHB.

quarta-feira, 23 de maio de 2018
Leo Burnett cria campanha a favor do casamento homoafetivo

Que tal ter um lugar onde dá para encontrar todos os fornecedores para a realização de um casamento dos sonhos? É possível no CASAR São Paulo, tradicional evento de casamento que acontece entre os dias 24 e 27 de maio.

Do convite a lua de mel passando por todos os itens necessários do casamento, os noivos poderão desfrutar e curtir momentos inesquecíveis que envolvem a preparação do grande dia. Afinal, os preparativos não precisam ser exaustivos, estressantes e nem muito menos complicados. Dá para facilitar tudo e ainda contar com benefícios exclusivos que o Grupo Casar preparou para a 17ª Edição do evento.

Além de toda a estrutura do evento, o CASAR São Paulo 2018 traz uma programação de desfiles e bate-papos com os melhores profissionais de cada especialidade que envolve a concepção de um casamento.

O Discovery Home & Health é o canal oficial do CASAR e trará em sua programação e nas redes sociais, a cobertura completa dos desfiles e bate-papos do evento, que, pela primeira vez acontecem no Mit Point, flagship store da Mitsubishi Motors que recebe eventos e experiências de vários temas, como moda, música, esporte, arte, design e que para o CASAR, terá projeto cenográfico assinado pela 100% Eventos e Studio Penno. Por lá já estão confirmados os desfiles das marcas Carol Hungria, Mariana Biasi, Solaine Piccoli e Flayza Vieira (que vai confeccionar um vestido ao vivo na passarela), com beleza assinada pelo top maquiador Edu Hyde e assessoria de Ana Lauand. A estilista queridinha das celebridades, Lethicia Bronstein, cruza a passarela na quinta-feira, dia 24 de maio. A grande novidade desta edição é que a estilista desenvolveu uma coleção de camisetas exclusivas em parceria com o CASAR e estas estarão à venda no Evento.

Para fechar a programação do evento, no domingo, dia 27 de maio, o elenco do programa Fábrica de Casamentos (uma coprodução do SBT e Discovery Home & Health) estará presente para um animado bate-papo. A programação também conta com um workshop comandado pelas top assessoras da Marriages e estrelas do programa Negócio dos Sonhos.

Um dos highlights do CASAR São Paulo 2018 é o Espaço Chandon, patrocinadora nacional do Evento, onde os convidados poderão brindar com o espumante da marca. Brindar o amor, realizar um desejo, eternizar um sonho. Com Chandon os momentos de alegria contagiante transformam-se em acontecimentos memoráveis. Brindar o dia do “sim” fica ainda mais especial com as experiências que a marca oferece aos noivos e seus convidados. A Chandon assina um almoço para convidados e oficializa a abertura do evento no dia 24.

Em todos os anos, o CASAR São Paulo assina uma das vitrines do Shopping JK Iguatemi, nesta edição, a decoradora Leticia Alencar é a escolhida para trazer ao shopping toda a sofisticação e encantamento que envolvem o casamento. Além dela, o estilista Lucas Anderi criou dois modelos exclusivos para o projeto. Toda a identidade visual do evento foi desenvolvida pela designer Paula Baracat, responsável por criar as festas mais originais do país. Seguindo a temática do Something Blue, a designer desenvolveu as artes do evento, que vão estampar sacolas e os convites impressos pela Petit Souvenir. A mostra repete a ação de sucesso com o Book Festas, que trará um Guia especial com a curadoria do CASAR.

Tendência entre os noivos mais antenados, o casar.com traz a experiência digital e apresenta todos os serviços e novidades da plataforma para se criar o site dos noivos! A ferramenta não só auxilia os noivos em todas as etapas do casamento, como é uma excelente fonte de informação para os convidados que encontram, inclusive, a lista de presentes.

Pela primeira vez, a plataforma ganha um espaço de destaque no Evento e tem projeto assinado por Chris Ayrosa, expert em casamentos e eventos sociais. Chris é referência de bom gosto e sofisticação e promete surpreender os noivos com uma explosão de novos conceitos visuais, ideias e materiais.

Além disso, o casar.com licencia a plataforma de benefícios online MITOU para que os noivos, através de suas redes sociais, usufruam de benefícios, descontos e preços exclusivos dos expositores da feira – www.acaomitou.com.br/casarcom

“O desafio do Grupo Casar é apresentar as principais tendências, novidades e fornecedores do mercado casamenteiro ao público final. Desafio cumprido à risca. Há 17 anos, o evento acontece em São Paulo e se consagra como o melhor evento para os noivos, reunindo em um único lugar, todos os itens necessários para a realização do casamento”, relata Camila Piccini CEO do Grupo CASAR.

