APOIO
quarta-feira, 18 de abril de 2018
antartica

Com inauguração no dia 17 de abril, a Academia da BOA foi idealizada pela marca Antarctica em parceria com a BFerraz e o Senac RJ.As aulas da primeira turma começam dia 17 de abril. O currículo será uma mescla entre a formação tradicional e aulas especiais com a cara da BOA. Os inscritos aprenderão técnicas para um atendimento mais simpático, conhecimentos sobre a marca e sobre os universos cervejeiro e do bar. Haverá treinamento prático em um bar real.

“Se somos a cerveja que se inspira no carioca e que quer gerar coisas boas, precisávamos trazer algo que realmente fizesse a diferença neste momento. Acreditamos que, contribuindo para a formação dos profissionais, podemos dar mais oportunidade de trabalho para as pessoas e contribuir para a melhoria da prestação de serviços nos bares da cidade. Todo mundo ganha: garçons, patrões, clientes e o Rio. E este é o objetivo principal da Academia da BOA, incentivar e contagiar com um sentimento positivo, oferecer uma alternativa boa para todos”, conta Bruna Buás, diretora de Marketing de Antarctica.

Para homenagear a atividade dos garçons e inspirar novos profissionais, a Academia da BOA contará com 10 embaixadores que darão uma aula magna. São emblemáticos garçons do Rio de Janeiro, que também assumirão a função de mestres e padrinhos dos alunos. Dentro da Academia, algumas destas personalidades serão homenageadas no salão, em um hall da fama, com seus rostos imortalizados em bandejas de prata. “

O curso acontecerá no espaço da Academia da Boa, na Fundição Progresso, na Lapa. O espaço está dividido entre bar, na parte da frente, e salas de aula, na parte dos fundos. O local foi escolhido por ser um bairro boêmio, com muitos restaurantes e bares que contribuíram para o legado cultural da cidade. A Academia da BOA acontecerá ao longo do ano e promete trazer outras novidades. A ideia é que o projeto seja um portal de conhecimento, de valorização e apoio ao garçom.

A Academia da BOA foi criada pela agência BFerraz e tem múltiplos desdobramentos. “Ao mesmo tempo em que Antarctica traz resultados positivos para a sociedade, ela melhora também o próprio mercado e valoriza uma categoria profissional, a dos garçons, que foi e é essencial para a cena da boemia carioca. Além disso, Antarctica reafirma seu compromisso com o Rio de Janeiro ao criar um espaço físico, um hub de experiência de marca que confirma seu propósito: gerar coisa boa”, explica Mariana Fleury, vice presidente de negócios da BFerraz.

vice

A VICE Brasil, maior grupo de mídia global millennial-first, em parceria com Bem Bolado, empresa responsável pela produção de papéis para tabaco e acessórios, apresentam projeto especial para celebrar a Semana Canábica, que será realizada entre os dias 16 e 20 de abril. Após cobertura da Expocannabis, no Uruguai, as marcas se uniram para criar uma plataforma de grande impacto a fim de imergir num território ainda não explorado por nenhuma marca ou veículo de comunicação no Brasil.
A VICE encontrou na Semana Canábica uma oportunidade para inaugurar uma plataforma voltada ao universo da maconha, também com o objetivo de fortalecer o papel social na transformação da percepção da sociedade brasileira em relação ao tema.
Além de todo conteúdo produzido sobre o tema, a equipe editorial da VICE Brasil produziu o documentário “Baseado em Fatos”, que vai trazer um cenário amplo das ações e discussões a respeito da maconha no país. São abordados pontos como pesquisas, resultados e respostas que comprovam a eficácia da cannabis no combate a diversas doenças, como epilepsia, mal de Parkinson, síndrome de Hett, Alzheimer, depressão e esclerose múltipla. E a imersão no universo do cultivo, do mercado legal e ilegal. “Imergimos no universo da cannabis: o uso medicinal, o social, o cultivo, o mercado em torno – tudo isso pra entender o que a legalização pode mudar no Brasil.”, afirma André Maleronka, editor-chefe da VICE Brasil.
A iniciativa, que inclui conteúdo e experiência, é apoiada pela Bem Bolado, que ao lado de Vice, assina parte do conteúdo produzido, que será lançado na semana canábica. O projeto se estenderá durante 2018 com matérias que abordam a cannabis a partir de diferentes meios, seja falando sobre segurança pública, política, saúde, legalização, empreendedorismo ou qualquer outro recorte que faça sentido para as editorias.

segunda-feira, 16 de abril de 2018
beo

A BMW i será mais uma vez a parceira oficial do Coachella Valley Music and Arts Festival. O evento, situado no deserto californiano, é considerado um caldeirão criativo, onde tendências e novas correntes culturais nascem e são adivinhadas. O festival será realizado entre os dias 13 e 15 de abril e de 20 a 22 de abril no Empire Polo Fields em Indio, Califórnia. Assim como no ano passado, a BMW i vai promover nas redes sociais o #roadtocoachella, revelando o design exclusivo para seus modelos BMW i em Coachella, criado em parceria com o vocalista John Gurley, da banda Portugal. The Man.

