APOIO
terça-feira, 21 de novembro de 2017
Captura de pantalla 2017-11-21 a la(s) 11.53.45

A virada do ano será ainda mais especial para quem estiver no High Line Bar. Inaugurado em 2016, esta será a primeira festa de Réveillon promovida pela casa, que é localizada em um dos pontos mais altos da Vila Madalena e baseada no local de mesmo nome, em Nova York. O rooftop receberá as principais atrações da noite que será regada a comida e bebida à vontade.

Além de DJ, o High Line receberá uma escola de samba para animar a passagem do ano e uma cartomante que promete prever como será o 2018 para cada cliente. Ainda haverá queima de fogos especialmente para os convidados.

O cardápio do open food contará com Spicy Chicken, Ceviche, Fresh Fries, Crostini de Steak Tartare, Mini Burguer, salada mix de folhas e Caprese Ravióli. Além de brownie de chocolate, sorvete e uma mesa de frutas, para sobremesa. As bebidas, à vontade, serão vodka Premium, Whisky importado, espumante, vinho, cerveja, caipirinha de saquê, além de refrigerante, suco, energético e água.

A festa se estende até o dia 1 de manhã, quando será disponibilizado aos clientes um café da manhã, com direito a pães de queijo, frios, quiche, tostex, entre outras opções.

Os valores para participar começam a partir de R$ 500,00, no primeiro lote. Os ingressos estarão disponíveis pelo site Ticket 360. É possível adquirir a entrada também no próprio bar e na Pracinha do Seu Justino (Rua Harmonia, 117).

bb62d1a23b2a93f0e73ff6a52dd9d287

O público do PopLoad Festival que acontece hoje no Memorial da América Latina em São Paulo vai ver de perto o conteúdo para experiência de marca que a O2 Pós, braço de pós-produção da O2 Filmes, produziu para a Heineken, patrocinadora oficial do evento. Durante 15 dias, seis artistas, entre diretores de arte, motion designers, ilustradores e animadores trabalharam no desenvolvimento e produção do material.
A animação, que mistura técnica tradicional com motion design e elementos em 3D, promete encantar o público interagindo visualmente com o espaço e criando uma experiência única.

No começo do ano a O2 Filmes produziu o conteúdo imersivo para os visitantes da Star Room do Heineken Experience no Museu de Arte Moderna em São Paulo, levando aos participantes uma verdadeira imersão na história e no processo de produção da cerveja. Sucesso de público, o evento durou três meses e ocupou um dos espaços mais icônicos da capital, o rooftop do Museu.

terça-feira, 14 de novembro de 2017
Captura de pantalla 2017-11-14 a la(s) 12.05.00

Todo festival é uma grande festa, e no caso do El Ojo, uma grande festa latina, com a nossa musica, nossa voz, nossa cor e nossa cultura. Esse ano o El Ojo de Iberoamérica se consolidou como o principal evento da indústria da comunicação na região latina americana, reunindo cada vez mais pessoas na cidade de Buenos Aires.

Em 2017 o festival completou 20 anos, e para começar a grande noite da principal premiação, Santiago Keller, fundador do evento realizou um discurso muito emocionante destacando o poder do acreditar, “do sonhar”, destacou os câmbios “mudanças” que presenciou no mercado, o surgimento dos grandes talentos da comunicação latina que graças ao festival ganharam visibilidade mundial. Nessa edição países como Brasil, Argentina e Peru chamaram a atenção pela grande delegação e pelas qualidades dos trabalhos.

A publicidade brasileira deixa Buenos Aires com um total 151 prêmios e termina com um saldo bastante positivo para a publicidade brasileira. Nos três dias do evento nosso país ganhou 7 GranOjo – ou Grand Prix – (em Promo & Ativação, Design, Inovação, Produção Digital, Creative Data, ElOjo Sustentável e Melhor Ideia Latina) além de 36 troféus de Ouro, 55 de Prata de 53 de Bronze. A agência Africa do Grupo ABC (DDB) é eleita a agência do ano no festival, entre as agências independentes se destacaram a We Believers do USA Hispano, Madre da Argentina, Ampfy e Propegdo Brasil, e The Electric Factory do Uruguay.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017
sxsw2

