APOIO
terça-feira, 17 de outubro de 2017
Pabllo Vittar estreia a “Festa da Pabllo”

Depois dos sucessos dos hits “K.O.”, “Nêga” e “Corpo Sensual” – a música mais tocada no Spotify Brasil -, Pabllo Vittar vem com mais uma novidade que promete arrastar fãs de diversos lugares do Brasil. No próximo dia 20 de outubro, estreia a “Festa da Pabllo” em Uberlândia (MG). No dia seguinte (21.10), o evento chega ao Rio de Janeiro (RJ).
Com o símbolo da diversidade e repleta de convidados especiais, a festa tem como objetivo levar a representatividade de Pabllo Vittar para rodar o país. Em Uberlândia, já estão confirmadas as cantoras MC Linn da Quebrada, Lia Clark, Gloria Groove, Mulher Pepita e Preta Gil – que também fará parte da apresentação no Rio. Em breve, outras atrações serão confirmadas para a capital carioca.
“ Esse evento é um sonho realizado e vai poder dar voz a um time de mulheres e amigas que estiveram ao meu lado desde o início da carreira. A Festa da Pabllo celebra a representatividade com muita música e diversão. Estou muito feliz por mais uma conquista. E se preparem que ainda é só o começo, manas. Vem com a gente se divertir muito”, disse Pabllo Vittar, que promete hits e muitas músicas do álbum “Vai Passar Mal”

segunda-feira, 16 de outubro de 2017
logo-mccann

O inédito estudo “Truth About Street” questiona, de maneira muito profunda, a “globalidade”, com o objetivo de entender a riqueza e diversidade cultural de cada localidade e os efeitos que eles têm na vida das pessoas, assim como suas atitudes e comportamentos.

Em uma inédita iniciativa global de investigação, o McCann Worldgroup convocou todos seus colaboradores ao redor do mundo, convidando-os a deixar seus escritórios por um dia para percorrer as ruas de cada mercado e entrevistar pessoalmente indivíduos de todo o mundo, a fim de obter informações relevantes sobre os comportamentos de compra e a relação que eles têm com respeito a valores culturais. Esta nova edição do estudo “Truth About Street” aconteceu ontem (10/10) e envolveu cerca de 20.000 colaboradores do McCann Worldgroup em mais de 100 países.

No Brasil, os 700 colaboradores da rede, composta pelas empresas WMcCann, EOU/MRM, Momentum, FutureBrand e Weber Shandwick, foram às ruas de São Paulo.

Foram convocados a participar todos os níveis e departamentos das empresas, em todos os níveis hierárquicos, incluindo criativos, líderes de negócios, planejadores e equipes administrativas. As questões foram desenhadas a fim de reunir a informação mais relevante de cada cultura local, as atitudes em relação às marcas, a cultura de compra, o comercio eletrônico e os sentimentos do novo consumidor.

Luca Lindner, presidente mundial do McCann Worldgroup, diz: “Esta é a primeira vez que mobilizamos toda nossa força laboral para nos ajudar a desenvolver essa busca em profundidade de informação sobre cada cultura local e como ela se conecta hoje em dia com as atitudes de marca e o comportamento de compra. Em vista disso, nossos colaboradores escutarão em primeira mão as mudanças culturais que afetam os nossos clientes, e dessa forma terão uma profunda compreensão de como aplicar estes aprendizados para ajudar a impulsionar e desenvolver os negócios e as marcas dos nossos clientes”.

Suzanne Powers, McCann Worldgroup Global Chief Strategy Officer, agrega: “Isto fortalece nossa investigação inicial Truth About Global Brands, que revelou as novas dinâmicas humanas e de consumo, que implicam em novos enfoques para o marketing, o que denominamos “Deep Globality” (Globalidade Profunda). Empoderando toda nossa rede, estaremos ganhando tanto verdades enriquecedoras, quanto iniciando pessoalmente nossos colaboradores nestas perspectivas locais e globais que estão influenciando a maneira com a qual as marcas precisam se aproximar dos mercados”.