Cerimônia de Inauguração da Spcine acontece hoje

Afrobox é a primeira rede multimarcas afro-colaborativa do Brasil, reunindo uma diversidade de produtos criativos e inovadores da moda e arte afro-brasileira em pontos físicos de Salvador. Criada por Yan Ragede, 27 anos, a startup foi um dos trinta projetos selecionados pela aceleradora Vale do Dendê para participar da primeira turma de inovação. “É o primeiro ano do programa e recebemos 107 inscrições de projetos potentes, promissores e de alto nível. Foi difícil para a comissão fazer a seleção”, afirma Ítala Herta, diretora de operações da Vale do Dendê.

Vale do Dendê é uma organização que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo na periferia e no Centro Histórico de Salvador, o Pelourinho. O nome foi inspirado no Vale do Silício, na Califórnia, onde nasceram algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo. “Em Salvador temos uma economia criativa e pulsante, que passa pela moda, arte, beleza, tecnologia e serviços de ponta. Esses empreendedores precisam ser apoiados para que seus negócios possam prosperar com mais rapidez”, diz Rosenildo Ferreira, diretor de inovação e marketing da Vale do Dendê, lembrando que as regiões foco da aceleradora nunca contaram com ações coordenadas de apoio e desenvolvimento inclusivo.

A aceleradora, criada oficialmente em novembro de 2017, na prática vai funcionar como um guarda-chuva de conhecimento e integração para impulsionar os novos negócios. Em abril, os empreendedores dos 30 projetos selecionados participarão de workshop e treinamento visando prepará-los para defender seus projetos a uma banca composta por integrantes da academia, executivos, empresários e representantes dos patrocinadores: Fundação Alphaville e Itaú Social.

Em maio, dez projetos selecionados terão a oportunidade de apresentar sua ideia e defender a viabilidade financeira e os benefícios para a sociedade. Ganharão também espaço de trabalho gratuito por seis meses. Os três finalistas terão direito a participar de uma missão em São Paulo e receberão apoio para encontrar investidores.

Ronaldo Fraga  recuperou holofotes e volta a brilhar na SPFW

A 45ª edição do SPFW apresenta uma nova geração de modelos indicadas pelas principais agências do país, apostando na vocação do evento em projetar globalmente meninas que se transformarão nas próximas top models brasileiras a partir das passarelas do São Paulo Fashion Week.

Em série fotográfica assinada por Adriano Damas, o projeto concebido pelo diretor criativo do evento, Paulo Borges, integra a exposição “Pow! Explosão Criativa”, que será apresentada de 21 a 26 de abril no Pavilhão das Culturas Brasileiras.
“O SPFW sempre teve um papel histórico de revelar e impulsionar a carreira de novos talentos. Grandes nomes como Gisele Bündchen, Adriana Lima, Shirley Mallman, Carol Ribeiro, Raquel Zimmerman, Michelle Alves, Isabeli Fontana, Carol Trentini, Alessandra Ambrosio, Ana Beatriz Barros, Izabel Goulart, entre outras, construiram suas carreiras a partir do São Paulo Fashion Week. Apostando nessa vocação reconhecida do Brasil como celeiro de mulheres de uma beleza diversa e especial, o projeto reforça esse protagonismo destacando e abrindo um mercado de oportunidades para uma nova geração,” diz Paulo Borges.
Em sintonia com o conceito da edição N45, a ideia do projeto é mostrar uma nova imagem para roupas que foram criadas há 30 anos pelo estilista Conrado Segreto, provando a atemporalidade da criação. Um dos ícones da moda brasileira, o estilista teve uma breve e explosiva carreira entre meados dos anos 80 e início dos anos 90.