O Sistema FIEMG e a Apex-Brasil promovem na próxima sexta-feira, 10/11, a partir das 15 horas, o SXSW – Road Show, evento que visa esclarecer cada detalhe do maior Festival de convergência do mundo, que acontece em Austin, nos EUA, no próximo ano. Empresários ligados às áreas de tecnologia, inovação, indústria fonográfica, audiovisual, música, moda e saúde são o público-alvo da iniciativa.
A ação é organizada pela Apex-Brasil para apresentar os diferenciais do Festival e o apoio dado pela Agência para a edição de 2018. Além de BH, cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre também receberão o encontro.
A inscrição é gratuita e pode ser feia pelo portal do Sistema FIEMG ou diretamente pelo link https://goo.gl/xt98ah.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017
Captura de pantalla 2017-11-08 a la(s) 18.35.23

Buscando novas formas de se relacionar com os clientes a Vivo abre sua nova loja icônica da marca no Barra Shopping, Rio de Janeiro. Inspirada na proposta coworking, a loja foi pensada para oferecer ao consumidor um ambiente conectado, flexível e tecnológico, com atmosfera colaborativa e integrada.

Desenvolvida com o objetivo de proporcionar uma experiência completa para o cliente, o espaço de 285 m² passa a contar com mais de 20 pontos de atendimento, e áreas onde o cliente poderá trabalhar utilizando o wifi com tablets e notebooks disponíveis para clientes. Nestes locais, o consumidor também poderá conectar seus próprios aparelhos e fazer uso da internet em alta velocidade.

“Está é nossa segunda loja icônica e reafirma e amplia o conceito previamente aplicado na loja do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Estamos buscando a migração dos tradicionais Pontos de venda (PDV) para Pontos de Experiência (PDX) e para isso temos pesquisado e estudado muito sobre as práticas mais inovadoras em diversos segmentos e marcas no Brasil e fora do país. Acreditamos que este espaço no Barra Shopping seja uma referência inovadora e transformadora para o mercado. Ao longo dos próximos dois anos ampliaremos este conceito para as principais capitais do Brasil”, explica o diretor de lojas da Vivo, Fernando Rheingantz.

A loja dispõe de espaço exclusivo e aconchegante que remete ao ambiente de casa para experimentação do VIVO TV, Banda Larga e acesso a games, além de música ambiente em todos os espaços com uma playlist desenvolvida especialmente para a Vivo através de uma curadoria especializada e com tratamento acústico para que a experiência seja única e encantadora. Já o espaço GURU foi ampliado para garantir o melhor atendimento ao cliente. A loja possui um espaço para eventos onde poderão ser feitos pocket shows, workshops, ações promocionais e treinamentos.

“Repensamos o propósito da nossa marca e convidamos o nosso cliente a viver menos as mesmas experiências. E as nossas lojas precisam refletir o nosso propósito “, diz Fábio Avellar, VP Comercial B2C da Vivo. “Ouvimos os nossos clientes e entendemos que eles não queriam mais do mesmo. A marca não podia mais só atender o cliente. Teria que encantar as pessoas e esse é nosso objetivo com o conceito das lojas icônicas, o qual também serve de inspiração para todo o restante da nossa operação em todos os canais”.
Além do espaço físico, a Vivo está treinando o seu time de vendedores com técnicas de teatro para que se preparem cada vez mais para encantar o cliente. A Vivo também foi buscar as melhores práticas do segmento de hotelaria e entretenimento para levar ao cliente uma experiência completa no mundo do varejo. Criamos, assim, o “Jeito Vivo de atender”.

“Ao longo dos últimos anos temos investido muito tempo em pesquisar e conhecer as melhores práticas do mercado nacional e internacional para oferecermos uma experiência ainda mais única aos nossos clientes. Para tanto, abordamos diversas áreas como operações, atendimento, tecnologia e design. Mas o mais importante, no final do dia, são as pessoas, afinal o varejo é em essência um negócio de pessoas, por pessoas, para pessoas”, ressalta Avellar.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017
Club Jerome recebe a cantora Linn da Quebrada

