APOIO
Captura de pantalla 2017-12-13 a la(s) 10.45.57

No último final de semana, dias 8 e 9 de dezembro, aconteceu na Unibes Cultural uma série de ações para levar a moda a todos. Entre eles o 9º desfile do concurso internacional de Moda Inclusiva realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a 2ª edição do MoDe realizado pela Abepem, a Inclusive que trouxe uma exposição e workshop inédito com o Instituto Irmãos Campana.

Durante os 2 dias aconteceu o MoDe, pensado pela Abepem (Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda) em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, para discutir o mercado de moda e design frente aos novos valores econômicos os considerando como agentes transformadores. A ação trouxe personalidades do meio para mesas de conversa com temas diversos, entre eles: “Pensando modos de (re) existência”, “Comunicação e Processos da Moda”, “Materiais e tecnologia”, “Inclusão se aprende na escola”, etc.

Entre os convidados estavam André Hidalgo, da Casa de Criadores, Karlla Girotto, a jornalista Juliana Lopes, a pesquisadora Maria Sanchez, Flavia Guerra, curadora do Feed Dog Brasil, entre outros.

No sábado, o dia foi de final do 9º concurso internacional de Moda inclusiva, realizado há 9 anos pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que incentiva estudantes e profissionais do mercado da moda a criar soluções que facilitem o cotidiano das pessoas com deficiência e discutir novos conceitos de criação sob a perspectiva da inclusão. Entre os convidados estavão Guilherme Lobo e Marinalva Almeida. As peças vencedoras foram de Robertha Navajas, que ficou em primeiro e terceiro lugar, e Iguia Telita Lima que ficou com o segundo lugar.

A Inclusive, iniciativa de ações para inclusão com foco na moda e design, trouxe uma exposição inédita com peças adaptadas de grandes nomes da moda como Adriana Barra, Juliana Jabur, Mario Queiroz, Isaac Silva da Casa dos Criadores, e marcas como Egrey e Cartel 011.

A Inclusive também promoveu um workshop inédito em parceria com o Instituto Campana – a Associação Civil de direito privado sem fins lucrativos fundada pelos Irmãos Campana, cujo propósito foi promover a transformação da sociedade através do design. Pacientes da Rede de Reabilitação Lucy Montoro customizaram suas próteses com a colaboração da equipe do Instituto Campana.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Captura de pantalla 2017-12-11 a la(s) 18.42.08

Verão 2018 terá um atrativo todo especial em Jurerê Internacional. O charmoso balneário de Florianópolis vai promover a partir deste sábado o “Jurerê Internacional Natural”, projeto que trará uma ampla programação gratuita durante toda a temporada, incentivando um estilo de vida mais saudável e sustentável.

As atividades irão até 4 de março, com opções gastronômicas todos os dias e atrações variadas aos finais de semana, no Jurerê Open Shopping (Plataforma 1, ao lado do IL Campanario Villaggio Resort). Tudo ao ar livre e com acesso gratuito para estimular uma maior interação entre as pessoas, principalmente as famílias.

“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência única, com várias opções de lazer, comidinhas saudáveis e atividades com foco no bem-estar e Mindfulness. Hoje, ter saúde é o item de luxo final em si, e ter uma vida saudável tornou-se uma prioridade e um estilo de vida”, afirma Andrea Gusmão, idealizadora do projeto e Diretora de Conteúdo e Novos Negócios de Jurerê Internacional.

Com cenário aconchegante e criativo, o espaço destinado ao projeto será totalmente reformulado e ganhará um clima bem tropical com plantas, ombrelones, esteiras, almofadas, móveis sustentáveis, luzes e estruturas em madeira. E tudo a um passo da praia, facilitando o contato com a natureza e um lazer desacelerado, que prioriza a qualidade de vida.

Serão oferecidas aulas de yoga, alongamento, circo, dança, ritmos, funcional, pilates, meditação, zumba, circuito, Flow, entre outras. Estão previstas ainda várias palestras (rodas de conversa) sobre alimentação saudável, atividades físicas e meditação. Não faltarão também opções culturais como produção de obras de arte, feira de artesanato, cinema ao ar livre e até serviços de empréstimo de bikes para quem quiser passear pelo bairro.