“Acho fundamental lembrar a história dos grandes artistas do mundo da moda. Sempre fui fã do Conrado e nesse editorial resgatamos o passado mas o trabalho dele é tão genuíno e atemporal que a imagem construida é absolutamente atual,” afirma Adriano Damas.
Rita Segreto, irmã de Conrado e idealizadora do livro “Conrado Segreto – Moda e Paixão”, da Editora Luste, admira a coragem de Paulo Borges em se inspirar no pensamento criativo do estilista e criar uma imagem atual com esse projeto new faces.
Nessa primeira leva de imagens, as modelos são das agências Mega e Way Models. Uma nova série trará ainda as apostas das agências Ford, Joy entre outras. Conheça um pouco mais sobre essas meninas que prometem atrair os holofotes na temporada:
Selena Carvalho, 21, Minas Gerais (Way Models)

Calvin Klein cria nova fragrância “Obsessed”

Estão abertas até o dia 20 de julho, as inscrições de filmes para as seções Competição Novos Diretores e Perspectiva Internacional da 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que será realizada de 18 a 31 de outubro de 2018. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site www.mostra.org.

rene

A LIA anuncia a lista de presidentes de jurados para nove dos jurados que antecederam a sessão de julgamento de prêmios da LIA de 2018 em Las Vegas. “Nossos presidentes de júri são escolhidos por sua competência, habilidade, justiça e porque estão por trás do trabalho premiado ao longo de suas carreiras”, declarou Barbara Levy, presidente da LIA. “Então, estamos satisfeitos por ter Corinna Falusi (CCO da Mother), uma criativa muito celebrada, como nossa Presidente do Júri Digital. Enquanto ela é a primeira mulher do Presidente do Júri Digital, também sabemos que ela traz consigo uma riqueza de experiência que certamente será a melhor superfície de trabalho para o topo, para que possamos inspirar a todos, tanto a fraternidade publicitária quanto os clientes “.
“O resto dos presidentes do júri são igualmente de elite. Estamos muito orgulhosos de anunciar os nomes dos primeiros presidentes de júri, um grupo altamente reconhecido de pessoas com a habilidade e experiência necessárias para liderar os júris em suas respectivas disciplinas “, continuou Barbara Levy. Como os primeiros Prêmios verdadeiramente internacionais do mundo, os outros Presidentes do Júri incluem nomes como:
Integration
Mark Tutssel – Executive Chairman, Leo Burnett Worldwide

Non-Traditional
Khai Tham Meng – Co-Chairman & Worldwide Chief Creative Officer, Ogilvy & Mather

Branded Entertainment
Perry Fair – Head of Partnerships, Red Bull Media House, North America

Design and Package Design
Isabelle Dahlborg Lidström – Head of Experience / Creative Director, GROW

Music & Sound
Hans Brouwer – CEO & Founder, MassiveMusic

Print | Poster | Billboard | Ambient | Verbal Identity
Jeremy Craigen – Global Chief Creative Officer, INNOCEAN Worldwide

Radio & Audio
Merlee Jayme – Chairmom / Chief Creative Officer, Dentsu Jayme Syfu

TV/Cinema/Online Film
Matt Eastwood – former Global Chief Creative Officer of JWT

Cores-da-Sherwin-Williams-inspiram-cruzeiro-na-Floresta-Amazônica-579x405

Em meio às belezas da Floresta Amazônica, a gerente de marketing e especialista em cores da Tintas Sherwin-Williams, Patrícia Fecci, palestrou para profissionais de arquitetura e decoração de São Paulo, convidados do exclusivo Cruzeiro IberoStar Pool Design. Patrícia falou sobre as cores de tendência e as experiências vividas junto ao time global da empresa para o estudo e a decisão das cores do ano. O cruzeiro ocorreu em março.

“A viagem foi inesquecível, muito especial, e todos os convidados se envolveram bastante nas demonstrações das cores e ambientes de tendência do Colormix 2018. Com um astral maravilhoso, a experiência foi rica, e pudemos explicar como funciona o estudo da Tintas Sherwin-Williams para a decisão das cores, com suas referências globais e regionais, que devem orientar os profissionais na tomada das decisões em seus projetos”, contou Patrícia.

Pra quem não sabe, o time de especialistas em cores da Tintas Sherwin-Williams representa as divisões de acabamentos de produto (madeira, mercado moveleiro, plásticos e metal), e do segmento de arquitetura, e o estudo de tendência de cores envolve uma análise global dos segmentos de moda, interiores (residencial e comercial); educacional e de cuidados com a saúde.

Na palestra, Patrícia falou também dos recursos e benefícios do ColorSnap Visualizer – o aplicativo gratuito para a formação de paletas pessoais, simulações e combinações de cores da companhia. No cruzeiro, os convidados trocaram experiências profissionais e também puderam desfrutar de dias inesquecíveis diante das belezas do Rio Negro e da maior floresta tropical do mundo, com uma enorme biodiversidade, a Floresta Amazônica.