As descobertas serão incorporadas na próxima edição do estudo “Truth About Global Brands” (A verdade sobre as marcas globais). Realizado pela primeira vez em 2014, pela McCann Truth Central, unidade do McCann Worldgroup a cargo da inteligência global, que examina em profundidade a dinâmica transformadora que afeta o mercado global das marcas. O estudo contemplou a execução de 30.000 entrevistas a pessoas de 29 países, complementada por investigação etnográfica com consumidores, assim como com especialistas de marketing, ciências sociais e entretenimento.

A McCann América Latina foi a pioneira na implementação da metodologia Truth About Street, realizando uma investigação focada no consumo de comida de rua em 2012, seguida de uma pesquisa sobre o comportamento de compra em 2013. Depois disso, a América Latina foi anualmente às ruas com novos temas, sempre em busca da verdade, através de 2.000 colaboradores da McCann em 20 países do continente.
“Ter o time todo da agência na rua, sentindo o que realmente acontece, numa abordagem olho no olho com as pessoas, traz a verdade para dentro da agência e também para a vida dos nossos profissionais. Essa diferença é sentida em cada trabalho que realizamos, porque põe em primeiro lugar a realidade”, afirma Debora Nitta, vice-presidente de planejamento da WMcCann.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017
Captura de pantalla 2017-10-11 a la(s) 10.34.26

Aconteceu no último final de semana, a 15ª edição do Moweek um dos maiores eventos de moda da América Latina, que chama muita atenção em relações a outras temporadas de moda como a conhecida SPFW por tem um grande espaço para venda varejo, onde muitos consumidores vão atrás descontos oferecidos por um banco brasileiro que é patrocinador oficial do evento. Com uma proposta bem comercial o Moweek vem crescendo e se consolidando em uma importante plataforma econômica para setor no Uruguai.

Muitas marcas aproveitam o aquecimento do setor do Uruguai, pequenas marcas apostam em criar um stand no evento para conquistar novos, Luicía Deambrosi, CEO e diretora criativa da marca Crina comenta que gostaria de expandir os negócios para outros países como Brasil. Já outras marcas apostam no mercado local que vem se tornando cada vez mais atrativo.

Apesar do crescimento, o mercado ainda está muito jovem e tem toda uma estrada toda pela frente, existe milhares de pilares que agora estão entrando em desenvolvimento como o mercado de influenciadores, o ponto positivo é que a gente “imprensa” ainda tem um espaço privilegiado no evento. E isso faz toda diferença nessa fase, é menos “opiniões pessoas” e mais profissionais falando e discutido seriamente sobre o assunto.

Outra característica que chama bastante a atenção de quem vem ao evento pela primeira vez é a qualidade da industria local. Marcas como Indian Emporium, uma das maiores empresas do setor têxtil no Uruguai, se destaca entre todas elas. A grife apresentou uma coleção leve, com uma pegada bastante romântica o que certamente para bom conhecedor da moda brasileira me lembrou bastante o grande estilista mineiro Ronaldo Fraga. Muitas marcas também participaram do evento, porém Indian Emporium surpreendeu positivamente.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017
Captura de pantalla 2017-10-09 a la(s) 10.36.20

A HyperX, divisão gamer da Kingston Technology, participa pelo sexto ano consecutivo da Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, que acontece de 11 a 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Em um espaço de 500m², que mais uma vez promete ser um dos mais movimentados da feira, os visitantes poderão experimentar todos os produtos da HyperX, sentir reais vantagens competitivas durante as partidas e viver momentos de atletas profissionais de eSports. Serão 40 estações de jogos de PC, oito estações de console e uma arena 6×6 no palco, todas equipadas com headsets, teclados, mouses, mousepads, módulos de memórias e SSDs (unidade de estado sólido) da HyperX, ou seja, toda a estrutura necessária para o jogador atingir seu máximo desempenho. Além disso, os visitantes poderão conhecer em primeira mão o teclado HyperX Alloy FPS Pro, que será lançado oficialmente na feira, o recém-lançado HyperX Alloy Elite e o headset HyperX Cloud Alpha. Também poderão interagir com youtubers, jogadores patrocinados pela HyperX e convidados, e comprar os produtos da marca com preços promocionais.