A área gastronômica é outro destaque do projeto, já que reunirá num único ambiente diversas tendas padronizadas e identificadas, servindo comidinhas orgânicas, leves e saborosas como sanduíches, saladas de frutas, sucos, tortas integrais, risotos, pizzas artesanais, saladas, sopas, crepes, tapioca, espetinhos, massas, entre outras. O serviço será prestado diariamente, das 12h às 24h. E todos os sábados, das 8h às 14h, acontece a Jurerê Organic, feira de produtos orgânicos, na Plataforma 2 do shopping.

Para brindar o pôr do sol, todas as sextas, sábados e domingos, a partir das 20h, serão realizados shows musicais com os melhores músicos da cidade. O repertório será bem eclético e de muito bom gosto, com MPB, POP, rock nacional e internacional, Bossa Nova e samba.

Música ao ar livre As crianças também têm diversão garantida. Além dos parquinhos já existentes no Jurerê Open Shopping, haverá brinquedos infláveis, cama elástica, recreação e apresentações artísticas. E até os bichinhos de estimação poderão curtir ao lado dos seus donos, já que o Jurerê Open Shopping é um espaço Pet Friendly.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017
Captura de pantalla 2017-12-08 a la(s) 12.58.26

A première do filme aconteceu essa semana no Cine Rox, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Entre personalidade e fashionistas, Giovanni Bianco apresentou sua primeira direção de curta: Oitavo, um produto feito para a Animale. Na produção, gravada no Copacabana Palace, Bruna Marquezine, Mariana Ximenes, Juliana Paes, Sabrina Sato, Alinne Moraes, Luisa Arraes e Carolina Dieckmann interpretam uma história que, assim como a divulgação, também traz um mistério. Cada uma com uma personalidade destacada, as beldades comentam a expectativa pelo oitavo que, no curta, pode ser um poderoso vestido da Animale, a chegada de Pabllo Vittar para o time ou até Bruno Gagliasso, que empresta sua voz para narrar a produção, Com brincadeiras e pitadas de provocação, as sete atrizes disputam o vestido da grife em uma noite especial que, no fim, acaba sendo usado por Pabllo Vittar. O modelo em questão, assinado por Vitorino Campos, estilista da Animale, é um vestido 100% seda, exclusivo e com 3.600 cristais Swarowsky e até o próximo dia 20, o vestido da Animale estará disponível neste site para um leilão que irá doar a renda para a Fundação Casa 1, que ajuda LGBT’S, principalmente travestis, desabrigados. “Projetos como esse me animam muito mais. Além de ser importante levantar bandeiras, é fundamental arregaçar as mangas e ajudar. E é isso o que a Animale está fazendo. É muito lindo ver essa escolha de leiloar o vestido para ajudar uma fundação que eu já visitei e cantei lá. São pessoas que têm um brilho nos olhos, mesmo sem terem sido abraçadas pelos pais. É um modo de fazer e agir”, comentou Pabllo Vittar que foi ontem ao evento de apresentação no Rio.

Prêmio Mapping Challenge acontecerá sábado na Costa Rica

O Prêmio Mapping Challenge, evento latino-americano que realiza projeções audiovisuais em fachadas de edifícios icônicos, terá sua próxima edição no sábado, 9 de dezembro, na Costa Rica. A apresentação ao ar livre, aberta ao público, acontecerá no Edifício Metálico da Escola Buenaventura Corrales Bermúdez, construído em 1896 em frente ao Parque Morazán, na capital San José.

O artista desta edição é o VJ brasileiro Eletroiman, do Estúdio Darklight. Sua obra foi escolhida, ao lado de outras que serão apresentadas na América Latina, nos meses de junho e julho por um júri composto por Lars Sandlund, CEO da Dataton, Yasunori Ogawa, Diretor da Divisão de Operações de Produtos Visuais da Epson, e três grandes representantes das artes audiovisuais, Bart Kresa, Refik Anadol e VJ Spetto.
“O Prêmio Mapping Challenge América Latina combina arquitetura e tecnologia para enaltecer nossa cidade. Os costarriquenhos poderão desfrutar de um show audiovisual de alto nível que terá edições em várias cidades da América Latina. Música, cor e uma atmosfera familiar marcarão o tom este 9 de dezembro”, comenta Lidia Monge, Gerente Regional de Comunicação e Marketing da Epson.
“A riqueza de culturas, paisagens e cores da América Latina fazem dela o lugar ideal para uma iniciativa como o Prêmio Mapping Challenge da Epson. Artistas novos e estabelecidos irão celebrar a riqueza e a beleza da região usando tecnologia de ponta de 3D mapping, propiciando ao público um espetáculo cheio de energia, sensibilidade e criatividade”, explica o brasileiro VJ Spetto – que, além de jurado do prêmio, é um dos maiores nomes em Video Mapping do continente e fez parte da equipe que criou a apresentação audiovisual da Cerimônia de Abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
O tema do show, “O meio ambiente e tecnologias limpas”, mostrará a diversidade da flora e fauna do país e a importância das iniciativas que impulsionam o cuidado com o ecossistema. Além disso, será parte do “Avenidazo”, projeto promovido pelo governo local para comemorar a chegada das festas de Natal e final de ano.

