APOIO
terça-feira, 19 de setembro de 2017
MullenLowe cria nova campanha nova para Coral

A Coral lança sua nova campanha com criação da MullenLowe Brasil e Londres, e foi realizada na época da concorrência global da conta no fim de 2016. Inclusive, foi essa a campanha vencedora e responsável pela nomeação do Grupo MullenLowe como agência da marca em todo o mundo. Além do Brasil, esta campanha foi veiculada em países como Grécia, Inglaterra e Turquia, e em breve irá ao ar na Bolívia.

A nova campanha possui uma linguagem moderna, desafiadora e disruptiva ao utilizar um olhar mais divertido para a categoria de tintas e demonstrar as credenciais de tecnologia e performance superior dos produtos Coral. Com a assinatura “Seja o herói da casa”, e apoiada por um manifesto, a comunicação deixa de lado o tom emocional característico da marca e aposta em uma linguagem de humor, utilizando pintores no papel de mestres das artes marciais. O filme de TV já nasce marcante para o público com a paródia da famosa música “Kung Fu Fighting”, que embala o movimento dos pintores e a preocupação de uma família ao proteger o exterior da casa contra os efeitos do tempo, das fissuras na pintura causadas pelo sol, e do mofo ocasionado pela chuva, ao utilizar Coral Proteção Sol & Chuva Impermeabilizante.

O manifesto de marca reforça: “Sua casa guarda o que existe de mais importante para você. Suas histórias, as pessoas da sua família, lembranças em cada canto. E tudo isso merece ser protegido. Para você se preocupar só com o que tem dentro da sua casa, Coral Proteção Sol & Chuva cuida do lado de fora, lutando contra fissuras e mofos causados pela mudança do clima. Proteja as coisas mais importantes para você. Seja o herói da sua casa com Coral Proteção Sol & Chuva”.

A campanha começou a veicular a partir do dia 16 de setembro, em Pay TV e digital, e estará presente também em TV aberta, anúncios impressos, PDV e nas mídias digitais. A produção do filme é da Barry Company, com direção de Mariana Youssef e Fernanda Salloum, e trilha da Saxsofunny.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017
Captura de pantalla 2017-09-18 a las 11.28.02

Mauricio Almeida, diretor geral de mídia da F/Nazca Saatchi & Saatchi, reorganiza o departamento com três contratações e três promoções. Diego Mattera chega para liderar a área de Businesses Intelligence e atender todas as contas digitais da F/Nazca. O profissional acumula passagens por UOL, iProspect, Isobar e WMcCann e contas como Nestlé, Samsung e TIM em seu currículo.

Completam o quadro de contratações Amaury Magalhães, egresso da DPZ&T, que assume a posição de gerente de mídia de Skol e Nathalia Oliveira, nova gerente de mídia de Abbott/Guaraná.

Já Luana Gallizzi e Fabiana Rodrigues foram promovidas após três anos de casa. As duas respondem agora pela direção de mídia dos grupos que atendem Abbott/Guaraná e Sadia/Google/Trident, respectivamente.

Por fim, Katia Soares, há 12 anos na F/Nazca, assume a gerência de operações de mídia.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017
imagem_release_1067273_medium

A Lew’Lara\TBWA anuncia a chegada da sua nova diretora de RTV: Patricia de Oliveira Gaglioni. A publicitária, com mais de 24 anos de mercado, chega para comandar as equipes de Brasília e São Paulo. Antes de assumir o cargo, Patricia trabalhou como Global Producer na Avon. Em sua carreira, acumula passagens pela Conspiração Filmes, McCann-Erickson, W/Brasil, Y&R, Taterka, Ogilvy e Africa. Entre os clientes atendidos estão Ambev, AACD, Bradesco, Claro, Colgate- Gillette, Itaú, J&J, McDonald’s, Mastercard, Microsoft, Natura, Nestlé, P&G, Unilever, Vivo, entre outros.