“A Brasil Game Show é uma ótima oportunidade para interagircom o público gamer e apresentar as últimas novidades em acessórios que tornam a experiência dos jogadores mais completa. Participamos da feira desde 2012 e estamos ansiosos por essa próxima edição, que temos certeza será ainda melhor”, disse Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston/HyperX no Brasil.
Comitiva internacional
Demonstrando a importância que o Brasil e a BGS têm para a HyperX, executivos da marca virão dos EUA especialmente para a feira. Entre eles, Carolina Maldonado, vice-presidente de marketing e vendas da Kingston/HyperX na América Latina, Mark Leathem, diretor global da HyperX, e Marcus Hermann, diretor de negócios e produtos da HyperX, que comentarão as estratégias e os planos da HyperX e apresentarão as novidades da linha de produtos.

sexta-feira, 6 de outubro de 2017
Captura de pantalla 2017-10-06 a la(s) 10.00.11

Como a dança pode ser uma ferramenta para o debate sobre gênero, raça/etnia e classe? Esta é a pergunta disparadora da oficina ministrada por Twiggy Pucci Garçon, que se propõe a trabalhar a interseccionalidade na prática. Durante a oficina, oferecida por Red Bull Amaphiko, será apresentada a história do Vogue e técnicas de Vogue Runway, um estilo de dança que surgiu antes mesmo de os bailarinos da turnê “Blond Ambition Tour”, de Madonna, se tornarem conhecidos com seus passos cheios de personalidade.

A oficina acontecerá no dia 25/11, com duração de 4h, durante a 3ª Conferência Internacional [SSEX BBOX] e Mix Brasil no CCSP, quem quiser participar deverá se inscrever pelo site da CONFERÊNCIA [SSEX BBOX]. As inscrições estarão abertas no dia primeiro de outubro de 2017. No dia 26/11 na festa de encerramento da Conferência Twiggy Pucci Garcom e participantes da oficina farão uma apresentação às 19h ao público.

Vogue, ou vouguing, é uma dança popularizada nos anos 1980, e surgiu graças às festas Ballroomns ou Balls e clubes LGBTQ+ dos Estados Unidos. Os movimentos corporais dos dançarinos e das dançarinas são marcadas por linhas e poses, como em uma frenética sessão de fotos. Para além da dança, o gênero Vogue tornou-se uma referência cultural não só da comunidade LGBTQ+, mas em especial dos grupos de pessoas não brancas nos Estados Unidos, por este motivo ela trabalha diretamente com as questões de gênero, raça e classe.

Para conhecer técnicas de Vogue Runway:

Captura de pantalla 2017-10-04 a la(s) 10.53.54

Realizado nesta quinta-feira (5), das 9h às 20h, no World Trade Center Golden Hall, em São Paulo, a Rakuten EXPO 2017 traz ao Brasil o israelense Uri Levine, co-fundador do aplicativo Waze. Levine abordará o tema empreendedorismo e como criar um modelo de negócios de sucesso, contando detalhes sobre a sua própria trajetória, da criação à venda do app por mais de US$ 1 bilhão. Além de Levine, outros 50 palestrantes nacionais e internacionais palestram no evento, promovido pela Rakuten Digital Commerce, empresa de soluções para e-commerce vinculada ao maior ecossistema de internet no mundo. Os ingressos podem ser adquiridos no site (expo.rakuten.com.br).

Ricardo Sangion, Head América Latina do Pinterest, vai contar um pouco da história da companhia que, recentemente, atingiu a marca de 200 milhões de usuários no mundo, ultrapassando o Snapchat. Sangion abordará a transição da descoberta do offline para o digital, mostrando como varejistas podem se valer do Pinterest para impactar tanto as vendas na loja virtual quanto na física.

Outro convidado é Rodrigo Pimentel, ex-capitão do BOPE e roteirista do filme Tropa de Elite. A história do capitão Nascimento, no primeiro filme da série, foi inspirada em sua trajetória. Na Rakuten Expo, Pimentel faz a palestra “Construindo Tropas de Elite”, na qual dá dicas de como alcançar alta performance e superar desafios.

O evento traz ainda palestras focadas diretamente no dia a dia do lojista virtual. O presidente da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), Maurício Salvador, vai falar sobre o futuro da logística no e-commerce, historicamente um dos maiores desafios do setor. “Este é o ponto onde aperta o sapato do lojista. E é também o lugar em que os e-commerces mais lucrativos estão ganhando o jogo. Vamos falar de todas as inovações em logística que já são realidade ao redor do mundo e que precisam ser incorporadas o quanto antes pelos lojistas brasileiros”, explicou.