A mostra acontece no espaço de eventos do Shopping JK Iguatemi e os convites para visitação estão disponíveis para aquisição pelo link http://eventos.casar.com/sp2018.

embai

A Biotherm, marca de luxo de cuidados com a pele, anunciou hoje a modelo Emily DiDonato como embaixadora global. A modelo de beleza natural e aluna de ciências da Columbia se une a Christy Turlington-Burns e Candice Swanepoel para representar a linha de recuperação da pele Life Plankton™ da marca.

“Estou tão feliz por entrar para a família Biotherm! Sempre amei a naturalidade dos produtos Biotherm”, afirmou Emily DiDonato. “Comecei a usar Biotherm quando viajava muito. O Life Plankton Essence acabou com aquela sensação de pele seca, repuxada, de que a pele não aguentava mais. Todas as suas fórmulas são à base de Life Plankton, um ingrediente superpoderoso que realmente ajuda a acalmar e regenerar sua pele. A Biotherm me chamou na hora certa, pois estou expondo minha pele a um estresse ainda maior – o de organizar um casamento no verão.”

Com uma beleza de capa de revista que expressa sua mistura nova-iorquina de descendência italiana, irlandesa e indígena americana, Emily DiDonato estreará nas campanhas da Biotherm em junho.

Longe das passarelas, a modelo representa a abordagem natural da Biotherm em relação à beleza, pois prefere uma pele fresca e sem filtros nas imagens que compartilha com o mundo. Isso é perfeito para o compromisso da Biotherm de transformar visivelmente a pele por meio do poder da natureza curativa.

No auge da carreira, aos 27 anos, Emily superou sua insegurança para voltar a aprender e agora estuda biologia na universidade de Columbia. Entre sessões de fotos e trabalhos escritos, a modelo do Instagram compartilha a vida de modelo na cidade de Nova York: intervalos para o ciclo da alma, ioga e vitamina D no norte do estado, nas montanhas ou na rota da maratona.

Apaixonada por cuidados com a pele, Emily DiDonato já era fã dos produtos Biotherm anos antes de ser procurada pela marca. “O interesse pessoal de Emily pela Biotherm, seu estilo de vida ativo e seu amor pela natureza fazem com que ela seja a embaixadora ideal da eficácia curativa da Biotherm”, afirmou David Fridlevski, gerente geral da Biotherm. “Inteligente, ela influencia opiniões sobre cuidados com a pele e vida saudável. Com seu envolvimento com a comunidade, ela foi uma escolha natural para a Biotherm.”

McCann Singapore cria ação #TheCleftCollection
terça-feira, 22 de maio de 2018
BBDO North America cria ação #NoRegrets
segunda-feira, 21 de maio de 2018
Droga5 cria nova campanha para Sprint
sexta-feira, 18 de maio de 2018
pablo

A Chilli Beans anuncia mais um lançamento que fortalece seu pilar de moda. Intitulada Double Lenses, a coleção traz três modelos co-criados em parceria com Pabllo Vittar, que também estrela nas imagens de campanha com mood futurista.
A linha recebe este nome graças a inovação tecnológica que traz a lente em dois aspectos distintos. O efeito visual é atingido através de uma técnica de pintura mista proporcionando uma lente dupla que mistura efeitos. Ao todo são nove modelos de óculos de sol, quatro de grau e três relógios com quatro variações de cores cada

Ogilvy Singapore promove Changi Airport
Deutsch cria para novo Volkswagen Jetta
mus

O BASE Dubai, principal clube noturno local de Dubai é um empreendimento do Bulldozer Group que revolucionou a vida noturna do Oriente Médio. Em junho próximo, o clube levará sua impressionante programação de eventos e serviços de luxo até Moscou, na Rússia, para a Copa do Mundo da FIFA 2018. O pop-up exclusivo é o primeiro clube noturno que abrirá especificamente para o evento esportivo e promete se tornar um ponto de atração da vida noturna de nível internacional para os ricos e famosos.

Levando a produção de vanguarda de Dubai até Moscou, o BASE combina entretenimento revolucionário, arte e shows ao vivo para criar eventos extravagantes. O opulento pop-up será inaugurado em 14 de junho com Jason Derulo, astro americano de R&B. Derulo, que segundo o programa abrirá a cerimônia oficial com seu single “Colors”, composto especificamente para a Copa, dará o pontapé inicial à programação do BASE Moscou com um show ao vivo e intimista.