Captura de pantalla 2017-09-14 a las 10.27.03

A Africa anuncia uma contratação de peso para seu time de criação. Sophie Schönburg é a nova diretora de criação da agência e passa a integrar a equipe liderada pelo CCO e copresidente, Sergio Gordilho. Líder em 7 categorias na última edição do Agency Scope, é mais um movimento da agência que amplia ainda mais sua atuação estratégica em criação e transformação de negócios através de produtos, serviços e inovação digital.

Com mais de 25 anos de profissão, Sophie é uma das redatoras mais respeitadas do País. Antes da Africa, a profissional liderou o departamento criativo da mcgarrybowen e da Pereira O’Dell, onde trabalhou para marcas como como Jeep, Fiat, Maggi, Imovelweb, Uber, Natura, Olympikus, Intel, Microsoft, Unicef. Antes disso, passou 19 anos na AlmapBBDO, onde trabalhou para todos os clientes da agência, ajudando na construção de marcas como Havaianas, Volkswagen, O Boticário, Visa, Pepsi, HP, Veja, Bayer, Getty Images, Bauducco, entre outras.

“A Africa tem feito um trabalho muito bom, consistentemente, nos últimos anos. E num mercado tão volatil como o nosso, consistência é ouro. Estou muito feliz e animada”, explica Sophie que acumula em seu currículo mais de 20 Leões no Festival de Cannes e os mais importantes prêmios nacionais e internacionais, como D&AD, One Show, Clio Awards, London Festival, FIAP, El Ojo, Profissionais do Ano da Globo, Prêmio Abril, entre outros.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017
“Cheguei”, de Ludmilla em campanha do McDonald’s

Exagero de sabor e símbolo de indulgência, o Festival de Cheddar volta ao McDonald’s cheio de ritmo, diversão e sensualidade. A partir desta semana, as lojas contam com o retorno do Grand Cheddar McMelt e o lançamento do Cheddar McRib Barbecue, que ganham uma campanha da DPZ&T ao som de novas versões de sucessos atuais do funk como “Cheguei”, de Ludmilla, e outros como “Vidinha de Balada”, de Henrique & Juliano, estilos musicais que enlouquecem os fãs, assim como as criações inspiradas no Cheddar McMelt. A campanha estreia hoje à noite no intervalo da novela das 21 horas.

Com direção do premiado Rafael Kent e produção da Corazón Filmes, os dois filmes para TV aberta e fechada que também estarão nas redes sociais oficiais da marca destacam músicas famosas do momento reinterpretadas pela DPZ&T. Dentro e fora dos restaurantes da rede, os fãs do Cheddar McMelt dançam ao som do remix de “Cheguei”, de Ludmilla, no filme focado no Grand Cheddar McMelt enquanto a festa rola solta com “Vidinha de Balada”, da dupla Henrique & Juliano, no comercial que introduz os prazeres do Cheddar McRib Barbecue . A estratégia de divulgação ainda contempla materiais para os restaurantes e mobiliários urbanos.

O Cheddar McRib Barbecue é composto por pão com gergelim, molho Cheddar exclusivo McDonald’s, Cebola Shoyu, Carne McRib e Molho Barbecue. Já o Grand Cheddar McMelt é composto por dois hambúrgueres bovinos, molho Shoyu, Cheddar e Cebola Shoyu.

terça-feira, 12 de setembro de 2017
YOURMAMA é única produtora brasileira premiada no FIAP

A YOURMAMA comemora o sucesso no FIAP – Festival Iberoamericano de la Publicidade. A produtora dos sócios Mayra Auad e Mário Peixoto foi a única do Brasil a ser premiada no evento, levando um Ouro em direção de arte e um Prata em direção geral com o filme “Natura Homem Conceito”, dirigido por Alessandro Cassulino para o lançamento da linha de produtos Natura Homem.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017
caboré-675x380

Cleber Paradela sempre foi um querido e considerado por muitos o menino de ouro da nova geração da publicidade brasileira, mais agora após 12 anos à frente da agência Tudo, onde ficou conhecido por transformar a pequena agência em uma das mais importantes empresas de comunicação do Brasil, o publicitário troca de agência, e passa a responder ao Guto Cappio na Sunset Comunicação (também do Grupo Omnicom).