Os painéis foram cuidadosamente pensados para abordar todos os temas relevantes para o e-commerce. Um dos assuntos do momento, a Inteligência Artificial, estará presente em uma palestra com o diretor de produto da Clearsale, Gilmar Hansen, e os famosos chatbots entram em foco em um painel, com os CEOs da TopperMinds – FabrízzioTopper -, da Nama – Rodrigo Scotti – e da Contate Agora – Cristiano Furquim -, além da co-fundadora da Neomode, Fabiola Paes. O tão falado (e tão pouco colocado em prática) omnichannel também será debatido sob vários pontos de vistas. As melhores práticas em meios de pagamento, segurança online, marketing, vendas, aquisição e retenção de clientes também serão expostas durante o evento.

Como nos anos anteriores, o palco da Rakuten EXPO será em 360°, com dezenas de palestras simultâneas divididas em quatro verticais: Estratégia & Negócios, Marketing & Vendas, Tecnologia e Operações. Entre os demais destaques dos executivos participantes estão Daniel Funis (Farfetch), Luciana Batista (Bain&Company) e Rodrigo Tavares (Expedia). Além do espaço de aprendizado, os participantes poderão trocar experiências com os palestrantes e debater sobre as oportunidades e os desafios do ambiente online.

carlRohde_25_resize

No dia 3 de outubro, a MUTANT University, iniciativa da MUTANT, empresa com foco em Customer Experience (CX), realiza palestra que dá início ao projeto composto por quatro módulos. A palestra é conduzida por Carl Rohde, sociólogo cultural holandês líder da Science of the Time desde 1992 e primeiro professor universitário de Trendwatching and Innovation na China. Docente visitante no Instituto de Tecnologia de Xangai e professor de Applied Sciences Future Hospitalities no Hotel School The Hague, Carl ministra palestras em todo o mundo e é referência em tendências e inovação.
O encontro tem a temática Trendwatching & Coolhunting, que é a junção de uma grande quantidade de caçadores de tendências em todo o planeta. Rohde, por meio do Science of Time, ajuda marcas a entender melhor o comportamento do consumidor e as tendências globais de consumo. O especialista pretende discorrer sobre sua experiência, apontar métodos para identificar tendências reais, verdadeiras, atraentes, e que possuam potencial de crescimento, ilustrando como as separar de modismos, que são temporários.
“Buscamos aprofundar a reflexão e o debate sobre o Customer Experience no Brasil. Com a MUTANT University queremos criar experiências únicas para cada participante. Para nossa palestra de abertura, escolhemos o tema ´Comportamento do Consumidor´ e não há pessoa melhor do que Carl Rohde, devido ao seu know-how e vivência mercadológica”, afirma Eduardo Gallo, CXO da MUTANT.
O evento marca o início do módulo Food for Thought que visa aprofundar a reflexão e o debate sobre Comportamento do Consumidor, um dos pilares do Customer Experience, bem como o planejamento e a aplicação no dia a dia das empresas. “Nós acreditamos que o investimento em capacitação de alto nível para executivos brasileiros é parte de nosso papel como empresários.”, finaliza Alexandre Bichir, CEO da MUTANT.

art21

Aconteceu neste final de semana, no Shopping JK Iguatemi, o Green Market, mercado gourmet e feira gastronômica com programação de aulas e palestras com as presenças de chefs como Lucas Corazza, Ana Luiza Trajano, dentre outros. Com curadoria de Ailin Aleixo, o Green Market integrou os espaços do 3° piso do shopping em torno da versatilidade da gastronomia.

Além do mercado, o público pode conferir a feira gastronômica com cardápio especial. Entre os restaurantes participantes, estavam: Forneria JK, Bar Trilha Cervejaria, Brasil a gosto, Tasca, taberna, Padaria da Esquina, Bio, Più, Lox Deli e Lucas Corazza.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Captura de pantalla 2017-09-25 a las 10.25.05

Apresentado pela Elsever Institute, o National Achievers Congress (NAC Brasil 2017), primeira edição brasileira do evento mundial de desenvolvimento pessoal e profissional, reuniu mais de 4.500 neste final de semana em São Paulo. O NAC já impactou mais de 10 milhões de pessoas em seus 23 anos de história.