A melhor noite de quarta da cidade acaba de ficar melhor ainda. Além dos sets dos DJs residentes Felipe Venâncio e Eduardo Corelli, nesta quarta-feira, dia 1 de novembro, a partir das 22h, a noite Toilette, que acontece semanalmente às quartas no clube Jerome, receberá dois pocket shows como atrações especiais: a atriz e cantora Linn da Quebrada, que acaba de lançar seu primeiro álbum “Pajubá”, traz para o Jerome suas letras recheadas de exaltação a figuras socialmente marginalizadas. Além da cantora “bixa travesti”, como Linn se denomina, a pista receberá a banda Isaac and the Roomies, que também é uma das revelações da cena musical paulistana. O projeto que mistura soul music, hip hop, jazz e dub é formado por Isaac, Marco Lafer, Guilherme Nasser e Luka, que atualmente dedicam-se às composições e gravações de seu primeiro álbum.

quarta-feira, 25 de outubro de 2017
Captura de pantalla 2017-10-25 a la(s) 11.10.39

O Club Jerome, casa de Cacá Ribeiro e Rodrigo Mussolino, celebram um ano da pistinha mais íntima de São Paulo. Ao lado do DJ convidado Mau Mau, os DJs Pedro Paulo, Felipe Venâncio, Eduardo Corelli e Marina Dias comandam os sets da comemoração que acontece hoje quarta-feira, excepcionalmente à partir das 22h30, com coquetel até às 00h30.

O clubinho mais íntimo de São Paulo completa um ano de muita ferveção. Para celebrar o primeiro ano da casa, a pista do Jerome trará os DJs residentes Marina Dias, Felipe Venâncio, Eduardo Corelli e Pedro Paulo, que dividirão a cabine com o mestre das pick ups Mau Mau. Excepcionalmente nessa noite, o Jerome abre as portas às 22h30 e oferece coquetel até 00h30.

Captura de pantalla 2017-10-25 a la(s) 10.46.39

No dia 31 de outubro, às 19h30, a JAPAN HOUSE São Paulo promove palestra sobre saquê com o sommelier Celso Ishiy. Na ocasião, o especialista falará sobre a história e as lendas que envolvem a bebida, uma das mais belas expressões da cultura japonesa. O evento possui vagas limitadas e os interessados devem retirar as senhas uma hora antes do início da palestra.

Com origem na Ásia, o saquê é uma bebida milenar e cheia de mistérios. Há cerca de 2000 anos, um camponês teria deixado um tonel de arroz destampado, o que estragou o alimento. Para evitar o desperdício e como punição pelo ocorrido, o fazendeiro informou ao seu funcionário de que aquele arroz seria o seu pagamento do mês.

Sem alternativa, o camponês levou o mingau para casa e, depois de algumas colheradas, percebeu algo diferente e alcoólico. Com o tempo, os produtores foram aprimorando o processo de fabricação da bebida, atingindo o alto nível de qualidade como conhecemos hoje. O saquê se tornou uma bebida típica do Japão, porque foi o país que sempre acolheu, desenvolveu, estudou e aprimorou as técnicas ao longo dos anos.

Formado no Japão, Celso Ishiy tem especialização no curso Sake Professional Course, ministrado por John Gauntner, reconhecido como o principal especialista estrangeiro de saquê. Sua experiencia foi enriquecida com o trabalho desenvolvido em diversas fábricas japonesas de saquê. No Japão, Ishiy viajou por várias províncias, onde conheceu pequenos fabricantes a convite da Jetro (Japan External Trade Organization), órgão do Governo Japonês, com objetivo de contribuir para o desenvolvimento do comércio entre os países.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017
Captura de pantalla 2017-10-23 a la(s) 10.34.54

Realizado entre 3 de novembro e 3 de dezembro, evento apresenta obras inéditas de Guto Lacaz, Giselle Beiguelman, Maurizio Zelada, Alexis Anastasiou, Gisela Motta e Leandro Lima

Com o intuito de democratizar o acesso à arte, a 7ª Mostra 3M de Arte Digital ocupa o Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, na capital paulista, entre os dias 3 de novembro e 3 de dezembro. Com trabalhos inéditos dos renomados artistas Guto Lacaz, Giselle Beiguelman, Maurizio Zelada e Alexis Anastasiou e da dupla Gisela Motta e Leandro Lima, a mostra que tem curadoria da produtora cultural Elo3, propõe a discussão da relevância da tecnologia, da ciência e do mundo virtual na sociedade contemporânea.