Autor da obra vencedora, VJ Eletroiman comemora mais uma consagração em sua premiada carreira: “Me sinto muito honrado em poder representar o Brasil na Costa Rica, unindo elementos da nossa cultura à cultura latino-americana, nesse impressionante espetáculo para o público. Espero que ele se encante com a projeção mapeada tanto quanto eu me encantei em criá-la”, afirma o artista, conhecido por mesclar diversas técnicas – como vídeo, fotos, desenhos, 3D e animações 2D – em suas obras.
Seu Video Mapping foi inspirado na relação do homem com a natureza. Diversas metáforas foram utilizadas para recriar este conceito, que transforma o homem em planta e traz, em sua narrativa, elementos da cultura local e sobre a história da Costa Rica.
“Queremos trazer a todas as famílias costarriquenhas um show de primeiro nível e classe mundial, nunca antes visto no país e carregado de luz e música. A Epson desenvolveu o primeiro projetor 3LCD de painéis inorgânicos e fonte de luz laser, que é a melhor combinação para obter imagens de alta qualidade e dar à Costa Rica o show que merece”, diz Diego Rosero, Gerente Geral da Epson para América Central.
O Prêmio Mapping Challenge América Latina busca transmitir por meio das projeções artísticas em espaços públicos a riqueza cultural de oito lugares na América Latina. Chile, México, Peru, Equador, Colômbia, Costa Rica, Brasil e Argentina foram os países escolhidos para se juntar à tecnologia de ponta em projetores de vídeo laser Epson, com o talento e a história local em um show inovador de alto impacto.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017
Calvin Klein lança campanha global de underwear

A Calvin Klein lançou hoje novo capítulo de sua campanha global das linhas CALVIN KLEIN UNDERWEAR e CALVIN KLEIN JEANS. Este segundo momento é uma evolução da icônica ação #MYCALVINS que agora passa a se chamar “NOSSA FAMILIA. #MYCALVINS.” Dirigida pelo fotógrafo Willy Vanderperre, este capítulo apresenta o coletivo de hip hop A$AP Mob: A$AP Rocky, A$AP Ferg, A$AP Nast, A$AP Twelvyy, A$AP Ant, A$AP Lou, and A$AP J. Scott. O grupo exibe os principais estilos da CALVIN KLEIN UNDERWEAR e CALVIN KLEIN JEANS que estarão disponíveis no Brasil no primeiro semestre de 2018, tanto nas lojas fisicas como online da marca.
Eles foram fotografados como uma família escolhida de músicos ilustrando a mensagem central da campanha. O conceito #MYCALVINS tem a família como centro, ou seja, possui uma unidade ao mesmo tempo em que exibe características indivíduais fortes de cada elemento ou geração além de gostos musicais. Esta campanha captura esses laços e traz à tona diferentes maneiras de inspirar famílias – nascidas e criadas – para se conectar uns aos outros e celebrar os laços que nos unem.

Este lançamento marca o segundo momento da campanha NOSSA FAMILIA. #MYCALVINS, que teve início mês passado e contou com a participação de Solange, Kelela, Dev Hynes, Caroline Polachek e Adam Bainbridge of Kindness. Ela irá se desenrolar ao longo do ano em uma série de novos momentos, até o final do ano de 2018. Os artistas representarão a ponte entre várias gerações tanto no que se refere a estilo como gosto musical e cultural. Eles trarão suas histórias com a família e a comunidade ao epicentro da conversa.
Dando continuidade às suas estratégias digitais, a marca encoraja o uso da hashtag #MYCALVINS, conhecida mundialmente desde quando foi lançada, em 2014. A campanha #MYCALVINS alavanca o comportamento dos consumidores e influenciadores maximizando a “selfie”, um fenômeno de compartilhamento de imagem viral. Com um suporte digital em 12 países e campanha outdoor a campanha NOSSA FAMILIA. #MYCALVINS será comunicada globalmente.

terça-feira, 5 de dezembro de 2017
Captura de pantalla 2017-12-05 a la(s) 11.15.50

E mais uma edição do Prêmio Caboré entra para a história da comunicação brasileira. Foram anunciados na noite desta segunda-feira (4), os 13 vencedores da 38ª edição da premiação mais cobiçada do mercado e o prêmio para a Melhor Agência de Comunicação foi para DPZ&T. Já o prêmio de Melhor Empresário da Indústria de Comunicação ficou com Hugo Rodrigues, CEO da WMcCann. Confira abaixo a lista completa com os demais premiados.
Realizada pelo Meio & Mensagem, a homenagem contou com a presença de 1,2 mil pessoas, entre elas, executivos e profissionais das principais agências e anunciantes.
Na primeira parte da festa, José Carlos de Salles Neto, CEO do Meio & Mensagem, relembrou a trajetória do jornal, que em 2018 completa 40 anos.
Na sequência, os 39 indicados subiram ao palco e receberam placas de homenagem. Após o jantar, os vencedores foram anunciados e os novos mitos do mercado receberam o cobiçado troféu em formato de coruja.
Os ganhadores foram escolhidos por meio de votação online aberta apenas a assinantes do Meio & Mensagem e encerrada em 30 de novembro. Todo o processo foi auditado pela PwC Brasil.

Captura de pantalla 2017-12-04 a la(s) 11.46.07

Neste sábado, a partir do meio-dia, o público poderá conhecer mais de 40 obras na exposição “Arquivo Bijari 1997-2017”, que marca o aniversário de 20 anos do coletivo de artistas Bijari na galeria Anti-Pop em Pinheiros.

Fazem parte da exposição trabalhos emblemáticos da produção artística do grupo, além de obras inéditas. Com curadoria dos próprios artistas, a “Arquivo Bijari 1997-2017” celebra projetos que ajudaram a discutir e a propor reflexões sobre as dinâmicas urbanas. “É consenso entre nós quais são os projetos mais interessantes, as imagens mais fortes e as ações que ainda repercutem. Os trabalhos que ainda ecoam e permitem ser revistos com um frescor, mesmo 15, 20 anos depois, são aqueles que escolhemos mostrar nessa retrospectiva e que nos representam melhor como grupo”, explica Maurício Brandão, um dos seis artistas do Bijari.

Estarão na galeria desde peças gráficas para lambe-lambe, projeções em larga escala, videomapping, intervenções urbanas, videodança, além dos projetos para arquiteturas táticas e trabalhos desenvolvidos ao longo dos últimos anos com outros coletivos artísticos e comunidades urbanas. É o caso dos projetos “Zona de Ação”, cujas intervenções refletem sobre o processo de renovação urbana do Largo da Batata e revisita as primeiras ações do projeto “Realidade Transversa”, que retratava o cotidiano dos trabalhadores urbanos informais e os convidavam para protagonizarem performances em exposições de arte.

Entre os destaques da retrospectiva está “Galinha”, de 2002, vídeo em que uma galinha é solta em lugares com distintos perfis socioculturais, como o Largo da Batata em São Paulo e o calçadão em frente ao Shopping Center Iguatemi. As reações das pessoas e da galinha são registradas pelo grupo. Este projeto foi reeditado em Cuba para a 8ª Bienal de Havana, em 2003.

Um dos projetos mais conhecidos do Bijari, o Praças (Im)possíveis, também estará na exposição. O grupo criou bicicletas adaptadas que se transformam em praças articuláveis, cujos espaços temporários de convivência e desaceleração se confrontam com a brutalidade dos territórios viários onde se instalam de forma nômade.

O Estúdio Bijari ainda realizou as intervenções da série “Natureza Urbana” em veículos abandonados nas ruas de São Paulo, transformando-os em jardins, trincheiras verdes que brotam da lataria recortada de carros, caçambas e ônibus inutilizados. Um destes veículos ocupará a fachada da Galeria Anti-Pop. O nome do novo espaço é uma referência à primeira série de intervenções gráficas criadas pelo Bijari, que se expandiu para sets de live-images exibidos em grandes festivais de música eletrônica no começo dos anos 2000. A Galeria Anti-Pop será aberta para veiculação de projetos, conversas e exposições de artes.

A exposição vai até 3 de fevereiro de 2018 e tem entrada gratuita.