A programação do BASE World Cup (BASE Copa do Mundo) oferecerá um mês de colaborações em eventos com marcas de fama mundial e celebridades, entre elas: Timati, em 22 de junho; a supermodelo brasileira Alessandra Ambrósio, que apresentará o famoso evento Café De La Musique, em 27 de junho, antes de Egor Kreed, em 29 de junho e Geegun, em 1º de julho. Rick Ross, rapper americano, fará seu primeiro show na Rússia exclusivamente para o BASE Moscou em 6 de julho, seguido por Bob Sinclar, em 11 de julho e por Gianluca Vacchi, DJ, produtor e sensação da internet, no dia 14 de julho.

Ao colaborar com clubes noturnos internacionais, o BASE criou festas exclusivas e estrategicamente programadas para acontecer no mesmo dia em que cada equipe irá jogar, customizando sua programação de entretenimento para os turistas visitantes de cada país. Com eventos da mais alta qualidade de todo o mundo, o BASE apresentará: 1 OAK New York, em 16 de junho; Les Caves Du Roy St Tropez, em 17 de junho; VIP Room Marrakesh, em 20 de junho; Cirque Le Soir London, em 23 de junho; L’Arc Paris, em 26 de junho; Café De La Musique Brazil, em 27 de junho; Dragon-I Hong Kong, em 30 de junho e E11even Miami, em 13 de julho.

Andrey Shirman, sócio do clube noturno e também conhecido como DJ Smash, apresentará seu popular evento de música eletrônica e house, Moscow Never Sleeps, semanalmente no BASE nos dias 21 e 28 de junho e em 5 de julho.

Evgeny Kuzin, sócio-gerente do Bulldozer Group disse: “Ao levar o turismo e a emoção à capital da Rússia pela primeira vez, a Copa do Mundo da FIFA é uma oportunidade de colocar o BASE, nosso famoso clube noturno, no cenário mundial. Temos orgulho de fazer parte dessa ocasião tão importante, fornecendo entretenimento de alta qualidade e uma experiência exclusiva, a única desse tipo em Moscou”.

O BASE ficará situado no luxuoso distrito ribeirinho de Savvinskaya Naberezhnaya e estará aberto de 14 de junho a 15 de julho a partir das 23 horas.

Para fazer reservas durante a Copa do Mundo da FIFA 2018, favor contatar moscow@basedubai.com

quinta-feira, 17 de maio de 2018
FCB Kuala Lumpur cria ação para Sasa Malaysia
cherry_mobile_one_screen

Em 2017, sites preparados para o m-commerce eram apenas 24,20%; hoje são 76,36%, indica quarta pesquisa anual da BigData Corp para o PayPal Brasil sobre o mercado de lojas online no País

O e-commerce no Brasil se expandiu no último ano, registrando um crescimento de 12,50% em 2018. Atualmente, são 675 mil lojas online – frente às 600 mil existentes no ano passado – ou 5,63% do total de sites ativos no País. Chama atenção a massiva adoção, por parte do comércio eletrônico, de sites responsivos, que se adaptam a qualquer tela: eles mais do que triplicaram a sua participação – saltando de 24,20%, em 2017, para os atuais 76,36%. Aplicativos, por outro lado, já estão presentes em 13,86% dos sites; eram apenas 3,47% um ano antes. Essas são algumas das conclusões do estudo “O Perfil do E-Commerce Brasileiro 2018″, encomendado pelo PayPal Brasil à BigData Corp desde 2015.

O número de pequenos sites de comércio eletrônico, com até 10 mil acessos mensais, continua relevante (82,48% do total do e-commerce brasileiro), mas está em queda, tendo perdido expressivos 14,6 pontos percentuais, ante a participação de 97,08% no ano passado. No sentido contrário, aumentou a quantidade de grandes lojas online, com mais de meio milhão de visitantes mensais. Se no passado elas representavam apenas 0,17%, atualmente são mais de 7,53% das lojas de e-commerce. Da mesma forma, a quantidade de sites médios (com entre 10.001 e 500 mil visitantes mensais) cresceu, representando uma fatia de 9,99%, frente os 2,75% em 2017.

A BigData Corp. captura e processa, continuamente, mais de 20 milhões de sites brasileiros (e mais de 700 milhões no mundo todo). Para esta pesquisa, a empresa trabalhou com resultados obtidos entre maio de 2017 e maio de 2018. Os highlights você confere a seguir: