APOIO
terça-feira, 17 de outubro de 2017
Clipe de Luan Santana teve product placement de Sorriso

Sorriso, a segunda maior marca de cuidados bucais da Colgate-Palmolive, marcou presença no novo videoclipe do cantor Luan Santana com o creme dental Sorriso Xtreme White Evolution. A ação de product placement aparece nas primeiras cenas de “Acertou a Mão”, que estreou no domingo, dia 8, no YouTube e soma mais de 6,2 milhões de visualizações em menos de uma semana.
“Enxergamos essa parceria como uma boa oportunidade de reforçar os territórios de Sorriso, uma marca que valoriza momentos especiais e sorrisos compartilhados. A letra da música em si fala bastante sobre um sorriso especial e tem uma atmosfera solar, o que converge com a nossa campanha”, afirma Esdras Barbosa, gerente de marketing de Cuidados Orais da Colgate-Palmolive.

“Sorriso é uma marca alegre e otimista como o povo brasileiro e que sempre esteve presente no dia a dia de milhões de pessoas. Tanto o vídeo quanto o creme dental tem um propósito em comum: celebrar momentos especiais e estimular sorrisos”, complementa.
Além da inserção no vídeo, a parceria incluiu também interações entre o cantor e o produto em suas redes sociais, como o Instagram e o Facebook. Luan, em entrevistas recentes, já pontuou que procura trabalhar com marcas de forma verdadeira, sempre que enxerga aderência entre seu público e o público do produto.
A estratégia de product placement não é novidade no mercado. Nomes como Karol Conka e Pablo Vittar também figuram entre os artistas que acreditam nesse formato de negócio para conectar marcas e talentos, inserindo produtos de forma natural, sutil e não-invasiva, atingindo o público de forma espontânea em um momento de lazer.

72andSunny cria projeto para Call of Duty
segunda-feira, 16 de outubro de 2017
Vodafone ganha filme criado pela DDB New Zealand
Captura de pantalla 2017-10-16 a la(s) 10.03.46

Lançada em 1987, a Arquitetura & Construção, marca do Grupo Abril e considerada referência para arquitetos, engenheiros e paisagistas, chega aos 30 anos e reafirma seu compromisso com a divulgação da produção arquitetônica nacional de excelência.

Na edição comemorativa que chega às bancas nesse mês, a publicação celebra uma fase de maturidade. Reconhecida por falar de modo descomplicado com quem está interessado em construir ou reformar sua casa, assim como por ser material de consulta e referência para arquitetos, engenheiros, paisagistas, estudantes e técnicos da área – que encontram em suas páginas informação precisa e rigorosamente apurada -, A&C sempre esteve conectada com o mundo e à frente de seu tempo. Obra racionalizada, sustentabilidade, urbanização crescente, mobilidade, microapartamentos e outros temas da agenda atual despontaram na revista muito antes de se tornarem fatos consumados.

Um time de grandes profissionais foi convidado a participar do número de aniversário, reafirmando o compromisso de Arquitetura & Construção com a divulgação da produção arquitetônica nacional de excelência. É assim que nomes como Guto Requena, Mauro Munhoz, Vitor Penha, Tripyque Architecture, Nitsche Arquitetos e Andrade Morettin Arquitetos constam da edição de outubro, que ainda revela mudanças no projeto gráfico.

Em sintonia com o público do universo digital, a revista conta atualmente com 400 mil seguidores no Instagram e 2,3 milhões no Facebook. Para completar a celebração, a revista também preparou uma pequena série de vídeos documentais reafirmando a importância da publicação na formação e na carreira de arquitetos de primeira grandeza.

Captura de pantalla 2017-10-11 a la(s) 09.40.02

Salvatore Ferragamo tem o prazer de anunciar a nomeação de Paul Andrew como Diretor Criativo, Women’s Collections, com vigência imediata. Andrew foi nomeado diretor de design do segmento de Women’s Footwear da marca em setembro de 2016, como parte de uma iniciativa para reinterpretar e revigorar a principal linha de produtos da Ferragamo.
“Paul tem uma visão dinâmica para a mulher Ferragamo; o que demonstrou com precisão e sucesso no segmento de calçados no ano passado. Ele tem uma sensibilidade para os códigos e valores essenciais da casa Ferragamo e é capaz de reformular e reafirmá-los com uma energia estimulante e moderna. Estou confiante de que, com esta nova responsabilidade, Paul poderá agora unir de forma criativa todas as categorias de negócios femininos com coerência e sinergia, fortalecendo nossa identidade de marca”, disse Eraldo Poletto, CEO do grupo.