Antes de chegar a Sunset, Cleber Paradela passou uma pequena temporada estudando novas tecnologias no Vale do Silício, o profissional assume como VP de Planejamento e ficará responsável por todo o direcionamento estratégico e criativo da empresa.

Vale lembrar que Paradela é um aficcionado por tecnologia.Tanto que fundou a sua primeira agência digital aos 14 anos, no primeiro ciclo da internet comercial no país. Aos 21 se tornou professor titular da Universidade Salvador, onde lecionou a matéria Comunicação em Tecnologias Emergentes. Nesse período, passou por diversas startups e consultorias até ser convidado, em 2005, para participar do início das operações da Tudo, primeira startup do Grupo ABC. Na última, década se tornou referência em planejamento, criação e estratégia digital, sendo o mais jovem profissional da história a ser indicado ao Prêmio Caboré na categoria Profissional de Planejamento (2014); além disso foi eleito Profissional de Marketing Promocional do Ano pela ABP (2015) e apontado entre os 10 Criativos Mais Influentes da Década, pelo Promoview (2016). “O Guto Cappio é um visionário que conseguiu, em 21 anos, transformar uma empresa de marketing direto em uma das maiores e mais bem sucedidas operações digitais do país. Hoje a Sunset é uma empresa em constante transformação que permite aprender, testar, prototipar, errar, corrigir, aprender de novo. Fazer parte disso é uma realização profissional gigante”, comenta Paradela.

Captura de pantalla 2017-08-29 a las 09.32.53

A Propeg anuncia a promoção de Fabiano Ribeiro a Diretor de Criação Executivo. Com oito anos de casa, Fabiano já ocupava o cargo de Diretor de Criação desde 2012. Nesse período, contribuiu para o destaque da agência em festivais nacionais e internacionais, como Cannes, NY Festival, El Ojo, Profissionais do Ano, Prêmio Abril, entre outros. Na nova função, vai liderar o núcleo criativo que concentra Petrobras, as Prefeituras de Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador, e os Governos do Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com o CCO Emerson Braga, a promoção de Fabiano está em linha com a reestruturação da área feita pela Propeg no ano passado. “Nós descentralizamos o modelo de gestão criativa, colocando o talento de profissionais experientes à frente da criação das principais contas da agência. Esse formato permite que os Diretores de Criação Executivos sejam responsáveis tanto pela gestão das contas quanto pela criação das campanhas”.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017
TANG-ALBUM-DE-FAMILIA-5

A primeira marca a estampar o rosto do consumidor em suas embalagens, através de uma ação digital, recebeu mais de 4 mil fotos que refletem situações e modelos familiares diversos
Em uma ação inédita, as embalagens de Tang, líder em refrescos em pó, passam a ilustrar momentos alegres vividos pelos consumidores. São imagens que retratam situações e famílias diversas, como pedidos de casamento, viagens, festa de 15 anos, superação e expectativas com a chegada de bebês. A iniciativa é resultado da promoção “Álbum de Família”, que recebeu mais de quatro mil imagens de consumidores de todo o país registrando esses momentos, como parte da campanha “Somos feitos em casa”.

Ao todo, 110 fotos foram escolhidas, levando em consideração tanto a qualidade das imagens quanto as histórias por trás de cada uma delas. Entre as selecionadas está a família Amici que estampa umas das embalagens do sabor Abacaxi e enviou foto de um momento importante de todos os filhos juntos. “A primeira uma gestação de repouso, a segunda uma gemelar e uma barriga gigante. 14 mamadeiras, 18 fraldas, 40 unhas a cortar e muitos momentos felizes. De uma pequena para uma grande família!”