Captura de pantalla 2017-11-30 a la(s) 12.39.36

A Sensation Oficial anuncia oficialmente sua chegada ao Brasil em festa de lançamento que acontece hoje no Espaço L´attelier, em São Paulo, onde reunirá um seleto grupo de amigos, influencers, celebridades e empresários.

Para comandar os sons das pick-ups, o evento convidou os DJs Bruno Martini – uma estrela em ascenção, autor do maior hit nacional do Spotify (“Hear me Now”), o veterano e queridinho das festas nacionais Leo Janeiro e o novo nome da rota SP-RJ Pedro Lucce.

Os holandeses criadores do evento e os realizadores no Brasil, da agência Playcorp, anunciarão as cidades e as datas que receberão o evento no país, intitulado “Sensation The Brazilian Tour”.

A festa também marca a abertura de venda de ingressos, que ocorrerá à meia-noite, exclusivamente no site do evento: www.sensationbrasil.com

Captura de pantalla 2017-11-29 a la(s) 12.39.46

Foto: Marcelo Manfrini

Aproximar milhares de fãs de seus ídolos, e possibilitar que as maiores estrelas da música do YouTube sintam a troca de energia e calor dos seus fãs. Esse é o propósito da agência FIBRA Live Sports ao criar o Festival Teen, que a partir de agora ganha o patrocínio oficial do YouTube, a plataforma que serviu de inspiração para o evento, além de, hoje, ser a principal responsável em facilitar o acesso do grande público aos novos artistas da música.

O play na diversão ao vivo será dado no dia 10 de março de 2018, na Audio, em São Paulo. O Festival ganha muitas novidades com a entrada do YouTube, mas a principal será o anúncio de 05 novas atrações.

O festival terá atrações 100% provenientes do ambiente digital. Quem comanda a festa como apresentadores são os YouTubers Foquinha e Carlos Santana. No line-up já confirmado dos shows assumem o palco estrelas como João Guilherme, Sofia Oliveira, Mariana Nolasco com participação especial de Pedro Pascual, Ana Gabriela e Gabriel Elias, Trio Yeah, Vitor Kley, e a dupla de Dj’s Audax. Um time nunca visto antes juntos em um mesmo evento e que somados ultrapassam a marca de mais de 40 milhões de impactos. E, em breve, outros cinco nomes ainda vão completar a agenda de shows.

“O Festival Teen é um formato de entretenimento totalmente inédito e dedicado aos jovens. Ele tira a tela do computador ou do smartphone que separa os fãs de seus ídolos e reúne essa turma em um ambiente totalmente seguro e pensado para a idade de seu público”, explica Vitor Nunes, CEO da Fibra Live & Sports. “Além disso, o formato totalmente inovador é uma plataforma importante para marcas que buscam uma nova experiência com seus consumidores”, completa o executivo que também é o idealizador do projeto.

Uma plataforma aberta e totalmente democrática, assim é o YouTube, onde são subidas por minuto e que impulsionou muitos nomes, dos mais diversos segmentos, ao estrelato. Por exemplo, a música mais ouvida da história, “Despacito”, se tornou um sucesso global graças à plataforma.

Desde que entrou no ar, artistas tem encontrado no YouTube um espaço para expressar e compartilhar sua arte de forma interativa diretamente com seus fãs, por isso a sinergia com o Festival Teen foi imediata. “Nos apaixonamos pelo conceito do projeto desde que nos foi apresentado, vemos nele a concretização dos valores de nossa plataforma sendo manifestados no ambiente off-line”, conta Walter Venício, gerente de parcerias musicais do YouTube. “Com a chegada do YouTube, o Festival Teen se tornou ainda maior e mais expressivo”, completa Vitor Nunes, CEO da FIBRA Live.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017
Pabllo Vittar estreia a “Festa da Pabllo”

Seguindo a sua maratona de shows pelo Brasil, Pabllo Vittar surpreendeu os fãs no show da última sexta (24.11), na Fundição Progresso, no Rio. A tradicional festa Chá da Alice, virou o chá da Pabllo. A cantora surpreendeu o público, apareceu vestida pela personagem Bela e foi tirando a fantasia no palco, ficando sem peruca, sem camisa e apenas com uma malha de tom nude.
” É um show que vai ficar na minha memória para sempre. Participar pela primeira vez de uma produção do Chá, foi uma experiência incrível. Uma equipe extremamente profissional e um público sem igual”, contou Pabllo Vittar.