Dentre os passeios, os convidados puderam também conferir de perto os encantos do Teatro Amazonas, localizado em Manaus, em que para a conservação patrimonial, a Sherwin-Williams, no ano de 2011, desenvolveu uma cor exclusiva, o rosa imperial, e doou cerca de 4.200 litros de produto entre tintas acrílicas, esmaltes à base d´água e solventes. Além de espetáculos, o teatro é um grande museu e patrimônio cultural da cidade.

m:united//McCann cria projeto digital #MakeWhatsNext

Os ganhadores do Prêmio ABComm de Inovação Digital 2018 serão conhecidos no próximo dia 11 de abril (nova data). A entrega dos prêmios será realizada durante o evento Digitalize-ME São Paulo, no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900 – Bela Vista).
Idealizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o evento é promovido anualmente em parceria com empresas mantenedoras e a escola de negócios digitais ComSchool.
O encontro desse ano conta com a palestra “O que é impossível para você?”, do escritor Marcos Rossi, falas de diferentes profissionais de renome no mercado nacional e ainda um show especial de blues e rock com a dupla Márcio Abdo & Alex Almeida. Também serão apresentados debates sobre as principais tendências de marketing digital, e-commerce, redes sociais, mobile marketing e montentos para networking com os convidados.
Essa é a quarta edição a cerimônia que tem como objetivo estimular o desenvolvimento do mercado digital no Brasil, reconhecendo as melhores práticas, empresas e profissionais do setor.
O Prêmio ABComm de Inovação Digital 2018 conta ao todo com 11 categorias, divididas em dois eixos: Indicação de Cases e Indicação de Profissionais.

A votação dos finalistas de cada categoria está aberta até o dia 06/04 em http://abcomm.org/votacao.php

Entre os profissionais, a ABComm premiará as categorias:
Melhor Profissional de E-commerce;
Melhor Empreendedor Digital;
Melhor Profissional de Mídias Sociais;
Melhor Profissional de Marketing Digital.

A cerimônia premiará cases e empresas de destaque nas categorias:
Melhor Agência de Performance Digital;
Melhor Logística no E-commerce;
Destaque em Serviços Web;
Ferramenta de Marketing Digital;
Plataforma de E-commerce;
Destaque em Tecnologia Web;
Start-up do ano.

Foto21-Vik-Muniz-

Começa amanhã, 3 de abril, a exposição coletiva Edições Jacaranda no novo espaço expositivo da 55SP no bairro de Santa Cecília, a partir das 19 horas. A 55SP nasceu em março de 2015 com a missão de democratizar o acesso às obras de grandes artistas brasileiros e internacionais. Além de lançar e comercializar as obras, a 55SP realizou diversas exposições em espaços de arte independentes, como a Plataforma91, Cartel011, Pair e Emma Thomas. Em seu novo espaço, ao lado da galeria Pilar, a 55SP terá apresentações musicais, lançamentos de livros de arte, cursos e talks com artistas e convidados. “Continuaremos com a plataforma online com todo o acervo da 55SP, o espaço físico vem da vontade de agregar, trazer ao espaço projetos especiais, parcerias de edições, performances de arte sonora, cursos e também conversas entre artistas”, finaliza Julia Morelli.

Na exposição coletiva Edições Jacaranda são obras assinadas por 25 artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Pernambuco, em parceria com a Plataforma Jacarandá.
O público pode conhecer a exposição até o dia 27 de abril (veja horários abaixo).
A mostra apresenta obras seriadas a preços acessíveis realizadas nos últimos dois anos pelos artistas Afonso Tostes, Arjan Martins, Cadu, Caio Reisewitz, Carlos Vergara, Carlito Carvalhosa, Chiara Banfi, Daniel Senise, Ding Musa, Emmanuel Nasser, Janaina Tschape, José Bechara, Lenora de Barros, Lucia Koch, Luiz Zerbini, Marcone Moreira, Marcos Chaves, Maria Laet, Mauro Restiffe, Nuno Ramos, Raul Mourão, Vicente de Melo e Vik Muniz. Duas obras tridimensionais dos artistas Marcelo Cidade e Marcius Galan também serão expostas.

São peças criadas especialmente para garantir a continuidade das atividades da Plataforma Jacaranda, que divulga obras e artistas brasileiros no exterior, além de editar uma revista trimestral de circulação gratuita e promover exposições.
“A Plataforma Jacarandá publica uma revista gratuita e organiza exposições desde 2015 com o objetivo de criar novas conexões entre a produção atual brasileira e o circuito internacional de arte. Nossa existência não seria possível sem a colaboração e intensa participação dos artistas” afirma Raul Mourão, artista plástico e um dos criadores da Plataforma Jacaranda.
“Essa parceria vem ao encontro às nossas premissas. É uma oportunidade ao novo colecionador e ao interessado nesse mercado, além de contribuir com a divulgação da arte brasileira no cenário mundial ao apoiar a Plataforma Jacaranda”, avalia Julia Morelli, criadora da 55SP. É a primeira vez que peças da Plataforma estarão expostas em um espaço exclusivo de São Paulo, fora do circuito de feiras de arte.