No sabor Laranja está a família Granado que mostra na foto enviada a felicidade de sua filha ao receber a presença da prima que mora a 2.000 Km de distância. “Tang enxerga as famílias como uma personificação do nosso posicionamento, uma demonstração dos momentos genuínos que apoiamos. Para a marca, era importante que não fossem apenas fotos, e sim imagens que retratassem um contexto de conexões verdadeiras”, afirma Felipe Pedrolli, gerente de Marketing de Tang. Os sabores Maracujá, Morango e Uva completam o portfolio da ação “Álbum de Família” que além da homenagem presenteou os vencedores com um ano de produtos.

Para a impressão das embalagens, Tang firmou parceria com a HP, usando a tecnologia Indigo, e contou a participação da Camargo Embalagens e Inapel no processo de produção. “A impressão digital permite usar a embalagem como um veículo de comunicação, criando engajamento e maior conexão entre o consumidor e a marca”, explica Pedrolli. A produção envolve um volume de 10 milhões de embalagens que chegam às principais redes varejistas do país no final deste mês.

A estratégia, criada pela agência Talent Marcel e com operação da promoção pela B/Ferraz , começa também a ser divulgada nas redes sociais da marca. A identidade visual é assinada pela agência Narita Design.

TANG-ALBUM-DE-FAMILIA-9

Vice_logo.svg

A Galeria Melissa de Nova York reabriu em novo endereço com proposta ainda mais inovadora. Instalada em uma das principais ruas do Soho, a concept store abre suas portas com o intuito de transformar a marca Melissa em referência de espaço para a cultura local nova-iorquina. Com uma instalação colaborativa, a galeria busca criar conexões genuínas com artistas e influenciadores locais, reforçando os três pilares da marca: moda, arte e design.

A VICE foi incumbida do desafio de criar uma experiência imersiva aliada à tecnologia, e, em parceria com o Creators – plataforma de arte e cultura da VICE – desenvolveu a curadoria do projeto “The Future of Her” (O Futuro do Ela). As instalações homenageiam o “divino feminino” e propõem uma reflexão sobre a fluidez do conceito de gêneros e como os avanços tecnológicos são naturais e inevitáveis na evolução humana. Uma combinação entre elementos naturais e futuristas que coexistem em harmonia.

“Este é um projeto que conecta duas marcas – VICE e MELISSA – com o mesmo objetivo: servir como plataforma e instrumento para que artistas possam se expressar. É uma iniciativa que busca transformar um espaço de retail em um ponto genuíno de conexão com a cena artística e a cultura local.” Gabriel Klein – Head Criativo Vice Brasil

O time de artistas conta com Muti Randolph, designer brasileiro criador da Galeria Melissa em São Paulo e reconhecido internacionalmente por seus projetos de interiores regados a luzes e instalações 3D, e as irmãs Kelsey e Remy Bennet, responsáveis pela seleção e conexão com os artistas locais de Nova York. Juntam-se a eles as artistas convidadas Signe Pierce e Sam Cannon que desenvolveram suas visões em torno do conceito.

Sam Cannon traz à instalação um espaço imersivo e caleidoscópico, com seu trabalho com ilusão óptica com prismas poligonais e piramidais. A artista criou um corredor inteiro de LED combinando imagens de formas femininas e flores com texturas e materiais futuristas, em uma ideia de metamorfose. Já Signe Pierce transformou uma sala em uma cápsula que permite a conexão do visitante com ele mesmo. A artista utiliza seu conceito de “elextrotexture”, a fusão de luz, líquido e mídia. A medida que o espectador atravessa o brilho de neon efervescente da sala, as projeções sensíveis ao movimento interagem com seus passos, em um espetacular movimento de textura e cores que criam pinturas virtuais.

A inauguração da nova galeria em Nova York contou com a performance de Princess Nokia, uma das mais relevantes artista e ativista da atualidade. Feminista e bissexual, a artista identifica-se como uma bruxa “tomboy” que dá voz a mulheres em suas canções que combinam hip-hop, R&B e drums & bass. Além de Princess Nokia apresentaram-se as DJs Angel e Dren.

A exposição fica em cartaz na Galeria até o fim do mês. Posteriormente, novos artistas serão convidados para novas exibições em um calendário constante de instalações e novos olhares de artistas locais.