A nomeação de Andrew é fundamental para o fortalecimento estratégico da posição global da Ferragamo como uma marca de estilo de vida de luxo enraizada em calçados e artigos de couro. Como Diretor Criativo, ele supervisionará o desenvolvimento de todas as categorias de produtos femininos, bem como os conteúdos criativos de todas as atividades de marketing, comunicação e imagem.

“Estou grato pela confiança que o grupo e a família Ferragamo depositaram em mim. Tem sido um privilégio trabalhar com a expertise de uma das grandes casas de moda e couro do mundo. Estou entusiasmado com as futuras oportunidades relacionadas à criação de uma única identidade poderosa para uma nova mulher de Ferragamo “, disse Paul Andrew.

A coleção feminina de estreia de Paul Andrew para Ferragamo, em todas as categorias, será apresentada na temporada Outono / Inverno 2018/2019.

BBDO New York cria ação digital para Pedigree
segunda-feira, 9 de outubro de 2017
Publicis Conseil cria para NESCAFÉ Gold Blend
Ellen Milgrau,Albertoni, Monique Alfradique e Preta Gil em filme para Kenzo

Quem é que não se lembra do filme dirigido por Spike Jonze para o lançamento do perfume Kenzo World? A produção, que conta com a aclamada performance da atriz Margaret Qualley, já teve mais de 9 milhões de visualizações no YouTube e ganhou muitas paródias. Aqui no Brasil, a convite da revista Vogue, o diretor Guilherme Nasser, da Conspiração Filmes, levou a sério a criação de uma versão brasileira e criou uma performance fashionista dinâmica, cheia de movimento e expressões e que contou com a participação das modelos Ellen Milgrau e Gianne Albertoni, da atriz Monique Alfradique e da cantora Preta Gil.
O resultado pode ser visto aqui:

O filme de Nasser para a Vogue conversa com a versão original de Spike Jones mas traz particularidades como a participação de quatro mulheres com um cenário, uma coreografia e uma roupa que dão entender que se trata de um mesmo personagem.

Captura de pantalla 2017-10-06 a la(s) 10.11.52

Gravuras e pôsters criados por artistas plásticos e designers e impressos customizados ao estilo mais tradicional. Essa é a proposta do Festival Grandes Impressões, que lança sua primeira edição no próximo mês de dezembro em São Paulo. Grandes Impressões quer levar a arte impressa a outros âmbitos, apresentar projetos criativos ao público e mostrar que o que há de mais inovador em criação pode ser passado para o papel da forma mais artesanal, com beleza e qualidade.

O projeto foi ideado pela Platen Press Print Shop, uma das poucas gráficas que trabalham com impressoras tipográficas e letterpress no Brasil e uma das raras a enveredar pelo trabalho artístico de gravuras, cartazes, livros objeto, convites, cartões e peças impressas, entre outros. A curadoria desta primeira edição foi realizada pela galeria de arte online Godé e nela cerca de vinte artistas apresentam os mais diversos trabalhos.
Todos os trabalhos presentes no festival estão impressos em papel 100% algodão, da francesa Arjowiggins, as cores ficaram por conta da alemã Huber Green, ambas apoiadodoras do evento. As artes foram realizadas em xilogravura, linóleo, e também em arte digital e vetorial e terão preços variados e acessíveis.
O Festival Grandes Impressões e a Platen Press Print têm como proposta resgatar uma linguagem antiga e levá-la a diversas áreas, como moda, arte e tecnologia, transformando a

impressão em uma forte ferramenta para alcançar mais pessoas e apresentar uma nova proposta em arte.

Sid Lee Toronto cria campanha para H&M