No segundo dia de evento o destaque foi para as palestras do brasileiro Paulo Vieira, um dos mais conceituados coaches do Brasil, Sandy Jadeja, diretor de estratégia de mercado e educador de comércio internacional, além de Tom Wheelwright, que já atingiu mais de 100 milhões de pessoas no mundo todo com suas estratégias vencedoras de tributação e riqueza.
Paulo Vieira deu dicas valiosas sobre como sair do labirinto financeiro “Você não sai do labirinto financeiro sozinho, precisa de ajuda. Se for sair sozinho, vai ter acabado com a sua saúde, ou destruído a sua família. O primeiro passo é consciência, precisamos mudar o mindset para ficarmos ricos. Acredito em seis crenças: fazer dinheiro, acumular, investir, usufruir, doar, e continuar tendo dinheiro”, contou o palestrante que foi ovacionado pelo público e se emocionou ao final da sua palestra.
Sandy Jadeja, que há mais de 24 anos atua no mercado financeiro como analista técnico e estrategista de negócios e investimentos, falou sobre como cada um pode criar a sua própria economia e diversificação de investimentos. “ O mercado financeiro foi criado para parecer complicado, mas não é. As pessoas precisam aprender como interpretar as informações que estão disponíveis e fazer as suas escolhas. Outro ponto importante é mudar o jeito de pensar as coisas, identificar as oportunidades e agarrá-las”. Além disso o indiano destacou a importância em ajudar aos outros, e se emocionou no palco quando mostrava os projetos sociais que apoia ao redor do mundo.

Já Tom Wheelwright, falou de suas estratégias vencedoras de tributação e riqueza. “Os governos sabem que nós não gostamos de pagar taxas, mas sabem que pouca gente conhece sobre o assunto. Só que se você aprender como, de uma forma legal, evitar algumas taxas, vai ter uma economia de cerca de 350% ao longo de 30 anos por exemplo”, declarou Tom.
O encerramento do evento contou com a participação de Robert Kiyosaki, o norte-americano que tem uma visão diferenciada sobre o modo tradicional de se pensar em dinheiro.

toquinho-53692568889b9

Em sua aquarela de sons e harmonia, o cantor e compositor celebrará, no dia 16 de outubro, no Teatro Opus, em São Paulo (SP), a grande homenagem às empresas premiadas

As entidades promotoras do Marketing Best ? Editora Referência e MadiaMundoMarketing ? parabenizaram os 40 vencedores do Marketing Best Especial 30 Anos no dia 16 de outubro, no Teatro Opus ? no Shopping Villa-Lobos ?, em São Paulo (SP). A solenidade contará com um show incrível de Toquinho, que celebra seus 50 anos de carreira.

Um dos maiores artistas da MPB, com 84 discos gravados, mais de 450 composições e cerca de 8.500 shows no Brasil e exterior cantará seus sucessos para comemorar, em grande estilo, os primeiros 30 anos do prêmio. Os convidados serão recebidos a partir das 19h, com a abertura da casa e coquetel, que precede a entrega dos troféus. Um encontro aguardado e restrito aos convidados das 40 empresas vencedoras.

A premiação é referência no território do marketing e possui grande relevância aos diversos segmentos que atuam para seu desenvolvimento. À noite será de grandes emoções pelo reconhecimento às organizações que valorizam e fazem do marketing de excelência, uma bandeira a ser defendida.

Empresas vencedoras

Accenture
Alphaville Urbanismo
Avon
Banco de Eventos
Bob’s
Bradesco
Carrefour
Coca-Cola
Coelho da Fonseca
Copagaz
Danubio
DM9DDB
Dona Benta Alimentos
Editora Abril
Elemidia
ESPM
Fiat
Gafisa
Globosat
Gol
Grupo Positivo
Hospital Santa Paula
Ipiranga
Jequiti Cosméticos
Johnnie Walker
Latam
Mastercard
Petronas
Polenghi
Rede Vanguarda
Sadia
Santander
Seara
Shopping SP Market
SulAmérica
The Group
Ticket
Ultragaz
Vigor
Vivo