Realizada com recursos da Lei Rouanet, a instalação, que é totalmente gratuita, vai ao encontro do propósito dessa política pública de fomento e distribuição de arte e cultura. Já o Largo da Batata, localizado na zona oeste da capital, pertence a uma área revitalizada que integra o esforço da sociedade civil para transformar a cidade em um espaço de convívio e ocupação por parte da população. Com a circulação diária de aproximadamente 150 mil pessoas, o espaço tornou-se um símbolo de resistência pública abrigando ocupações, manifestações políticas, blocos de Carnaval e atividades de lazer e entretenimento cotidiano de paulistanos de todas as idades e classes sociais.

“Pela primeira vez, a exposição será realizada a céu aberto, fora dos limites físicos dos museus e centros culturais, e atingirá um público muito mais diversificado do que nas outras edições”, conta Fernanda Del Guerra, sócia e diretora da Elo3, empresa idealizadora da Mostra e que a realiza desde sua primeira edição. Luís Eduardo Serafim, head de marketing da 3M, patrocinadora do projeto desde a primeira edição, completa: “Ao apoiar a realização da Mostra, a 3M também promove a cultura e a arte, importantes instrumentos para a transformação social do nosso país, além de incentivar a promoção de uma arte disruptiva e de vanguarda. Depois de 6 edições, com um público visitante de mais de 150 mil pessoas, levar a Mostra para um dos cartões postais da paisagem paulistana é uma forma de democratizá-la ainda mais e aproximá-la do cotidiano das pessoas de forma a inspirar a todos que passarem por lá, promovendo uma reflexão diferente sobre o espaço público, sobre a arte e suas vertentes”.

Total liberdade criativa
Os artistas convidados tiveram total liberdade criativa na concepção das obras que aproveitam a área livre local como ambiente de expressão. Algumas terão um tom mais crítico, outras, mais lúdico, mas todas exploram a diversidade de pontos de vista do público e várias experiências sensoriais.

O catálogo da exposição, com informações completas sobre as obras, artistas, e o programa pedagógico terão recursos interativos e poderão ser vistos no celular, por meio do aplicativo Mostra 3M de Arte Digital, ou no site www.mostra3mdeartedigital.com.br. O Facebook mostra 3M de arte digital e o Instagram mostra3mdeartedigital também vão manter o público conectado.

Novos talentos de videoarte também serão revelados – Outra novidade desta edição para o público será o container.art, espaço dedicado aos novos artistas da videoarte. Dentro de um container montado no meio do Largo, funcionará uma sala de exibição com programação diária das 8 às 20 horas. As obras são de jovens artistas pré-selecionados por uma comissão julgadora.

terça-feira, 17 de outubro de 2017
Pabllo Vittar estreia a “Festa da Pabllo”

Depois dos sucessos dos hits “K.O.”, “Nêga” e “Corpo Sensual” – a música mais tocada no Spotify Brasil -, Pabllo Vittar vem com mais uma novidade que promete arrastar fãs de diversos lugares do Brasil. No próximo dia 20 de outubro, estreia a “Festa da Pabllo” em Uberlândia (MG). No dia seguinte (21.10), o evento chega ao Rio de Janeiro (RJ).
Com o símbolo da diversidade e repleta de convidados especiais, a festa tem como objetivo levar a representatividade de Pabllo Vittar para rodar o país. Em Uberlândia, já estão confirmadas as cantoras MC Linn da Quebrada, Lia Clark, Gloria Groove, Mulher Pepita e Preta Gil – que também fará parte da apresentação no Rio. Em breve, outras atrações serão confirmadas para a capital carioca.
“ Esse evento é um sonho realizado e vai poder dar voz a um time de mulheres e amigas que estiveram ao meu lado desde o início da carreira. A Festa da Pabllo celebra a representatividade com muita música e diversão. Estou muito feliz por mais uma conquista. E se preparem que ainda é só o começo, manas. Vem com a gente se divertir muito”, disse Pabllo Vittar, que promete hits e muitas músicas do álbum “Vai Passar Mal”